terça-feira, 15 de março de 2022

Uma cruz no céu!

Diário da Astróloga: 15.03.22 | Nesta terça-feira viveremos um céu de grandes tensões. Sobre nossas cabeças, a Lua em Leão faz uma oposição a Saturno em Aquário. A questão é que Saturno está em quadratura (ângulo de 90º) com os Nodos Lunares em Touro e Escorpião. O que a propósito é uma das marcas astrológicas mais importantes de 2022, tema já tratado desde Dezembro do ano passado. Assim, se já temos uma tensão astral que irá nos acompanhar durante todo o ano, quando um outro astro pressiona ainda mais esta configuração, a situação ganha grande repercussão. 

Juntos, os planetas nos signos fixos (Touro, Escorpião, Aquário e Leão) formam portanto um grande quadrado ou cruz no céu. E quando tal configuração se apresenta dificilmente vemos saídas, pois uma situação está sendo pressionada nas quatro direções. O que pode pressionar ainda mais pessoas cujos signos sejam os citados, ou tenham aspectos importantes nos signos fixos.

NOTÍCIAS DO CÉU E DA TERRA
O que está sendo pressionado neste momento, de todos os lados são o alimentos (Touro), o combustíveis (Escorpião), os líderes (Leão) e o povo (Aquário). Nos jornais de hoje duas reportagens deveriam nos chamar bastante a atenção. A primeira fala "Sanções contra a Rússia terão impacto econômico maior do que a guerra", afirma presidente do Banco Mundial. 

E a outra notícia vem da ONU. O português António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, afirma que a guerra poderá resultar num "furacão de fome" em muitos países. E que "a suspensão da produção agrícola na Ucrânia e na Rússia devido ao conflito atingirá os mais pobres, gerando instabilidade política em todo o mundo." Segundo a FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, os preços dos alimentos já estão mais altos que na quebradeira de 2008 (com a entrada de Plutão em Capricórnio) e que na Primavera Árabe (na quadratura de Plutão em Capricórnio com Urano em Áries). 

OLHANDO PARA ALÉM DO AGORA
Dias como esses naturalmente me parecem apontar as dificuldades para um período ainda mais a diante. Pois o céu não está mais tenso agora que em 2008 ou 2012. Mas está se organizando para a entrada de Plutão em Aquário em Março de 2023. E é sobre isso que devemos colocar os nossos olhos: uma transformação como não víamos há aproximadamente 250 anos. Estou preparando um conteúdo especial sobre a entrada de Plutão em Aquário. Assim que finalizar terei muito gosto em compartilhar com todos vocês, inclusive para compreendermos melhor o quê nos espera. Nesses dias que antecedem uma transformação como poucas vezes se viu, que consigamos manter a espinha ereta e o coração tranquilo, sem nunca tirar os olhos daqueles a quem podemos ajudar.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 14.03.22: No céu de hoje a Lua em Leão pressiona ainda mais a tensão entre Saturno em Aquário contra os Nodos Lunares, uma das marcas de 2022. No vídeo desta terça, olho para o presente, mas também para o futuro. Estamos às vésperas de uma grande transformação! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Fotografia de Tatiana Lëshkina e Erik Hart
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Ucrânia #Rússia #Putin #Zelensky #Kiev #mudançasclimáticas #guerra #refugiados #LuaCheia #grandecruz #quadraturaT #grandequadratura #LuaemLeão #NodosLunares #PlutãoemAquário #2023

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.





Postagens mais visitadas