Diário da Astróloga: 16.02.22 | No céu de hoje a Lua se faz Cheia em Leão, ativando uma grande cruz que tenciona os 4 signos fixos: Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Escrevi sobre o tema ontem. Vale leitura para compreendermos esta desafiadora semana. Um momento em que podemos sentir o ápice de um pressão. E é justamente por alguns de nós estarmos nos sentido encurralados que deveremos encontrar uma solução, seja por meio da ação ou da inação.
MARTE E VÊNUS
É simplesmente excelente encontro entre Marte e Vênus em Capricórnio (11.02 a 12.03). Imaginando-os como um casal, inclusive um dos mais ardentes da mitologia grega antiga, seus efeitos simbólicos no céu se fazem também na Terra. Portanto esta conjunção é sinônimo de amor e paixão, arte e cultura, autoconfiança e amor próprio, paqueras, romances, namoros e celebrações. Este é um encontro que também fala de prazeres e busca de satisfações. E embora ainda tenhamos restrições em se tratando de convívios sociais, o desejo explode em necessidade de encontro, sexo, vida social, festas e reuniões. Por isso não será incomum presenciarmos aglomerações.
EM CAPRICÓRNIO
No 3º signo do elemento Terra, estamos falando do máximo da materialidade, por isso este encontro pode ser positivo para a economia e os laços sólidos e longevos. Em Capricórnio até o amor pode ser compreendido como um empreendimento, um projeto, uma empresa, algo que precisa crescer, dar frutos, bater metas e alcançar o sucesso. É o pragmatismo capricorniano que quer ver concretude e bons resultados em tudo o que faz. Em Capricórnio, queremos aquilo que atravessa o tempo e vamos trabalhar para tanto. Por isso o encontro entre os planetas pode ser sinônimo de nova oportunidade de trabalho, bons negócios e parcerias, novas entrada de recursos, novos amores e bons casamentos ou alianças.
NA ARTE E NA VIDA
Na pintura de Sandro Botticelli (1483), intitulada "Vênus e Marte", os deuses se encontram numa cena "after sex" onde ambos expõem o máximo de suas belezas. Marte desnudo, exausto, dorminhoco e quiçá roncador, parece recuperar as suas foças depois de dias de guerra e horas de sexo com a amada. Do outro lado, a Vênus, insaciável, deseja mais e com o auxílio dos bebês sátiros perturba o companheiro com lanças e conchas, símbolos dos órgãos sexuais feminino e masculino, na intenção de ter com ele mais uma vez. A imagem tem inúmeras interpretações, inclusive a de que Marte, o deus da guerra, só encontra paz nos braços da amada ou que os conflitos da vida só se apaziguam quando o amor e a beleza entram em cena, nos desarmando completamente.
Será este o encontro que irá "desarmar" o conflito na Ucrânia? Será que o deus da guerra finalmente encontrou sossego nos braços a amada? Se os próximos dias forem de paz, que agradeçamos à deusa!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
Diário da Astróloga 16.02.22: Marte e Vênus estarão de mãos dadas em Capricórnio por um mês. Um período positivo para o amor, o sexo, as finanças e os negócios. No vídeo, explico sobre esse encontro de maneira mais aprofundada e menciono a obra do mestre Sandro Botticelli ao contar a história desse encontro mitológico.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa
CRÉDITOS / CREDITS: Vênus e Marte - Pintura de Sandro Botticelli - 1483
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #terapia | #Ucrânia #Rússia #marteemcapricórnio #conflito #guerra #luacheia #luacheiaemleão #grandequadratura #nodoslunares #Vênusemcapricórnio #Marteevênus #crush #relacionamento #casamento #amoresexo
* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.