segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Céu da semana: 27.12.21 a 02.01.22

Diário da Astróloga: 27.12.21 | Bem vindos à última semana de 2021. No céu destes dias, vários aspectos astrológicos tornam a semana agitada, decisiva e transformadora. Sobre nossas cabeças, os aspectos mais impactantes já foram tratados na semana passada. A questão é que Vênus e Plutão e a última quadratura de Saturno e Urano continuam. Além disso teremos bons aspectos com Mercúrio, a Lua Nova em Capricórnio, mas nada tão incrível quanto a entrada de Júpiter em Peixes, a grande marca astrológica de 2022. 

LUA MINGUANTE
A semana começa no tom da Lua Minguante, o que é muito bom para recuperação, descanso, procedimentos médicos ou cirúrgicos. Um pouco de paz antes da virada não fará mal a ninguém. Aproveite para recuperar as energias. Inclusive porque haverá Lua Nova em Capricórnio no próximo domingo, 02.01.22. e precisamos estar preparados para um novo ciclo.

VÊNUS RETRÓGRADA + PLUTÃO
A Vênus Retrógrada em Capricórnio vai se despedindo da conjunção com Plutão, prevista para até 28.12. Quem ainda não reviu ou refletiu sobre questões relativas a amores e parcerias ainda pode aproveitar o momento que é sem dúvida uma oportunidade. Não apenas uma dor de cabeça, como muitos podem pensar.

SATURNO X URANO
A última tensão do ano entre Saturno em Aquário e Urano em Touro continua até 01.01.22. Quem não deixou para trás algumas velharias ainda pode fazê-lo. Velhos hábitos, relacionamentos, padrões e dinâmicas podem e devem ficar em 2021. A não ser que alguns prefiram entrar o ano novo carregando "defuntos"! 

MERCÚRIO + VÊNUS
Entre os dias 28 e 29.12 Mercúrio em Capricórnio estará conjunto à Vênus. Ou seja, se estiver difícil conversar com os "defuntos" do posicionamento anterior, Mercúrio deverá ajudar por meio de uma boa conversa. Desta conjunção ainda pode surgir um encontro com alguém do passado, já que a Vênus está Retrógrada. Este também será um bom posicionamento para negociações financeiras e acertos de contas.

MERCÚRIO + PLUTÃO
Se com a Vênus as conversas são mais fluidas, com Plutão os diálogos serão certamente profundos e decisivos. Entre os dias 29 e 30.12 poderemos ver e ouvir verdades vindo à tona, especialmente em se tratando de questões econômicas e políticas, no Brasil e no mundo. Quem viver verá! E transformará!

JÚPITER EM PEIXES
No dia 29.12 Júpiter, o Grande Benéfico, entra em Peixes e fica durante todo o ano de 2022, sendo uma das marcas mais importantes do ano que já já se inicia. Como este é um tema imenso e importantíssimo, fará parte do conteúdo PERSPECTIVAS PARA 2022 que sai esta semana. Não percam!

SOL + URANO
No dia 01.01.22 o Sol em Capricórnio fará um trígono com Urano em Touro. 
Ou seja, o 1º dia do ano trará uma oportunidade e tanto para começarmos este próximo ciclo de fato de maneira inovadora, criativa, pensando, sentindo e agindo de forma original. Que a gente saiba aproveitar essa boa vibração!

MERCÚRIO EM AQUÁRIO
No dia 02.01 Mercúrio entra em Aquário nos ajudando a traçar planos mais ousados, inteligentes e conectados com este tempo e até mesmo um futuro breve. Que o frescor seja a marca destes primeiros dias de 2022. 

LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO
E pra fechar a semana teremos a Lua Nova em Capricórnio, no dia 02.01 nos sugerindo o início de um novo ciclo, com o novo plantio, desta vez de sementes que promovam a colheita de algo sólido e estruturante, seja para os relacionamentos, o trabalho ou as finanças.

Os últimos dias de 2021 são de alguma maneira um retrato do ano inteiro, pois falam de desafio, transformação e profundidade. Me parece que os primeiros dias de 2022 prometem ser mais leves.
Como disse, nesta semana irei publicar o conteúdo com os aspectos astrológicos mais importantes do próximo ano nas PERSPECTIVAS PARA 2022. Não percam! A todos eu desejo uma ótima semana. Que resolvamos o que temos que resolver para de fato darmos início a um ano novo, novíssimo, pelo menos em se tratando daquilo que esteja ao nosso alcance.


Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 27.12.21: Bem vindos à última semana de 2021 e aos primeiros dias de 2022. No vídeo de hoje falo sobre os posicionamentos astrológicos desafiadores dos próximos dias, mas certamente nada tão impactante quanto a entrada de Júpiter em Peixes no dia 29.11, uma das marcas astrológicas mais importantes de 2022. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Capricórnio #TemporadaCapricorniana #economia #relacionamentoamoroso #relacionamentotóxico #previsão2022 #júpiterempeixes #luaminguante #luanova #mercúrioemaquário #2022 #reveillon #viradadoano #anonovo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas