domingo, 20 de fevereiro de 2022

Sobre a essência...

"Graças a Deus sou Jung e não um junguiano"
, teria comentado certa vez Carl Jung, afirma o Dr. Carlos Byington, no livro "A Viagem do Ser em Busca da Eternidade e do Infinito". Aqui, Jung estaria criticando a maneira como Cristo se tornou o Cristianismo e como Buda se tornou o Budismo. Uma coisa foi a vida preciosa desses irmãos que chegaram à individuação, ou seja, à integralidade da sua existência. Outra coisa foi o que o tempo, a história, as instituições e a sociedade fizeram deles: cânones cegos a serem seguidos. Acho uma boa reflexão para a temporada pisciana, tão simbolicamente ligada às religiões de um modo geral. E você? O que acha disso?

Nos vemos amanhã para falarmos sobre o CÉU DA SEMANA. A todos uma ótima noite!

Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  A Astróloga
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrólogo #MapaAstral #Signos #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #Arquétipo #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsão #Terapia | #Ucrânia #Peixes #TemporadaPisciana #LuaCheiae #MudançasClimáticas #Fanatismo #Religião #Espiritualidade #cristianismo #budismo #intolerânciareligiosa #dogma #frase #frases #carlosbyington

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas