terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Lua Nova em Aquário: O Ano do Tigre

Diário da Astróloga: 01.02.22 | Esta é uma data auspiciosa. Sob tais aspectos planetários comemora-se, do outro lado do planeta, o Ano Novo Chinês. Em vários países asiáticos tem sido celebrado o Ano do Tigre. E o que define este calendário, de referência lunar, é a primeira Lua Nova após o Solstício de Inverno, que geralmente acontece entre 20.01 e 18.02. 

Para nós, é a Lua Nova em Aquário, que acontece exatamente hoje. O fenômeno se deu no céu entre a 1h e as 4h30 da manhã, horário de Brasília, mas reverbera durante toda a semana. 

Para a astrologia tradicional, as Luas Novas são inícios de ciclo. Por isso planta-se uma semente nesta data, seja ela uma ideia, um projeto, um sonho ou um relacionamento, para vê-la expandir na Lua Crescente e finalmente colhe-la na Lua Cheia, que será em Leão, no dia 16.02. 
Como a conjunção acontece no 12º de Aquário, pessoas que tem aspectos importantes entre aproximadamente 11º e 13º, poderão sentir os efeitos desta lunação de maneira mais evidente. 

Entretanto, esta não será uma Lua Nova como outra qualquer, pois nesta mesma terça-feira, ela forma uma quadratura (aspecto tenso) com Urano e uma conjunção com Saturno. 

LUA NOVA EM AQUÁRIO X URANO EM TOURO
Desta tensão espera-se algo novo, súbito, acidental, mas também algo que promova mudança, traga novidade e libertação. Atrito e nervosismo estarão na ordem do dia. O que pode dar uma guinada em negociações até então tidas como estáveis. O que me vem à mente é o conflito na Ucrânia. Será que os diálogos sobre o tema podem esquentar daqui pra frente? Seguirei acompanhando!

LUA NOVA EM AQUÁRIO + SATURNO EM AQUÁRIO
Deste encontro podemos esperar novos inícios, mas com cautela, responsabilidade e compromisso. Como no caso a volta às aulas no Brasil. E se saíram faíscas mais cedo por causa de Urano, será Saturno quem deverá apontar o grau de tensão e ajudar a resolver a situação com suas regras e compromissos. 

TRADUZINDO...
Acredito que estaremos diante de algo que pode se iniciar de maneira disruptiva, quem sabe fora de controle, entretanto exigindo de nós maturidade para resolver tais questões. É como se uma situação inesperada surgisse do nada, sem termos necessariamente algo a ver com isso, mas teremos de ter a sanidade e o compromisso de oferecer uma resposta adequada.

TEMÁTICA AQUARIANA
Em Aquário estamos falando de coletividade, amigos e sociedade. No 3º signo do elemento AR, descobrimos que a união faz a força e é unidos que temos mais chances de lutar contra algo que nos oprime e vencer em nome do grupo. 
Dias como o de hoje também podem ser marcados por descobertas científicas ou a invenção de uma nova geringonça pós moderna. E como estamos falando do signo do povo, manifestações, sejam elas reais ou virtuais, também poderão marcar os dias.

VIDA PESSOAL
Uma das coisas mais importantes em Aquário é o senso de fraternidade. No 11º signo da roda zodiacal a lição que devemos aprender é que juntos somos melhores. Por isso a amizade fala tão alto. Eis um momento para se perguntar quem são as pessoas que estão ao seu lado. Serão amigos de verdade? Posso contar com essas pessoas? Eis algumas perguntas a se fazer. Ter companhia para se divertir e jogar conversa fora é ótimo. Mas na hora em que algo difícil acontece em sua vida, você tem a quem recorrer?

Na adolescência, é a partir do grupo que descobrimos a nossa identidade, pois vemos projetada nele a nossa subjetividade compartilhada. Por isso os grupos são tão importantes na formação dos nossos valores. E não apenas na juventude, mas para a vida toda. Por isso a importância dos coletivos. 

Sob uma Lua Nova em Aquário precisamos compreender que não estamos sozinhos, que há alguém por nós e se isso não tem sido uma verdade em nossas vidas, precisamos rever nossas amizades e mesmo começar outras. Por outro lado, são dias para valorizarmos os amigos e dizermos a eles o quanto são importantes em nossas vidas.

Ontem à noite, algumas horas antes da conjunção perfeita entre Sol e Lua, recebi a ligação de uma pessoa. A conversa fluiu tão bem que agradeci por essa nova amizade de acabou de começar. Mas que boa hora para ganhar um novo amigo! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 01.02.22: Hoje é dia de Lua Nova em Aquário. Na mesma época, celebra-se o Ano Novo do Tigre, entre os chineses. Neste vídeo, falo sobre os significados da data e o quê podemos plantar para ver crescer em nossas vidas. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Terapia| #previsão2022 #nodoslunares #temporadaaquariana #vênusdireta #marteemcapricórnio #LuaNova #LuaNovaemAquário #MercúrioRetrógrado #MercúrioDireto #voltaàsaulas #amizade #fraternidade #coletivo #subjetividade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas