segunda-feira, 20 de junho de 2022

Céu da Semana: 20.06.22 a 26.06.22

Diário da Astróloga: 20.06.22 | Bem vindos a mais uma semana! Para os próximos dias há mudanças no céu! E se muda lá em cima, muda cá embaixo. A caminho teremos uma Lua Minguante, o Solstício de Verão e de Inverno, a depender da parte do planeta em que você esteja, bons aspectos com Mercúrio e Vênus e a estreia da deusa do amor em Gêmeos

LUA VAI...
No céu da madrugada de 2ª para 3ª teremos a Lua Minguante em Peixes. O que sinaliza o final da lunação geminiana. 
Um ciclo lunar que já começou torto, com Mercúrio Retrógrado, acontecimentos e notícias (tema geminiano) dificílimas, incluindo algumas delas que desonraram a imagem do Brasil. Na Lua Minguante nós finalizamos processos, despedimos daqueles que se foram, especialmente Bruno e Dom, e introspectivos tentamos assimilar os últimos acontecimentos, porém sem jamais esquecê-los. 
Mas assim que um ciclo se fecha, outro se abre...

SOLSTÍCIO, SOL EM CÂNCER E NOVA TEMPORADA
Nesta terça (21.06), às 6h14 (horário de BSB), o Sol entra no signo de Câncer. E viveremos o Solstício de Verão no Hemisfério Norte e o Solstício de Inverno, no Hemisfério Sul. Esse é sem dúvida um dos períodos mais importantes do ano, pois é um ponto de virada em nossas narrativas, com a possibilidade do início de novas histórias. 
Em Câncer, estamos falando de nossas origens e raízes. Um período de atenção à vida privada, à família e tudo o que ela representa na nossa constituição pessoal. 

Uma temporada na qual a tensão entre Sol, Marte e Plutão, formando uma quadratura em T, próximo ao dia 30.06, poderá sinalizar grandes desafios, especialmente em se tratando da Guerra da Ucrânia. Amanhã falarei de maneira mais aprofundada sobre este tema. Não percam! 

MERCÚRIO NA BOA COM JÚPITER
Entre os dias 19 e 21.06, Mercúrio em Gêmeos faz sextil com Júpiter em Áries. 
Como Mercúrio entrou em retrogradação recentemente, finalmente agora ele vive o seu último e ótimo encontro com Júpiter, o que se mostra como um momento auspicioso para o fechamento de acordos, diálogos, propostas e relacionamentos que simbolizam crescimento e prosperidade. Agora, mais que antes, estamos maduros para embarcar em projetos que antes não pareciam tão sólidos. 

VÊNUS NA BOA COM PLUTÃO
A Vênus em Touro faz um trígono com Plutão em Capricórnio entre os dias 20 e 22.06. 
Eis um momento auspicioso para o amor e para os negócios. É como se esta fosse uma boa janela para acertos de contas, seja a dois, seja com o banco ou até mesmo no trabalho. Este encontro nos fala de segurança e estabilidade, nem que seja por três dias! Portanto, aproveite suas melhores vibrações, antes que a Vênus mude de roupa...

VÊNUS EM GÊMEOS
A Vênus entra em Gêmeos e fica de 22.06 a 17.07. 
Neste signo, vamos preferir amores suaves, divertidos e amigáveis. Nada de pesos, dramas e cobranças. A vida já anda pesada demais. E muitos irão preferir paz, tranquilidade e porque não até mesmo bom humor, no reino de Afrodite. Eis um bom momento pra flertar, paquerar e ficar como forma de trazer leveza para a vida.

A semana marcada pelo Solstício evidencia mudanças em algumas narrativas, sejam elas coletivas ou pessoais. Se quisermos portanto novas histórias que nos esforcemos para tal. Solstícios e Equinócios são viradas de estação. E se algo muda fora de nós, também muda dentro de nós. Permita-se!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 20.06.22: Bem vindos a mais um vídeo sobre o CÉU DA SEMANA. Hoje eu falo sobre os posicionamentos planetários mais importantes, entre eles o SOLSTÍCIO de Verão no Hemisfério Norte e o de Inverno, no Hemisfério Sul, com a entrada do Sol em Câncer e o começo de uma Nova Temporada. Uma mudança de estação que sinaliza que se algo muda fora de nós, também muda em nossas vidas. Prontos para novas histórias? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Mulher com adereços naturais, remetendo aos antigos rituais pagãos. Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaMinguante #Solstício #SolstíciodeInverno #SolstíciodeVerão #Autoresponsabilidade #sabedoria #conhecimento #esperança #Inverno #Verão #VênusemGêmeos #Ritual #pagão #paganismo
* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas