quarta-feira, 16 de março de 2022

Lua Cheia em Virgem 2022

Diário da Astróloga: 16.03.22 | No céu de hoje a Lua entra no signo de Virgem para se fazer Cheia na sexta-feira (18). O evento celeste ocorrerá por volta das 4h17 (horário de Brasília), ou seja, na madrugada de 5ª para 6ª,  e irá incidir sobre o grau 27º de Peixes (onde estará o Sol) e de Virgem (onde estará a Lua). 
Toda Lua Cheia é sinônimo de colheita daquilo que foi "semeado" na Lua Nova. Por isso poderemos ver o ápice de alguns movimentos, sentimentos, comportamentos e projetos nestes dias.

PEIXES-VIRGEM
O fenômeno celeste acontecerá no eixo zodiacal Peixes-Virgem. Esta é uma dupla de signos opostos, mas também complementares que lidam com uma série de temas, entre eles saúde e doença, finitude e desencarne, vício e espiritualidade. 

Para alguns autores este é um EIXO CÁRMICO. Uma palavra que tem vários significados, a depender da tradição religiosa, mas que para a astrologia, soa como algo que está para muito além do nosso desejo de agir, como se a "vontade do destino" fosse superior à nossa vontade pessoal. 
Jung talvez nos dissesse que estas são forças tão inconscientes que não podemos controlá-las, mas certamente somos controlados por elas, como uma compulsão ou um descontrole.

O EVENTO EM 2022
Este é um dos eventos mais aguardados de 2022 porque o ano é marcado pelo STELLIUM EM PEIXES, o aglomerado de planetas que faz deste um ano muito especial. Afinal, entre os planetas que se encontram em Peixes lá estão o seu regente antigo, Netuno e o seu regente moderno, Júpiter. Então não é pouco o que nos espera. 

VIDA COLETIVA

GUERRA NA UCRÂNIA
Na vida coletiva podemos esperar uma série de combinações simbólicas que poderão atravessar o macrocosmo até o nosso microcosmo. Como a Lua Cheia é sinal de apogeu, há a possibilidade da capital da Ucrânia, Kiev, ser tomada por volta desta data. Imaginando que havendo um plano russo de ocupação, este pode alcançar o seu ponto de culminância. Outro tema que tem forte relação com Peixes é a questão dos exilados. E na Lua Cheia, os refugiados podem viver um episódio muito marcante. 

PANDEMIA
Como Netuno é um planeta que nos fala de contaminação, contágio e dispersão, em parceria com Júpiter, pode disseminar de maneira muito rápida e potente. É por isso que a possibilidade de um ataque ou acidente, atômico ou biológico, não está descartada. 
Da mesma forma, um novo vírus ou uma nova variante da Covid-19 pode tomar novamente a nossa atenção. Não à toa, a CHINA já confinou 30 milhões de pessoas por causa de um novo surto. E uma combinação de vírus chamada Deltacrom (Delta + Ômicron) pode voltar a nos causar preocupação ou pelo menos atrasar os planos de flexibilização. 

ÁGUAS + MUDANÇAS CLIMÁTICAS
O aglomerado em Peixes em oposição à Lua Cheia, sabidamente ativo sobre as águas, pode ser um alerta quanto a eventos extremos envolvendo chuvas, enchentes ou tsunamis. O drama de Petrópolis aconteceu há exato um mês e se deu há apenas algumas horas da Lua Cheia. Portanto, estejamos alertas! Ontem mesmo uma nuvem de poeira do Saara já cobria o céu de alguns países europeus, como Espanha e Portugal. O que rendeu belas fotos. Mas ainda pode trazer fortes chuvas para a região.

FINITUDE
Como este é um eixo de saúde, de vida e de morte, uma personalidade, seja política ou artística, poderá constelar tais forças planetárias e de maneira simbólica representar o luto, para todos nós.

EMPATIA E COMPAIXÃO
Por outro lado, este é o ápice de um momento de empatia e compaixão. Virgem é o signo que está a serviço, aquele que "serve com viço" (energia vital). É por isso que também poderemos nos deparar com situações de grande humanidade. 


VIDA PESSOAL

Em nossas vidas pessoais, convém observar em nossos mapas quais as casas astrológicas ou planetas que serão tocados pelo Stellium em Peixes e a Lua há 27º de Virgem. Por isso, quem tem aspectos importantes neste eixo zodiacal poderá sentir mais fortemente seus efeitos. Neste momento, muitos poderão se perceber VULNERÁVEIS. 
O descontrole emocional poderá se mostrar como um pico de ansiedade. E vícios e fugas, poderão se tornar uma válvula de escape da realidade que anda tão dura. Este mesmo aspecto celeste poderá nos falar do "auge da loucura" e momentos de descontrole em se tratando de sofrimento psíquico. Por isso seriam esperados abusos de substâncias, como álcool, drogas ou medicamentos. Mas também picos de depressão, episódios de pânico e esquizofrenia em casos extremos ou mesmo surtos psicóticos. 
Em se tratando do encontro de Júpiter com Netuno, este pode se configurar como um momento de grande ilusão e desilusão. Tenho ouvido vários relatos nestes dias de pessoas que estão enfrentando grandes frustrações amorosas
Por tudo isso, este também é um momento para se cuidar da saúde, evitar excessos, desligar a televisão se necessário e fechar a geladeira. Pois se temos consciência do que nos perturba a paz, também temos responsabilidade conosco e com os outros sobre os nossos comportamentos e suas consequências.

LUZ: Entretanto, dentro de uma perspectiva mais luminosa, este também é o momento para a realização de alguns desejos antigos, encontros espirituais, insights psicológicos, sonhos reveladores, curas e verdadeiros milagres. 

LUA CHEIA + PLUTÃO

Como esta Lua Cheia em Virgem faz bom aspecto com Plutão, espera-se que também promova grandes transformações. E embora o aspecto de trígono (ângulo de 120 º entre signos de Terra) possa ser favorável, a participação de Plutão nem sempre o é. Entretanto, como Plutão é o planeta do inconsciente das massas, há mais coisas entre o Céu e a Terra que sonha o nosso vão desejo de tranquilidade.

GAIA
Como o signo de Virgem tem uma forte relação com a narrativa mitológica de Gaia, a grande mãe Terra, ela também entra em cena nestes dias como ente que recebe os efeitos dos mandos e desmandos dos mortais e dos imortais. Por isso, que tenhamos cuidado com seus recursos e sua pureza, para que não a contaminemos seja em Chernobyl ou entre os Yanomamis. O salvamento (Peixes) da Terra (Virgem) também poderá se mostrar por meio de notícias sobre novas e limpas fontes de energia. A vida agradece!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 16.03.22: No céu a Lua entra em Virgem. E a Lua Cheia do mês acontecerá nesta sexta(18). Esse é um evento muito aguardado porque é o auge das tensões contra os Stellium, o aglomerado planetário em Peixes. No vídeo de hoje falo sobre os desdobramentos possíveis para nossas vidas coletiva (como a Guerra na Ucrânia e a Pandemia) e pessoal (vícios, amores e "loucura"). E também sobre com podemos nos colocar diante destas forças.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Ucrânia #Rússia #Putin #Zelensky #Kiev #mudançasclimáticas #guerra #refugiados #LuaCheia #deltacrom #pandemia #milagre #loucura #ansiedade #chuva #enchente

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas