segunda-feira, 14 de março de 2022

Céu da Semana: 14.03.22 a 20.03.22

Diário da Astróloga: 14.03.22 | Bem vindos a mais uma semana! De 14 a 20.03 viveremos dias de alta tensão com Lua Cheia em Virgem. Pelo meio do caminho teremos bons aspectos com Mercúrio e Urano. Entretanto, viveremos as desavenças entre Vênus e Urano, além da entrada do Sol no signo de Áries, o combativo. Por tudo isso, o que nos espera não é pouco. 

LUA VAI...
A Lua, deusa dos nossos afetos, segue crescente. No céu de hoje, em Leão, ela fará uma tensão contra os Nodos Lunares (Touro e Escorpião), iniciando a semana de maneira conflitiva, especialmente em se tratando de temas relacionados à economia. O que pode tornar as discussões sobre o tema ainda mais acirradas. 
No ambiente doméstico poderá haver espaço para vaidade e melodrama. 
Mas, a chegada da Lua Cheia na sexta (18) agrava qualquer cenário!

SOL + NETUNO
Hoje é o último dia da conjunção entre Sol e Netuno em Peixes que vem desde o sábado e teve o seu ápice no domingo. Na semana passada eu mencionei que deveríamos ter atenção às águas, às emoções, à espiritualidade e à arte. 
De lá pra cá vimos Francisco se tornando cada vez mais enfático contra a Guerra na Ucrânia, um ciclone em Moçambique que matou 12 pessoas, o Oscar britânico estendendo o tapete vermelho para a sétima arte e a morte do ator William Hurt. Ou seja, do Papa ao BAFTA, lá estava a marca da união de Sol e Netuno. 
E na sua vida? Qual foi o "escapismo perfeito" deste final de semana?

MERCÚRIO + URANO
Na quinta(17) Mercúrio em Peixes forma um aspecto harmonioso (sextil) com Urano em Touro. Este encontro efêmero pode facilitar alguns entendimentos nesta data, embora nenhum dos signos em questão lide bem com palavras. Que tal então tentarmos nos expressar de outras maneiras? 

LUA CHEIA EM VIRGEM
Mas nada será tão impactante quanto a Lua Cheia que acontece na sexta(18), às 4h17 (horário de Brasília), a 27º de Virgem. Toda Lua Cheia simboliza o apogeu de uma situação. E no eixo Peixes-Virgem estamos falando de doença e saúde, física e mental, emoções, fantasias, vícios, fugas e carmas. Como este é um eixo que também fala de vida e morte, pois Peixes é o último signo do zodíaco, podemos falar do auge de despedidas, reais ou simbólicas, ou mesmo de desencarnes em massa. Por isso é uma data que me preocupa, pois sugere alto grau de emocionalidade, descontrole psicológico e mortes. Sob esta configuração, há a possibilidade de eventos dramáticos relacionados às Mudanças Climáticas, mas também a um pico de tensões em se tratando da Guerra na Ucrânia, com a possibilidade da tomada da capital como se vem acompanhando, o uso de medidas extremas e até mesmo a morte ou exílio de uma personalidade importante.


Entretanto, esta mesma Lua fará bons aspectos nesta data com os Nodos Lunares e Plutão em Capricórnio. Ou seja, apesar de ser uma data tremendamente nervosa, há aqui e justamente por causa desse pico de estresse, a possibilidade de se chegar a um acordo, ainda que parcial, seja em relação à Ucrânia, mas também em relação a alimentos e combustíveis no mundo. E o Brasil, que é um país virginiano, se sentirá mais pressionado que nunca a resolver as questões de Gaia (mitologia referente a Virgem) a trazer uma solução para a questão dos fertilizantes e a polêmica sobre a liberação de exploração de terras indígenas.


VÊNUS X URANO 
No dia 19.03 a Vênus em Aquário fará uma tensão com Urano em Touro. Imaginando que a moça é a deusa dos amores e dos recursos, os dias ao redor desta data nos falam de conflitos, discussões, rupturas e mudanças de condução nos relacionamentos e no mercado financeiro. Ou seja, mesmo aqueles que estão se esforçando para tentar trazer um pouco de estabilidade, poderão se surpreender com as reviravoltas que nos aguardarão no final da semana. Seguida à Lua Cheia, eis uma da datas mais importantes do período!

SOL EM ÁRIES
E no dia 20.03 o Sol entra em Áries, dando início à Temporada Ariana e ao ANO NOVO ASTROLÓGICO. A boa notícia é que com a saída dos planetas em Peixes, o aguadeiro emocional vai se dissipando, embora Júpiter continue lado a lado com Netuno. O que traz uma energia mais assertiva para nossas vidas, mas também mais combativa. 

A vida anda em tamanho desequilíbrio, que o que mais precisamos é de um pouco de harmonia. Como mencionei ontem, Freud teria dito "É impossível enfrentar a realidade o tempo todo sem nenhum mecanismo de fuga". E FUGA é um tema central em Peixes. Esta será uma semana tremendamente vocacionada para o escapismo da realidade, invenção de narrativas ou o auge da "loucura". Que, a par disso, saibamos nos recolocar no tabuleiro da vida, seja em Washington, Moscou, Pequim, Kiev ou Brasília de maneira menos destrutiva e/ou autodestrutiva. E que mais esta semana, as estrelas e o amor sejam o nosso farol.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 14.03.22: Bem vindos a mais uma semana. Entre aspectos X e Y.... uma Lua Cheia que promete nos levar ao ápice de algumas tensões e "loucuras". Na Ucrânia aperta o cerco a Kiev e Zelensky. No mundo, alimentos, combustíveis e a possibilidade de mais oscilações econômicas com grandes impactos. E muito mais. Assista ao vídeo. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A arte é de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #Ucrânia #Rússia #marteemaquário #vênusemaquário #Putin #Zelensky #Kiev #corredorhumanitário #mudançasclimáticas #guerra #Papa #refugiados #comosrefugiados #Moçambique #BAFTA #LuaCheia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas