terça-feira, 7 de junho de 2022

Calcanhar de Aquiles

Diário da Astróloga: 07.06.22 | Você sabe a origem da expressão "calcanhar de Aquiles"? Até hoje ela é empregada quando queremos falar sobre o ponto fraco de alguém. Segundo o mito grego, Aquiles, herói da Grécia, um dos participantes da Guerra de Tróia, que foi filho do rei Peleu e da deusa Tétis, tornou-se invencível ao nascer, quando foi banhado pela mãe nas águas do rio Estige. Como ela segurou o filho pelos calcanhares, esta foi a única parte do corpo que não recebeu a bênçãos daquelas águas, deixando-o vulnerável. Outras versões do mito nos contam que Páris, que conhecia tal segredo, flechou o herói no calcanhar justamente para fragilizá-lo.

Fato é que todos nós temos o nosso "calcanhar de Aquiles", aquela parte frágil, desprotegida, vulnerável, dolorida, oculta e às vezes sombria, que nós mesmos escondemos ou desconhecemos. E em dias como o de hoje, com o Sol em Gêmeos em bom aspecto com o deus curador, Quíron, além de uma Lua em Virgem, o tema vem à tona. E ele vem à superfície para que seja escutado. Você dá ouvidos às suas feridas? Conhece os seus pontos fracos? Quando suas feridas falam contigo, você dá ouvidos a elas? Para Carl Jung, quanto mais fingimos que não é conosco o problema, a situação ou a dor, mais ela vai crescendo e ocupando um espaço importante da nossa psique, até um dia em que ela vaze e transborde, num acesso de fúria, mágoa ou depressão. Dias como esse, portanto, são dias para nos darmos conta do que dói em nós e cuidarmos desta dor.
*Hoje não poderei estar com vocês no canal da @aastrologa no YouTube. Nos vemos amanhã, novamente. A todos uma ótima terça-feira!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Aquiles ferido. Escultura de Charles Alphonse Achille Gumery (1850)
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaCrescente #VênusemTouro #SaturnoRetrógrado #sairdoarmário #saindodoarmário #SaturnoemAquário #luaemVirgem #aquiles #calcanhardeaquiles #medo #fragilidade #vulnerabilidade #ferida #feridaemocional

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas