quinta-feira, 3 de março de 2022

O céu do momento

Diário da Astróloga: 03.03.22 | No céu destes dias podemos acompanhar alguns dos aspectos planetários mais incríveis destes tempos. E se faz importante o exercício de percebê-los nas suas facetas luminosa e sombria.

Pois afinal, tudo tem dois lados, como diriam as mais sábias tradições.

LUA NOVA EM PEIXES
Ontem, quarta-feira(02) tivemos a Lua Nova em Peixes, num encontro histórico entre Sol, Lua, Júpiter e Netuno, como não acontecia há 166 anos. 
No conteúdo PERSPECTIVAS PARA 2022, publicado em Dezembro, mencionei sobre os acontecimentos possíveis para este raríssimo encontro no céu. 

E agora podemos ver uma onda migratória de refugiados espantosa, mais veloz que a que se viu na Síria. Em Peixes falamos dos excluídos, dos exilados. E lá estão eles cruzando as fronteiras em nome da sobrevivência. 

Mas sob este aspecto também falamos de empatia, solidariedade e resiliência. E ambas as realidades acontecem em simultâneo hoje no mundo, seja em Petrópolis ou na Polônia.

VÊNUS + MARTE + PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO
Há dias este encontro está sendo sentido. Mas eles formam uma conjunção precisa entre 2 e 05/03. Aqui estamos falando da união dos arquétipos do masculino e do feminino à profundeza de Plutão. E isso significa uniões, fusões e casamentos para toda a vida, baseados em amor, paixão, compromisso (Capricórnio) e profundidade (Plutão). 

Ao mesmo tempo, estamos falando de uma paixão cega, desejo de poder e uma violência atroz que se potencializam em Plutão e que podem, na sua pior manifestação serem sinônimo de destruição, explosão e morte.
 
Como Plutão rege forças atômicas, armas de grande poder de destruição podem ser usadas especialmente nestas datas. Este mesmo encontro fala de territorialidade, pois estamos falando de planetas em Capricórnio. E se por um lado a Rússia vai ocupando a Ucrânia cada vez mais, por outro o processo da entrada do país na União Europeia pode ser mais veloz do que se imagina. O que reconfiguraria mapas, regras e leis de toda ordem nos últimos tempos de Plutão em Capricórnio (2008 a 2023).
*No dia 07.03 Marte entra em Aquário. Tema que será tratado na próxima semana. 

SOL + JÚPITER EM PEIXES
Quando a consciência Solar se unir ao Grande Benéfico em Peixes, entre 4 e 6/03 poderemos falar de milagre, compaixão e espiritualidade no mais alto grau. De modo que até o Papa poderá entrar em cena nesses dias de modo mais enfático. Mas também artistas de peso que tenham suas vozes ouvidas nos quatro cantos do mundo. E a questão dos refugiados poderá alcançar uma proporção tão impressionante que jamais será esquecida.

Por outro lado, a união de Sol e Júpiter nos fala de algo que expande, cresce sem limites, e de uma "loucura" impossível de ser contida, seja no Kremlin ou em nossas casas. Peixes é o último signo da roda zodiacal e nos fala dos finais de ciclo. Por isso podemos falar de desencarnes em massa. Ao mesmo tempo num fortíssimo senso de união cósmica.

Carl Jung nos diz que a vida é como um grande yin-yang. E o que a faz inteira é a totalidade das partes. Se não fosse a guerra, talvez não houvesse o amor. Mas se até a Suíça, que atravessou a 2ª Guerra Mundial de maneira neutra mudou sua postura diante dos acontecimentos atuais, imaginem o quê mais pode se transformar profunda e historicamente, na vida coletiva e em nossas vidas pessoais, nesses dias? Mas, por mais que a lucidez nos convide a um pensamento equilibrado, em tempos tão desafiadores, a moral precisa nos arremessar em direção à luz para que as trevas não saiam vencedoras. Que em meio ao caos sejamos portanto amorosos, solidários e construtivos, tal qual os maiores mestres que caminharam por este planeta nos ensinaram!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 03.03.22: No vídeo de hoje falo sobre o que podemos esperar pra os próximos dias, especialmente entre 03 e 05.03, desde a guerra na Ucrânia até outras realidades ao nosso redor. E falo ainda da perspectiva de luz e sombra dentro dos aspectos planetários do momento. Que em momentos tão desafiadores sejamos LUZ! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Na arte de hoje os peixes em claro e escuro representam um yin-yang de forças. A escolha se dá pela Temporada Pisciana e o ensimento de Jung sobre a totalidade. A arte é de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Terapia | #Ucrânia #Rússia #marteemcapricórnio #conflito #Putin #guerra #morte #Europa #uniãoeuropeia #casamento #espiritualidade #Papa #LuaNova #refugiados #comosrefugiados

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas