quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Marte e Vênus em Capricórnio

Diário da Astróloga: 16.02.22 | No céu de hoje a Lua se faz Cheia em Leão, ativando uma grande cruz que tenciona os 4 signos fixos: Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Escrevi sobre o tema ontem. Vale leitura para compreendermos esta desafiadora semana. Um momento em que podemos sentir o ápice de um pressão. E é justamente por alguns de nós estarmos nos sentido encurralados que deveremos encontrar uma solução, seja por meio da ação ou da inação.

Por outro lado, um aspecto muito favorável no céu é sinal de sorte! Portanto, aproveitemos!

MARTE E VÊNUS 
É simplesmente excelente encontro entre Marte e Vênus em Capricórnio (11.02 a 12.03). Imaginando-os como um casal, inclusive um dos mais ardentes da mitologia grega antiga, seus efeitos simbólicos no céu se fazem também na Terra. Portanto esta conjunção é sinônimo de amor e paixão, arte e cultura, autoconfiança e amor próprio, paqueras, romances, namoros e celebrações. Este é um encontro que também fala de prazeres e busca de satisfações. E embora ainda tenhamos restrições em se tratando de convívios sociais, o desejo explode em necessidade de encontro, sexo, vida social, festas e reuniões. Por isso não será incomum presenciarmos aglomerações.

EM CAPRICÓRNIO
No 3º signo do elemento Terra, estamos falando do máximo da materialidade, por isso este encontro pode ser positivo para a economia e os laços sólidos e longevos. Em Capricórnio até o amor pode ser compreendido como um empreendimento, um projeto, uma empresa, algo que precisa crescer, dar frutos, bater metas e alcançar o sucesso. É o pragmatismo capricorniano que quer ver concretude e bons resultados em tudo o que faz. Em Capricórnio, queremos aquilo que atravessa o tempo e vamos trabalhar para tanto. Por isso o encontro entre os planetas pode ser sinônimo de nova oportunidade de trabalho, bons negócios e parcerias, novas entrada de recursos, novos amores e bons casamentos ou alianças. 



NA ARTE E NA VIDA
Na pintura de Sandro Botticelli (1483), intitulada "Vênus e Marte", os deuses se encontram numa cena "after sex" onde ambos expõem o máximo de suas belezas. Marte desnudo, exausto, dorminhoco e quiçá roncador, parece recuperar as suas foças depois de dias de guerra e horas de sexo com a amada. Do outro lado, a Vênus, insaciável, deseja mais e com o auxílio dos bebês sátiros perturba o companheiro com lanças e conchas, símbolos dos órgãos sexuais feminino e masculino, na intenção de ter com ele mais uma vez. A imagem tem inúmeras interpretações, inclusive a de que Marte, o deus da guerra, só encontra paz nos braços da amada ou que os conflitos da vida só se apaziguam quando o amor e a beleza entram em cena, nos desarmando completamente. 
Será este o encontro que irá "desarmar" o conflito na Ucrânia? Será que o deus da guerra finalmente encontrou sossego nos braços a amada? Se os próximos dias forem de paz, que agradeçamos à deusa! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 16.02.22: Marte e Vênus estarão de mãos dadas em Capricórnio por um mês. Um período positivo para o amor, o sexo, as finanças e os negócios. No vídeo, explico sobre esse encontro de maneira mais aprofundada e menciono a obra do mestre Sandro Botticelli ao contar a história desse encontro mitológico. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Vênus e Marte - Pintura de Sandro Botticelli - 1483
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #terapia |  #Ucrânia #Rússia #marteemcapricórnio #conflito #guerra #luacheia #luacheiaemleão #grandequadratura #nodoslunares #Vênusemcapricórnio #Marteevênus #crush #relacionamento #casamento #amoresexo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas