quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Mercúrio Direto 04.02.22

Diário da Astróloga: 02.02.22 | A partir desta 6ª, Mercúrio volta ao seu Movimento Direto após semanas em Retrogradação. De 14.01 a 04.02, Mercúrio está repensando e reavaliando, vendo e oferecendo novas saídas para uma série de questões. 
Geralmente acredita-se que Mercúrio Retrógrado é uma condição que torna o planeta um azarento de primeira. E em alguns casos pode não ser mentira, pois precisamos repetir procedimentos que atrasam e enganam. 
Mas eu costumo dizer que a Retrogradação dos planetas é uma segunda chance para corrigirmos rotas. E inclusive alguns erros pelo caminho podem virar bons efeitos, no final disso tudo. Aliás, se não fosse por alguns enganos, jamais teríamos tido saídas criativas para determinadas situações.

NO MUNDO
E lá vamos nós falar do conflito na Ucrânia novamente. Bem, será que uma encrenca desta magnitude encontraria o seu desenrolar em meio a um Mercúrio Retrógrado? Certamente não! Por isso podemos ver posições mais definidas a partir deste final de semana, quando o deus das negociações voltar a "caminhar para frente".

Eleições pelo mundo também terão seus quadros de candidatos, aliados e propostas melhor definidos a partir da semana que vem.

VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais, Mercúrio esteve em Aquário, voltou para Capricórnio e quando retornar ao seu Movimento Direto deverá se preocupar novamente com assuntos do 10º signo e depois do 11º. Portanto trabalho, dinheiro e patrimônio serão os temas mais importantes de imediato. 
E se de lá pra cá alguns estiverem esperando por respostas sobre projetos, oportunidades profissionais e negociações financeiras, a partir da 2ª tudo poderá ficar mais claro. 

NOVA CONJUNÇÃO COM PLUTÃO (06.02 a 12.02)
Assim que Mercúrio voltar a "caminhar para frente", a partir desta sexta(04.02), ele já começará a formar uma conjunção com Plutão em Capricórnio. Isso aconteceu na semana passada, quando em Retrogradação. Agora, em Movimento Direto, Mercúrio, o deus mensageiro, deverá colocar a boca no trombone e revelar segredos especialmente das esferas políticas, envolvendo poderosos e desnudando conflitos. A expressão "jogando M no ventilador" é típico de Mercúrio conjunto a Plutão. O que deve abalar também as economias, com notícias reveladoras, até mesmo sobre esquemas financeiros. 

CASAIS
Em nossas vidas cotidianas, a conjunção prevista para o final de semana e toda a semana que vem, promete conversas profundas e transformadoras especialmente sobre trabalho e finanças. Por exemplo... você sabe se seu companheiro ou companheira está com dívidas ou está prestes a perder o emprego? Pode ser que, em nome da manutenção da relação, algo esteja sendo ocultado. Entretanto, casal que é casal resolve suas dificuldades como um time e não como adversários, jogando no mesmo campo. Pensemos nisso! Portanto, aproveitem os últimos dias de Retrogradação de Mercúrio até mesmo para negociar e acertar certas coisas que possam parecer desagradáveis ou inconvenientes. Melhor voltarmos atrás enquanto há tempo, para depois não ficarmos chorando as pitangas.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 02.02.22: Nesta sexta-feira (04.02), Mercúrio termina a sua Retrogradação e volta ao seu Movimento Direto em Capricórnio. Um aspecto que logo esbarra numa conjunção com Plutão e promete revelações. Enfim... o vídeo é sobre isso e muito mais! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  A imagem de hoje traz um menino, que poderia ser o "deus menino" Mercúrio, deslizando sobre duas vias, uma direta e uma retrógrada. Que tal? Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Brasília| #MercúrioRetrógrado #MercúrioDireto #Ucrânia #Rússia #temporadaaquariana #economia #inflação #política #eleições #luanova #luanovaemaquário #casal #trabalho #emprego #dívida

*Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas