terça-feira, 29 de março de 2022

As 10 qualidades sombrias do signo de Áries

Diário da Astróloga: 29.03.22 | 
Todos os signos tem os suas qualidades luminosas e sombrias. Compreender seus aspectos conscientes é sempre muito mais fácil que mergulhar na faceta inconsciente dos nossos comportamentos. Por isso se faz tão importante descortinar algumas qualidades sombrias, pois só assim podemos de fato conhecer e integrar as diversas características da nossa personalidade. Hoje falarei sobre as qualidades sombrias do signo de Áries. E é fundamental compreender que os desafios listados aqui são uma sugestão de qualidades, que podem ou não se manifestar, às vezes conjuntamente a outras características e que inclusive podem ser vistas em todos nós, afinal, todos temos o signo de Áries no mapa, embora nem todos tenhamos planetas importantes como Sol, Lua, Ascendente, Marte ou Vênus neste signo. 
Falar de sombras é sempre algo desconfortável, às vezes dolorido. A intenção desta sugestão de "lista de qualidades sombrias" é iniciar um diálogo sobre as sombras arianas e ajudar aqueles que são "vítimas" dos aspectos inconscientes do signo. 

A ORIGEM
Áries é o 1º signo, o começo da evolução na narrativa da roda zodiacal. Regido por Marte, o arquétipo do masculino, ele é o início da Primavera no Hemisfério Norte. Sendo também o 1º do elemento fogo, ele é a fagulha, a primeira chama, uma explosão de vida. Ele é o "bebê" que nasce e grita ao mundo: "CHEGUEI!". Ele é o início de uma jornada do herói como diria Joseph Campbell (aliás o próprio Campbell era ariano), portanto é O GUERREIRO. Entretanto, neste "primeiro capítulo" podemos desenvolver comportamentos que contribuem para a nossa jornada e outros nem tanto. Eis algumas de suas manifestações mais desafiadoras:

1) O TOLO
Como Áries é o 1º signo desta jornada da vida, ele tem o ímpeto dos começos, a força, a garra e a coragem que nenhum outro tem. Entretanto, como "acabou de entrar na história", ainda não teve tempo de desenvolver PERSONAS, que para Carl Jung são consideradas como "máscaras sociais" que facilitam a adaptação no meio social. 
Assim, como ainda não tem mecanismos de defesa, é o inocente, o tolo, que fala o que vem à mente, que se abre com facilidade mostrando seus flancos, perdendo às vezes oportunidade de segurar informações importantes, dando com a língua nos dentes e em muitos momentos sendo um verdadeiro sincericida.

2) O IMPACIENTE
A chama do 1º signo do elemento fogo é como uma tremenda explosão. Apesar de ser comparada à chama de uma cabeça de fósforo, imagine a força necessária para que este evento aconteça. E quando acontece é mágico. Por isso os arianos chamam tanta atenção por onde passam, pois são como uma explosão brilhante de alegria. Entretanto, com a mesma rapidez que o fogo se faz, esse mesmo fogo se apaga. Por isso estarão sempre em busca de uma "nova explosão". É por isso que a impaciência com o tempo das coisas é um traço marcante do signo.

3) O IMPULSIVO / ANSIOSO
Áries tem uma capacidade de iniciar projetos como nenhum outro. Ele é o pioneiro. Nos mínimos comportamentos a grandes projetos, é ele quem tem o ímpeto dos começos. Mas, como está sempre pronto para explodir, pode nutrir uma ansiedade difícil de controlar. É por isso que às vezes "queimam largada" em alguns projetos, perdendo oportunidades importantes se tivessem mais paciência. Assim, muitos podem sofrer de distúrbios de ansiedade. É preciso controlar seu ímpeto tentando gastar essa energia com alguma frequência, sem deixá-la acumular. Os exercícios físicos e mesmo o sexo são válvulas de escape para os nativos.

4) O INICIANTE
Como Áries é o 1º signo da jornada, é ele quem tudo inicia. Começar para ele é como uma grande estreia, aliás, arianos adoram uma estreia. O problema é a continuidade nos projetos, sejam amorosos, estudantis ou profissionais. Os arianos precisam constantemente manter essa chama de acesa e para isso precisam ser estimulados a todo o momento. Por isso comecem cursos e não terminem. Por isso iniciam namoros como todo o vigor, mas se a paixão não se mantém, logo se entediam e vão em busca de uma nova aventura. 

5) O EGOÍSTA
Assim que nasce o PRIMEIRO, não há nada nem ninguém no mundo mais importante que ele. Áries é conhecido como o signo do EU, do EGO. Portanto há um natural centramento dos nativos em si mesmos e suas questões. 
O que pode ser positivo em vários momentos, pois o foco está voltado para si. Noutras situações, pode ser sinônimo de um tremendo egoísmo, onde ele não consegue ter a percepção do outro, pois simplesmente não consegue enxergá-lo.

6) O RAIVOSO
Regido por Marte, o deus da guerra, os arianos são movidos pela coragem, mas também pela ira. E em vários momentos é este o sentimento que serve de combustível para suas ações. Há grandes artistas que motivados pela raiva são capazes de produzir seus melhores trabalhos. Entretanto, conviver com uma pessoa raivosa o tempo todo é altamente desgastante para os amigos, companheiros, familiares ou colegas de trabalho.

7) O AUTORITÁRIO
O auto centramento ariano pode se tornar algo tão acentuado que o nativo pode desenvolver tendências autoritárias. Além disso, sabendo que Áries é regido por Marte, todo o ariano tem em si a força do deus da guerra. Por isso podem também ser belicosos, subjugando e dominando os outros. Alguns verdadeiros déspotas e tiranos são do signo de Áries.

8) O VIOLENTO
Alguns arianos encarnam tão fortemente o papel de seu planeta regente, Marte, que podem ser os próprios guerreiros na Terra. Portanto podem se tornar excelentes atletas ou miliares. Mas às vezes, quando não dão vazão à sua força natural, podem se tornar violentos com os demais, simplesmente porque acumulam dentro de si uma força descomunal. É por isso que é altamente recomendado que os arianos façam exercícios diários e bons exames de consciência, para que possam controlar o deus marciano que os habita, antes que esta qualidade os tornem pessoas destrutivas. 

9) O COMPETITIVO
Alguns arianos podem ser tremendamente competitivos. Como naturalmente são filhos de Marte, não entram para perder. Essa pode ser uma qualidade sombria, porque podem querer disputar espaço com os demais o tempo todo. No ambiente de trabalho isso pode ser saudável, porque estimula a concorrência curto prazo. Mas, a longo prazo, pode ser exaustivo para os demais colegas que não conseguem ver nele uma pessoa colaborativa. Alguns arianos podem ser competitivos até mesmo em família e nos relacionamentos amorosos, com o companheiro ou a companheira.

10) O SEXUAL
Marte, seu planeta regente, é também o deus do sexo. Na mitologia, é o amante favorito de Vênus, a deusa do amor. É na explosão entre duas pessoas na cama que Marte e Áries, mostram a sua virilidade, o seu vigor físico e sua paixão. 
E embora Marte seja um arquétipo masculino, homens e mulheres partem da sua potência para exprimir a sua vontade física e desejosa. Por isso, os arianos são muito sexuais. Às vezes insaciáveis. Diz-se que Áries pode ser um dos melhores signos na intimidade, pois é quando ele tem a oportunidade de fazer "explodir" a chama que há dentro de si... e de novo... e de novo! Entretanto, isso pode ser tornar uma obsessão. Como se essa fosse uma experiência que tomasse uma importância grande demais na vida da pessoa. Ou ainda pode ser uma atividade que aconteça sem a devida atenção ao outro, de maneira displicente e auto centrada. Áries precisa se lembrar que tanto na guerra quanto no amor, precisamos do outro. Outro este que se vê em Libra, seu signo oposto e complementar.

É preciso encontrar um meio termo entre o céu e o inferno em Áries. Depois desta lista de qualidades sombrias, o que eles precisam é de calma e percepção do outro. Se forem bem educados nesta direção será um grande avanço, pois tem muito a contribuir com o mundo. Feliz aniversário aos arianos. E que o autoconhecimento seja o seu guia.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 29.03.22: Estamos na Temporada Ariana e hoje decidi fazer mais um vídeo da série "AS 10 QUALIDADES SOMBRIAS DO SIGNO", desta vez sobre os arianos. Eis a sugestão de uma lista de comportamentos típicos que podem ser compreendidos, amadurecidos e incorporados à personalidade ariana. Afinal, é para isso que serve o autoconhecimento. Um vídeo para arianos, arianas e suas vítimas! AHAHAHHAHAH! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #temporadaariana #qualdiadesdeáries #LuaNova #mercúrioemáries #áries #signodeáries #sombradeáries #defeitosdeáries #amoresexo #violência #ansiedade #impulsivo #autoritário #ariano #ariana

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas