sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Sobre os próximos dias: perspectivas astrológicas

Diário da Astróloga: 25.02.22 | O quê podemos esperar para os próximos dias? Pelo menos sob o viés da astrologia, algumas datas se mostrarão muito importantes e por isso vale a pena acompanhá-las. No céu de hoje, a Lua entra em Capricórnio, aproximadamente às 13h30 (horário de Brasília) e fica até 27.02 às 15h30. Com sua chegada, forma-se um STELLIUM, ou seja, um aglomerado planetário no signo. Serão portanto Plutão, Marte, Vênus e Lua unidos no 3º signo do elemento terra, que nos fala de status quo, tradição, território, territorialidade, patrimônio, economia, sistema financeiro, pobreza, riqueza e todos os seus desdobramentos. É como se o céu estivesse nos dizendo que devemos olhar nesta direção, como um grande "marca texto" sobre estes assuntos. 
Por isso terra, recursos, bolsas de valores, inflação, oscilação de moedas, juros, ganhos e perdas poderão ser vistos especialmente neste momento. O que pode ser sinônimo de um grande TERREMOTO, real (desabamentos, explosões, mortes...) ou simbólico (em nossas vidas coletivas e pessoais) como um grande abalo social e emocional, que desestrutura nossas vidas.

GUERRA RÚSSIA - UCRÂNIA
O aglomerado planetário em Capricórnio poderá tornar o conflito ainda mais severo, intenso, explosivo e transformador de realidades. Neste signo, falamos de instituições, prédios públicos, infra estrutura nacional e a possibilidade de suas destruições. Vênus e Marte seguem seus trajetos e no dia 03.03 formarão uma conjunção perfeita com Plutão. Por isso, este poderá ser o dia mais intenso entre todos, embora não seja necessária a conjunção perfeita entre os planetas para que se percebam seus efeitos. 

VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais os impactos dos acontecimentos exigirão de nós um espírito pronto para mudanças e transformações profundas. Plutão, deus de morte e renascimento fala de algo que precisa ter fim, para que algo novo surja. E como estamos falando dos deuses pagãos, e eles sempre estiveram acima do bem e do mal, aqui não cabem juízos de valores, sobre quem são as vítimas ou os vilões. 
Para eles e para a psicologia arquetípica, o que importa neste momento é sabermos que uma narrativa chega ao fim para dar início a uma outra. Mesmo que este tipo de raciocínio pareça impiedoso. Por isso poderíamos falar da gênese de uma nova ordem mundial, onde os EUA e Europa vão perdendo hegemonia. E por outro lado, Rússia e China vão ocupando este novo espaço. Há esta possibilidade. Imaginando que em 2023 Plutão entrará em Aquário, faz todo sentido imaginarmos que de algum modo o mundo poderá ver uma grande alternância de poderes. Lamentaria imensamente que fosse sob o pior viés aquariano, de maneira tirana e antidemocrática. Pois se a democracia e o pensamento humanista evoluíram dos tempos pagãos para cá, seria razoável que colocássemos em prática tudo o que aprendemos até então. 

Independente do que se vá e do que venha, sigo fluindo com os acontecimentos, pois há mais coisas entre o céu e a terra que sonha a nossa vã filosofia. Entre tantas reviravoltas previstas para os dias também poderemos ver lindos acontecimentos. E a imagem de uma FÊNIX não me sai da cabeça estes dias.

NOTA DE ALTAS!

Estarei de "altas" pelos próximos dias. Viajarei durante a próxima semana. Enquanto isso, sempre que possível, estarei publicando nos STORIES. Desejo a todos um período de transformações luminosas, conscientes e amorosas. Até breve! Que o céu nos guie e o amor nos transforme!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Terapia | #Ucrânia #Rússia #marteemcapricórnio #Putin #guerra #morte #renascimento #fênix #Europa #sincronicidade #futuro #sabedoria #novaordemmundial #plutãoemaquário #terremoto

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Um comentário :

  1. ~"...Que os Céus nos guiem", nos ObseRvANDO SEM CESSAR..., para que, as democracias de nossas vidas se mantenham firmes, com O VERDADEIRO AMOR TRANSFORMADOR entre "As huMAnidades", FLUINDO LEVE NO CAMINHO DO AUTOCONHECIMENTO, DIA APÓS DIA... Gratidão, caríssima Aline, pela constante profundidade em tuas palavras, e, desejando auspiciosas inspirações, em TUAS "ALTitudes AStrais", apesar do grave e delicado momento que nós testemunhamos... *Paz Profunda*..., sempre na *Luz do Renascimento* que a tudo e a todos transmuta..._/|\_~^w^~

    ResponderExcluir