quarta-feira, 29 de junho de 2022

Dias explosivos: Marte x Plutão

Diário da Astróloga: 29.06.22 | No céu desta semana veremos um dos aspectos planetários mais nervosos do ano. É a quadratura entre Marte em Áries e Plutão em Capricórnio. Marte é conhecido como o deus da ação, da guerra. Plutão é o deus dos submundos, dos mortos e de profundas transformações. Ambos eram tidos como maléficos pelos antigos, devido aos estragos que poderiam produzir juntos. Quando Marte se encontrou com Plutão da última vez, teve início a Guerra na Ucrânia, em 24.02. Quatro meses depois, algo pode agravar ainda mais o cenário, mas não apenas por aquelas bandas do mundo. A discórdia, o conflito e a explosão estarão no meio de nós, nas nossas vidas públicas ou privadas.


A tensão entre Marte e Plutão acontece aproximadamente entre 27.06 e 03.07. 
E como de 01 a 02.07 teremos Mercúrio em Gêmeos em mal aspecto com Netuno em Peixes, manipulação ou ocultação de informações, mentiras, difamação e fake news poderão tornar as situações ainda mais desafiadoras. 

VIDA COLETIVA
Sincronicamente, ontem a TURQUIA apoiou a entrada da Finlândia e da Suécia na OTAN. E o presidente da UCRÃNIA declarou que quer a Rússia fora do Conselho de Segurança da ONU. Ambas as ação são como uma bala de canhão na direção de Vladimir PUTIN. E muito provavelmente, o "atual czar" da Rússia deverá responder à altura. Por isso, são esperados novos capítulos neste conflito, com reações bombásticas. 
No começo desta semana houve uma EXPLOSÃO num shopping center na Ucrânia, com a morte de pelo menos 18 pessoas. Mas como Marte e Plutão estão em tensão, podemos esperar algo ainda mais expressivo. 
Não por acaso, foi encontrado no TEXAS um caminhão com 51 migrantes ilegais mortos. O calor (Marte) dentro do ambiente fechado e escuro (Plutão) deve ter simulado o próprio Hades. Muitos falam dos latinos, mas pouco se fala dos coiotes que ficam milionários às custas de vidas humanas. 

Como Plutão em Capricórnio fala de poder, sistemas e grupos econômicos, outra notícia promete abalar os mercados e as relações internacionais. É a possível entrada do Irã nos BRICS, anunciada pelos chineses ontem. O que fortalece o grupo não ocidental, ao mesmo tempo que preocupa Europa e EUA.

No Brasil, além da promessa de uma CPI do MEC que abalaria o governo há 100 dias das eleições, a denúncia do presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, por assédio sexual, também cai como uma bomba no Planalto. Guimarães é uma pessoa de peso no grupo. Ele já havia sido cotado para substituir Guedes na Economia e mesmo para ser vice na chapa com Bolsonaro. 

O que Marte e Plutão estão nos dizendo é que as tensões encontrarão neste momento a sua máxima expressão. E quando situações extremas acontecem, respostas extremas são esperadas.

VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais, a tensão entre Marte e Plutão deve reverberar no trabalho, nas finanças, nos esportes e entre autoridades (chefes ou pais)

Mas também pode se manifestar a partir dos homens, uma vez que Marte é o próprio arquétipo do masculino. Por isso e também devido à Lua Nova em Câncer, casos de assédio e abuso poderão vir à tona. Não por acaso foi justamente o que aconteceu com o presidente da Caixa. Assim, é fundamental que mulheres e meninas tomem cuidado, pois a tensão entre Marte e Plutão pode se manifestar como violência sexual e de gênero.

Outra expressão possível desta quadratura é a possibilidade de alcançarmos o máximo de uma tensão física, com picos de ansiedade, se manifestando em reações violentas ou mesmo o corpo atingindo seus limites. Por isso dores, espasmos, erupções, nervosismo, crises de choro, acidentes, síncopes ou acessos de raiva não estão descartados. 

Alguns dias atrás uma NADADORA de alto rendimento desmaiou em plena competição, ficando sem respirar por 2 minutos na piscina. Assim como ela, é como se atingíssemos o pico de um esforço (Marte), até uma "morte simbólica" (Plutão). E da mesma maneira, esforços sobre humanos poderão nos mostrar onde moram os nossos limites. 

A boa faceta desta quadratura é percebermos o ponto de transformação possível. Pois é justamente quando algumas situações chegam ao seu extremo que precisamos mudar. E o que Plutão deseja de nós é TRANSFORMAÇÃO. Geralmente é pela dor, mas se for pelo amor e pela consciência, tanto melhor será!

NOS NOSSOS MAPAS
Localize no seu mapa onde estão Marte em Áries a 27º e Plutão em Capricórnio a 27º e veja em quais casas astrológicas ou áreas da vida, uma contradição se mostra. É em dias como esses que precisamos de pessoas para desarmar bombas, não para colocar mais lenha na fogueira.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 29.06.22: Nesta semana viveremos um dos momentos mais tensos de 2022. E isso por causa da tensão entre Marte em Áries e Plutão em Capricórnio. Na última vez em que eles se encontraram teve início à Guerra na Ucrânia. Então, o que espera-se para agora não é pouco. Neste vídeo falo sobre como este aspecto pode se manifestar em nossas vidas pessoais e coletivas e de que maneira podemos lidar com esse desafio. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: E aí? Você segura esse abacaxi atômico? Talvez seja melhor não! Arte de autoria desconhecida até o momento desta publicação. Caso identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-la devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
IMPORTANTE: Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que sejam preservadas a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos ou vídeos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
TAGS: #AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #LuaNova #LuaNovaemCâncer #Turquia #Ucrânia #GuerranaUcrânica #VladmirPutin #OTAN #NATO #China #Irã #Raiva #briga #acidente #abusosexual #estupro


Postagens mais visitadas