sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Sobre os próximos dias: perspectivas astrológicas

Diário da Astróloga: 25.02.22 | O quê podemos esperar para os próximos dias? Pelo menos sob o viés da astrologia, algumas datas se mostrarão muito importantes e por isso vale a pena acompanhá-las. No céu de hoje, a Lua entra em Capricórnio, aproximadamente às 13h30 (horário de Brasília) e fica até 27.02 às 15h30. Com sua chegada, forma-se um STELLIUM, ou seja, um aglomerado planetário no signo. Serão portanto Plutão, Marte, Vênus e Lua unidos no 3º signo do elemento terra, que nos fala de status quo, tradição, território, territorialidade, patrimônio, economia, sistema financeiro, pobreza, riqueza e todos os seus desdobramentos. É como se o céu estivesse nos dizendo que devemos olhar nesta direção, como um grande "marca texto" sobre estes assuntos. 
Por isso terra, recursos, bolsas de valores, inflação, oscilação de moedas, juros, ganhos e perdas poderão ser vistos especialmente neste momento. O que pode ser sinônimo de um grande TERREMOTO, real (desabamentos, explosões, mortes...) ou simbólico (em nossas vidas coletivas e pessoais) como um grande abalo social e emocional, que desestrutura nossas vidas.

GUERRA RÚSSIA - UCRÂNIA
O aglomerado planetário em Capricórnio poderá tornar o conflito ainda mais severo, intenso, explosivo e transformador de realidades. Neste signo, falamos de instituições, prédios públicos, infra estrutura nacional e a possibilidade de suas destruições. Vênus e Marte seguem seus trajetos e no dia 03.03 formarão uma conjunção perfeita com Plutão. Por isso, este poderá ser o dia mais intenso entre todos, embora não seja necessária a conjunção perfeita entre os planetas para que se percebam seus efeitos. 

VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais os impactos dos acontecimentos exigirão de nós um espírito pronto para mudanças e transformações profundas. Plutão, deus de morte e renascimento fala de algo que precisa ter fim, para que algo novo surja. E como estamos falando dos deuses pagãos, e eles sempre estiveram acima do bem e do mal, aqui não cabem juízos de valores, sobre quem são as vítimas ou os vilões. 
Para eles e para a psicologia arquetípica, o que importa neste momento é sabermos que uma narrativa chega ao fim para dar início a uma outra. Mesmo que este tipo de raciocínio pareça impiedoso. Por isso poderíamos falar da gênese de uma nova ordem mundial, onde os EUA e Europa vão perdendo hegemonia. E por outro lado, Rússia e China vão ocupando este novo espaço. Há esta possibilidade. Imaginando que em 2023 Plutão entrará em Aquário, faz todo sentido imaginarmos que de algum modo o mundo poderá ver uma grande alternância de poderes. Lamentaria imensamente que fosse sob o pior viés aquariano, de maneira tirana e antidemocrática. Pois se a democracia e o pensamento humanista evoluíram dos tempos pagãos para cá, seria razoável que colocássemos em prática tudo o que aprendemos até então. 

Independente do que se vá e do que venha, sigo fluindo com os acontecimentos, pois há mais coisas entre o céu e a terra que sonha a nossa vã filosofia. Entre tantas reviravoltas previstas para os dias também poderemos ver lindos acontecimentos. E a imagem de uma FÊNIX não me sai da cabeça estes dias.

NOTA DE ALTAS!

Estarei de "altas" pelos próximos dias. Viajarei durante a próxima semana. Enquanto isso, sempre que possível, estarei publicando nos STORIES. Desejo a todos um período de transformações luminosas, conscientes e amorosas. Até breve! Que o céu nos guie e o amor nos transforme!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Terapia | #Ucrânia #Rússia #marteemcapricórnio #Putin #guerra #morte #renascimento #fênix #Europa #sincronicidade #futuro #sabedoria #novaordemmundial #plutãoemaquário #terremoto

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas