quarta-feira, 9 de março de 2022

Stellium em Peixes 2022

Diário da Astróloga: 09.03.22 | No final do ano passado, quando estudava sobre o quê poderíamos esperar para 2022 e vi tantos planetas em Peixes, como não se via há 166 anos, imaginei que estaríamos diante de um ano histórico. 
E imaginei que na melhor das hipóteses viveríamos uma grande onda, um rio, um mar de empatia, sabedoria e espiritualidade. 

Infelizmente não foi a faceta mais luminosa do encontro que nos tomou, mas a mais sombria

Há alguns dias, o Papa Francisco declarou que estamos diante de "um rio de sangue e de lágrimas". Eis o aguadeiro que nos esperava.


O SIGNO DE PEIXES
O signo de Peixes é o 3º do elemento Água, por isso é o símbolo máximo da emoção, da arte, da resiliência, da fé e do amor maior. Entretanto, e justamente porque é o último, carrega em si todas as vulnerabilidades do mundo e pode ser o símbolo máximo da sensibilidade, da inconsciência, da loucura, do vício e do exílio. Não por acaso, Peixes é o símbolo do cristianismo, símbolo da Era da qual estamos nos despedindo. E se faz muito interessante notar que é justamente a figura do Papa que se coloca como intermediadora de um conflito inesperado. Quiçá sendo a ponte para a Era de Aquário.

REFUGIADOS
Quando escrevi no final do ano passado salientei a questão dos refugiados. E isso porque estamos num momento crítico das Mudanças Climáticas no mundo. Eu realmente imaginava, no exercício simbólico da astrologia, que nós viveríamos uma grande onda migratória de refugiados e deslocados internos por causa dos desastres naturais. O que de fato ainda pode acontecer. Mas se mostrou devido à guerra. 

SAÚDE MENTAL
A "loucura" era um dos fenômenos possíveis para este Stellium (aglomerado planetário). Em Peixes estamos no limiar entre a vida e a morte, o mundo dos vivos e dos mortos, o corpo e o espírito, a consciência e a inconsciência. Por isso espera-se também uma grande onda de vícios (por álcool, drogas, medicamentos, compras, sexo), ansiedade, episódios de depressão, pânico, esquizofrenia e surtos psicóticos. 

E todos nós, na nossa fragilidade, podemos estar propensos a uma dessas manifestações ao longo da vida. Entretanto, a loucura naqueles que concentram um tremendo poder têm um impacto devastador na vida das pessoas e do planeta. 

NO CÉU
No céu de hoje mais um planeta entra em Peixes, sinalizando o momento mais potente desse encontro de águas. É Mercúrio, deus mental, da comunicação, do diálogo e das negociações. Ele fica de 09.03 a 27.03. E até o dia 20.03 nós teremos 4 planetas em Peixes (Sol, Mercúrio, Júpiter e Netuno). Este portanto, deverá ser o período mais potente deste encontro (de hoje, 09 a 20.03). 

É por isso que poderemos ver a força máxima deste aglomerado em Peixes, na sua potência mais luminosa e mais sombria, ao mesmo tempo. Pois é o arquétipo constelado como não se vê desde 1856. É por isso que devemos estar preparados para todas as suas possíveis manifestações já mencionadas. E é por isso que alertei na segunda-feira para estarmos "DE OLHO NAS ÁGUAS" pelos próximos dias. São as águas dos afetos, do amor à angústia; de fortes chuvas a uma tsunami; a onda cada vez maior de refugiados; as manifestações religiosas, na figura do Papa; manifestações artísticas, na figura de cantores, atores ou cineastas; e novamente a "loucura", da epifania do encontro à insanidade.

O QUÊ FAZER?
Eis uma boa pergunta! O que você faria observando uma grande onda se aproximando? No final de Novembro do ano passado compartilhei com vocês um pesadelo. Eu sonhei que uma grande onda de baratas descia montanha à baixo enquanto várias pessoas corriam. Mas no sonho eu não fugia delas, eu ia ao cume da montanha descobrir de onde elas vinham. 

Observar os sonhos, impressões, sentimentos, afetos e intuições se faz fundamental neste momento. O inconsciente está a se comunicar conosco como nunca. E quem souber ir à fonte do problema, "ao cume da montanha", para descobrir de onde ou como tudo transborda, talvez possa ser útil. Para aquele que não sabem "nadar ou escalar", este pode ser um período ainda mais difícil. Então, se você não souber como agir neste momento, peça ajuda! Recorra aos amigos e familiares, à terapia com ajuda profissional, ao esporte e à arte. Pelo menos ainda temos a todos eles, "para não morrermos da verdade".

*Escutem o Papa! Escutem Harari!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 09.03.22: Mercúrio entra em Peixes. Agora temos 4 astros no signo. Sol, Mercúrio, Júpiter e Netuno prometem experiências piscianas como não se via há 166 anos. É um momento histórico! Entre luz e sombra teremos muito o que viver e aprender! O que você faria se estivesse diante de uma grande onda? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
tologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Terapia | #Ucrânia #Rússia #Putin #Zelensky #guerra #espiritualidade #Papa #refugiados #novaordem #NovaEra #EradeAquário #saúdemental #ansiedade #vício #depressão

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas