quinta-feira, 17 de março de 2022

Ano Novo Astrológico: Sol em Áries e Temporada Ariana

Diário da Astróloga: 17.03.22| Neste domingo (20.03), às 12h33 (horário de Brasília) tem início o Ano Novo Astrológico. Para a astrologia, esta é uma data muito importante porque é quando se inicia um novo ciclo anual. Mas, não o artificial criado pelos humanos e sim o ciclo pautado pelas forças da natureza, baseado nas quatro estações. É no Equinócio que o Sol entra a 0º de Áries, tendo início a Primavera no Hemisfério Norte e o Outono, no Sul
Para a psicologia profunda, entender a Primavera como o início de uma nova narrativa, faz todo o sentido. Real e simbolicamente, a vida se inicia neste cenário. É na Primavera que o Sol volta a aparecer, iluminar e aquecer, a flora e a fauna começam a se multiplicar. Simbolicamente, é tempo de vida, alegria, luz, calor e esperança. E a partir do que víamos ao nosso redor, esta realidade reverberava da mesma forma, simbolicamente, dentro de nós. Portanto, neste período, mais que uma Primavera visível, vivemos uma Primavera invisível, psíquica e espiritual. É neste cenário que renovamos nossas energias, nossas crenças na vida, na prosperidade e no futuro da existência. Um sentimento que, porque vivido há milênios, reverbera até os dias de hoje no nosso Inconsciente Coletivo. 

DATAS ASTROLÓGICAS IMPORTANTES 
Este novo ciclo se inicia sob marcas astrológicas importantes. No céu, Júpiter e Netuno em Peixes se tornam cada vez mais próximos, especialmente entre os dias 20.03 e 15.04. E por mais que a energia ariana seja de ação, coragem e novos começos, poderemos sentir que estaremos no auge de uma situação pisciana. O que aliás, é a grande marca deste ano de 2022, como dito várias vezes aqui na @aastrologa. 

De 01.04 a 07.04, Marte, planeta regente de Áries, se fará conjunto a Saturno em Aquário nos falando de dificuldades e restrições em sociedade, anunciando tempos ainda mais duros em se tratando de economia, pois reforçará a tensão do ano contra os Nodos Lunares (Touro e Escorpião). 

E por volta 15.04 a 20.04, o Sol em Áries fará um um aspecto tenso com Plutão em Capricórnio nos falando novamente de um conflito que abale a sociedade, a economia, o status quo e transforme a realidade dentro e fora de nós. 


O QUE VEM PELA FRENTE 
Só as Moiras, as fiandeiras do destino, saberão a data em que a Guerra na Ucrânia irá acabar. 

A entrada do Sol em Áries, ao mesmo tempo que nos deixa mais animados, assertivos, corajosos e empolgados com a vida, também nos deixa mais belicosos e combativos, pois Áries é regido por Marte, deus da guerra. 

Esta temporada, por mais que leve a energia ativa de Áries, será grandemente marcada pela conjunção de Júpiter e Netuno, colorindo os dias e nossas experiências com uma grande carca pisciana, que vai desde as águas (reais e simbólicas), a compaixão, os refugiados até a fuga, o engano e as doenças psi. 

Além da possibilidade de eventos marcantes relacionados às Mudanças Climáticas. Por isso deverá ser uma Temporada muito incomum, onde os próprios arianos às vezes nem se reconhecerão neste período. 

O que é possível dizer com um pouco mais de segurança é que a situação econômica planetária poderá se tornar ainda mais dramática, com mais escassez, inflação, desemprego e todos os seus desdobramentos. 

Que nesta Temporada, Áries nos traga garra, coragem, iniciativa e presença de espírito para lidarmos com as adversidades. Se não for o guerreiro ariano a tomar atitudes, mesmo que seja em nome da paz, quem o fará?

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 17.03.22: Neste domingo (20.03.22) o Sol entra em Áries. É o Equinócio de Primavera e de Outono marcando o início do Ano Novo Astrológico. No vídeo de hoje falo sobre esta data importante e sobre o que esperar da Temporada Ariana Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Ucrânia #Rússia #Putin #Zelensky #Kiev #mudançasclimáticas #guerra #refugiados #LuaCheia #pandemia #economia #anonovoastrológico #equinóciodaprimavera #equinóciodeoutono #temporadaariana #áries

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.





Postagens mais visitadas