quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Temporada Pisciana 2022

Diário da Astróloga: 17.02.22 | O Sol entra no signo de Peixes nesta sexta-feira, 18.02 e fica até 20.03. Esta será uma TEMPORADA PSICIANA totalmente incomum, pois outros dois imensos planetas estão no signo neste ano: Júpiter e Netuno. E a chegada do Sol ao signo fará com que todos nós, de uma maneira ou de outra, vivamos as qualidades de Peixes de modo absolutamente intenso. Pois a última vez em que estes três astros se encontraram nesta posição foi 166 anos atrás. Portanto, podemos esperar por manifestações surpreendentes.

O SIGNO DE PEIXES
Já falei várias vezes aqui na @aastrologa sobre o signo de Peixes. Para quem quiser ir mais a fundo sugiro texto/vídeo com o título O SIGNO DE PEIXES, que pode ser encontrado no Instagram, no Site e no YouTube. 

Mas de maneira simplificada, podemos dizer que esta é a última etapa da evolução humana, imaginando a roda zodiacal como uma grande jornada. Sendo o 3º signo do elemento Água, Peixes é o mais sensível, pois carrega dentro de si a potência de todas as demais experiências. Ele é o fim da jornada, portanto a aproximação com a metafísica, o insondável e o mistério da vida. Por serem tremendamente empáticos, sentem todas as alegrias e as dores do mundo. E sua maior qualidade pode ser sua maior vulnerabilidade, pois tanta sensibilidade pode acarretar em desejo de fuga da realidade e vícios. Por isso tudo ele é a beleza profunda, a morte (física ou simbólica), a redenção e o milagre.

A TEMPORADA 2022

A TEMPORADA PISCIANA de 2022 será absolutamente rara. Da última vez em que Júpiter e Netuno, conhecidos como os regentes antigo e moderno de Peixes estiveram no signo, produziu efeitos incríveis. Também falei sobre isso no texto/vídeo PERSPECTIVAS PARA 2022. Quem quiser se aprofunda pode acessar este conteúdo. Mas, de maneira simplificada, este encontro irá nos atravessar coletiva e pessoalmente como nós nunca vimos antes. 

NO MUNDO

DESASTRES NATURAIS
Peixes é o signo que rege as águas. E como estamos diante das MUDANÇAS CLIMÁTICAS, o aglomerado planetário em Peixes tende a amplificar como nunca o tema. Júpiter entrou em Peixes no final do ano passado. E desde então estamos vendo grandes chuvas e enchentes na Bahia, Minas Gerais, São Paulo e agora Rio de Janeiro. No início do ano vimos um tsunami vulcânico em Tonga, colorindo os céus das praias brasileiras com substâncias que atravessaram meio mundo até chegar aqui. Se isso tudo já aconteceu antes da chegada do Sol em Peixes, imaginemos quando estivermos no auge da TEMPORADA PISICANA. 
O que estou dizendo é que o momento mais dramático em se tratando do agravamento dos efeitos do clima e desastres envolvendo as águas poderá se dar durante todo este mês. Portanto, que tenhamos o máximo de cautela, que sejamos estratégicos uma vez que já sabemos o que nos espera, mas mais que isso, que sejamos empáticos, pois em Peixes seu sentido maior está na fusão. E em situações como essa, especialmente a que vimos de ontem, com o acréscimo da LUA CHEIA, em Petrópolis, um depende do outro para sobreviver. Pois que possamos nos dar as mãos num forte sentido de união, pois em última instância, SOMOS TODOS UM!

REFÚGIO, RELIGIOSIADE E FANATISMO
A união desses 3 planetas em Peixes também pode acentuar a busca pela espiritualidade. O que pode ser muito positivo, desde que não se torne fanatismo. Infelizmente para o período poderemos ver cenas de intolerância religiosa. E em alguns cantos do mundo isso é motivo para grandes conflitos. 

Em Peixes também estamos falando dos exilados. Por isso o tema REFUGIADOS poderá ganhar grande evidência. 

FUGAS E VÍCIOS
Justamente porque os dramas humanos podem se acentuar, muitos poderão se sentir tão suscetíveis que preferirão fugir da dura realidade. Por isso poderemos ver um grande número de pessoas seguindo o caminho das drogas lícitas ou ilícitas, acarretando em vícios e doenças de fundo emocional e psiquiátrico. Nessa toada, cuidado com os CHARLATÃES que oferecem soluções simples para dramas complexos. 

ARTE E CURA
Como dizia o filósofo Friedrich Nietzsche, "TEMOS A ARTE PARA NÃO MORRER DA VERDADE". E acredito que é no encontro delicado com nossas sensibilidades que iremos cuidar de nós e do mundo, sem julgamentos e com acolhimento. E uma das formas de resinificar nossos dramas é por meio da arte, seja consumido ou fazendo. Por isso tenho muita fé no crescimento da produção cultural, bem de consumo da alma.

SONHO E REALIZAÇÃO
Peixes é conhecido como o signo do encantamento, que sonha de noite e de dia. E com Júpiter, o Grande Benéfico, aliado a Netuno e ao Sol neste período, alguns dos nossos desejos e projetos mais profundos e verdadeiros podem se tornar realidade. É como se mais que nunca o INVISÍVEL estivesse ao seu lado, soprando ao ouvido e abrindo portas. Ouça a sua intuição! Segure na mão de Zeus e não olhe para trás!

DATAS IMPORTANTES
A partir do dia 27.02 sugiro que estejamos ainda mais atentos, pois até 15.03, o Sol fará conjunção com Júpiter e em seguida com Netuno. Entretanto, neste ínterim, Marte (deus da guerra) fará uma conjunção com Plutão (deus de morte) em Capricórnio. E o período sugere guerra, conflito, fanatismo, tragédias e até mesmo desencarnes em massa. 

TEMPO AUSPICIOSO
Apesar de todos os desafios que sugerem a TEMPORDADA PISCIANA, nossas experiências vão da sombra à luz. Por isso acredito também em MILAGRES. No dia de ontem foi noticiada a 1ª mulher curada da AIDS. Certamente graças a Júpiter e Saturno em Aquário em 2021 e 2022, turbinando a ciência como nunca. Mas em Peixes, além do desenvolvimento tecnológico flertamos com o impossível, aquele dos livros e filmes de ficção científica. É por isso que acredito que descobertas e revelações ainda mais impressionantes podem acontecer sob o fantástico domínio de Peixes.

Feliz aniversário aos nativos! Que o medo jamais os impeça de sonhar e realizar. Especialmente num ano que pode ser INCRÍVEL!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 17.02.22: A Temporada Pisciana promete muito. Isso porque veremos Sol, Júpiter e Netuno no signo durante este mês, que vai de 18.02.22 a 20.03.22. A última vez em que esses caras se encontraram no céu foi há 166 anos. Ou seja, estamos falando de um evento raro. Um acontecimento que tem suas facetas luminosa e sombria. E para as pessoas com aspectos importantes em Peixes o impacto pode ser ainda maior. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  A arte de hoje é da fantástica Catrin Welz-Stein.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Terapia | #Ucrânia #LuaCheia #Peixes #TemporadaPisciana #amoresexo #LuaCheiaemLeão #MudançasClimáticas #Fanatismo #Religião #Sonho #Vício #Espiritualidade #Kardecismo #Petrópolis

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.







Postagens mais visitadas