quinta-feira, 30 de junho de 2022

Netuno Retrógrado

Diário da Astróloga: 30.06.22 | Nesta semana mais um planetaço entrou em Retrogradação. É Netuno, que "caminhará para trás", entre 28.06 e 03.12. O que pode ter um forte impacto nas questões ligadas às temáticas netunianas e incidir especialmente sobre pessoas que tenham aspectos importantes em Peixes.

NA MITOLOGIA 
Poseidon na mitologia grega é o deus das profundezas, dos oceanos, do mar psíquico, do mar de amor, da religiosidade, da caridade, da solidariedade, da inconsciência, do sonho, das artes, da nossa forma de nos misturarmos sem fronteiras sociais, de cor ou credo. É quando percebemos que fazemos parte de um todo maior. 

NOS "MARES": OS REFUGIADOS
Atualmente Netuno está no signo que ele mesmo rege: Peixes. Mas, nem por isso ele está tranquilo. Sua passagem pelo signo, de 2012 a 2026, tem levantado a questão migratória como um drama mundial sem precedentes. Talvez o maior drama da atualidade tenha justamente como cenário Netuno, o mar ou o "mar de gente" que cruza fronteiras diariamente. 

Quantos latinos morrem diariamente tentando entrar nos EUA, como nessa semana em que 51 foram encontrados mortos num caminhão abandonado? Especialmente neste ano, marcado pela conjunção entre Netuno e Júpiter em Peixes, o assunto ganhou tremenda visibilidade. Pois nunca se viu uma onda de refugiados tão grande e de uma só vez, após a Segunda Guerra Mundial, como a dos ucranianos. Atualmente são mais de 6 milhões de ucranianos refugiados, segundo a ONU. Sem falar nas ondas migratórias do Chifre da África (Quênia, Etiópia, Somália) e do Médio Oriente (Iraque, Afeganistão) devido à seca, fome e escassez, tema pouco falado na mídia. É o maior número de descolocados que o planeta já viu e é um dos nossos maiores dramas atuais. 

EM RETROGRADAÇÃO
Com a Retrogradação de Netuno os migrantes, os refugiados, os menos favorecidos, os excluídos, os famintos, os sem teto, os indígenas e os vulneráveis, todos os "marginais", ou seja, todos os que estão à margem da sociedade, terão a chance de terem suas questões revistas nesses próximos meses. 

No Brasil, a problemática dos povos originários se faz mais que urgente. Grupos étnicos inteiros estão sendo prejudicados, alguns até mesmo dizimados devido à ganância humana.

DOENÇAS: CONTÁGIO E CONTAMINAÇÃO 
Outra questão relativa a Netuno, conhecido por ser um planeta que espalha e dissemina, é a volta de algumas doenças ou a ampliação da contaminação. No Brasil, especialmente, que tenhamos cuidado com a Covid, pois estamos apenas no início do Inverno. E embora a OMS já tenha dito que a Varíola dos Macacos não deva se tornar uma epidemia, que tenhamos atenção com ela e qualquer outra doença de fácil contaminação.

VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais Netuno Retrógrado pode significar uma pausa ou uma revisão no enfrentamento de questões da ordem do sensível, do emocional, do espiritual, do psíquico. Pode ser uma recaída, uma volta a velhos hábitos e vícios que pareciam "sob controle". É nessas horas em que a frase "orai e vigiai" faz mais sentido, pois podemos estar mais propensos a ilusões, enganos e tentações.
Algumas pessoas relatam dificuldade em sonhar ou meditar, como se "Netuno caminhando para trás" atrapalhasse a intuição, dificultando um contato mais profundo. Bem, o inconsciente é uma zona de difícil acesso a qualquer momento. Talvez para pessoas com aspectos importantes em Peixes a "sintonia dessa frequência" se torne mais desafiadora.

Atualmente Netuno está a 25º de Peixes e em retrogradação volta ao 22º. Caso você tenha algum planeta importante nestes graus, Netuno deverá num primeiro momento dificultar ou atrasar a sua ação. Talvez ele esteja querendo de nós um mergulho mais profundo. 

Eis um momento que pode ser proveitoso se estivermos sendo acompanhados por um psicólogo ou terapeuta, um guia que possa nos ajudar a mergulhar na nossa faceta desconhecida.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 30.06.22: Mais um grande planeta entra em Retrogradação. Desta vez é Netuno. O deus da inconsciência, "caminha para trás" entre 28.06.22 e 03.12.22. Neste vídeo falo sobre seus efeitos na nossa vida coletiva e privada. E especialmente sobre os efeitos para pessoas que tem aspectos importantes no signo de Peixes. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Netuno-Poseidon de costas pra gente. Quem sabe uma boa imagem do planeta-deus-princípio em Retrogradação. Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaNova #LuaNovaemCâncer #GuerranaUcrânica #migrantes #migração #refúgio #refugiados #comosrefugiados #índios #indígena #povosoriginários #Covid #VaríoladosMacacos #Meditação #intuição

Postagens mais visitadas