terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Lua Cheia em Leão

Diário da Astróloga: 15.02.22 | 
No céu desta quarta-feira(16) nós veremos uma Lua Cheia. Mas, não será como uma outra qualquer. Ela acontecerá no eixo Leão (Lua) - Aquário (Sol) e formará uma quadratura, aspecto de grande tensão, como um grande quadrado no céu, com os Nódulos Lunares: Nodo Sul (Escorpião) - Nodo Norte (Touro). 

O que irá configurar um dos momentos mais tensos do ano, pois coloca pressão sobre todos os signos fixos, temática que marca o ano de 2022, como já expliquei no conteúdo "PERSPECTIVAS PARA 2022".

ASTRONÔMICO
Esta Lua Cheia acontecerá portanto amanhã, a 27º58' de Leão. Mas deverá impactar pessoas e mapas com aspectos importantes entre 25º e 30º dos signos envolvidos, os fixos (Aquário, Leão, Touro e Escorpião). Ela se fará plena no céu entre 11h54 e 16h, alcançando o seu momento mais importante por volta das 13h57 (horário de Brasília). 

ASTROLÓGICO
O fenômeno irá evidenciar uma grande tensão entre os signos fixos, conhecidos por serem aqueles que fazem a "roda da karma" girar. Eles são aqueles que vão trabalhar para fixar, dar continuidade, manutenção ao que foi iniciado. 
Eles são o meio estabelecido das estações do ano. Por isso são capazes, determinados, concentrados e realizadores de suas missões. Touro (Primavera), Leão (Verão), Escorpião (Outono) e Aquário (Inverno) são conhecidos pelos antigos egípcios como aqueles que constroem o planeta. Sem eles, o mundo não para de pé.

A questão é que a verdade de um é o antônimo do outro. Em Aquário estamos falando do signo da coletividade e Leão é aquele que representa a individualidade. Como se fazer social se não abandonamos nossos desejos egoístas? Em Touro falamos de prosperidade e ganhos. Em Escorpião de perdas e transformações. Como podemos saber que perdemos, se nunca tivemos e vice e versa? 

NO MUNDO
No mundo, o evento celeste confirma um dos momentos mais tensos do ano. Os jornais não param de noticiar a eminência de uma guerra na Ucrânia. Um conflito que coloca de um lado russos e seus aliados (chineses, sírios...) e do outro os países líderes da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), encabeçada pelos EUA, Reino Unido, França e Alemanha. O Ocidente avisa que uma invasão pode acontecer a qualquer momento. Por outro lado, russos e ucranianos dizem que nada irá acontecer. Se nada irá acontecer, porque o país está cercado em suas fronteiras por mais de 120 mil soldados russos? 

A situação é instável, há guerras de narrativas e seu desfecho parece imprevisível. Para ganhar ainda mais dramaticidade, o presidente do Brasil decide visitar Putin em Moscou, exatamente sob a Lua Cheia em Leão, "signo dos reis" e figuras de autoridade, investindo na ação internacional mais arriscada de seu mandato. Na manhã de hoje é possível ler nos jornais que os russos recuaram e tiraram 10 mil soldados das fronteiras. Mas e os outros 110 mil que lá estão? É tanta instabilidade que fica difícil prever o seu desenrolar. Mas pensando simbolicamente, como nos convida a astrologia, talvez isso possa nos ajudar.

SIMBÓLICO
A grande cruz que se forma no céu nesses dias fala de desejos coletivos, que tem relação com os desejos sociais de um povo, versus os desejos individuais de um líder. Por outro lado, estamos diante do exercício de ganhar, mas também da possibilidade de perder. E quando chegamos ao apogeu de uma tensão como essa, tudo pode acontecer ou simplesmente nada, tamanho o impasse. O que o céu nos sugere é que saibamos o ponto de equilíbrio entre tais forças. Nenhum de nós poderá ganhar ou perder. Assim como os desejos pessoais não podem ser maiores que os coletivos. 

Por isso há uma chance de a temperança prevalecer. Uma canção que fez muito sucesso nos anos 80, na voz de Elis Regina, dizia "Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas... aprendendo a jogar." E eu realmente acho que seja "sobre isso"! 

VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais a tensão é do mesmo tamanho. De um lado, o que é melhor para a nossa sociedade, grupos, amigos ou família. E por outro lado, um desejo ou obrigação individual que se impõe. Em paralelo estamos na iminência de perder algo ou ganhar algo. Mas é preciso saber que às vezes avançando e conquistando, no fundo estamos a perder. E que, quando recuamos, em determinados assuntos, estamos ganhando a confiança dos demais. 

No meio dessa encruzilhada, a maior saída é voltar ao ponto central e refazer o sacrifício (sacro ofício) aos deuses (princípios). Ou seja, repensar, renegociar e "aprender a jogar".

DE VOLTA À FRONTEIRA
Se Putin insistir, corre o risco de perder credibilidade no cenário internacional. Se recuar, pode vencer a batalha, nem que seja a de narrativas. Embora tantos outros países tenham interesses financeiros e eleitoreiros atrelados a um possível conflito. 
Olhando para um futuro breve, o que me chama muito mais atenção é o encontro entre Marte (deus da guerra) e Plutão (deus de morte), que acontecerá entre os dias 24.02 e 05.03. Essas sim são datas que poderão fazer o céu e a terra tremerem!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 15.02.22: Amanhã, quarta-feira (16) viveremos uma Lua Cheia em Leão. E esta não será como outra qualquer. Pois formará uma grande cruz tencionando Sol, Lua e Nodos lunares. No vídeo de hoje explico sobre os significados desta tensão, no mundo (crise da Ucrânia) e em nossas vidas e de que maneira podemos encará-la. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #terapia |  #Ucrânia #Rússia #China #marteemcapricórnio #conflito #Putin #Biden #Bolsonaro #Macron #guerra #encruzilhada #luacheia #luacheiaemleão #grandequadratura #nodoslunares

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas