quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Vênus e Plutão em Capricórnio

Diário da Astróloga: 09.12.21 | A partir de hoje se inicia uma saga! Vênus, a deusa do amor faz a 1ª de três conjunções com Plutão, deus de profundas transformações, em Capricórnio. Este é certamente um dos movimentos planetários mais importantes de 2021 a 2022 para os relacionamentos e as finanças. E promete se traduzir em grandes mudanças. 

VÊNUS E PLUTÃO
A Vênus é a deusa do amor, da beleza, das artes e da diplomacia. E porque é conhecida como "A Pequena Benéfica", também é um planeta relacionado a lucros, recursos e economia. Mas ela também está presente na vida daqueles que não estão vivendo relacionamentos amorosos. É a Vênus quem fala de auto estima, valor próprio e auto confiança. 
Plutão é o senhor dos submundos, que age sobre o nosso inconsciente, exigindo intensidade e verdade, promovendo a morte e o renascimento, e portanto a transformação em busca da cura. Embora para isso tenha de tocar questões sombrias com as quais nem sempre queremos lidar. 
Juntos eles falam de profundidade, visceralidade, verdade e mudança. Mas também de manipulação, controle, dominação e poder. Afinal, todos os princípios tem suas facetas luminosa e sombria.

EM CAPRICÓRNIO
No 3º signo do elemento Terra, eles deverão trabalhar junto para chegarem ao cerne da questão. Em Capricórnio há um senso de pragmatismo que nos faz questionar sobre a solidez e a veracidade das relações. Portanto é tempo de perguntarmos "onde este relacionamento está me levando?", "o que eu estou ganhando com esta relação?" ou "onde quero chegar com esta união?". O objetivo é testar o compromisso e a verdade dos relacionamentos.
Em nossas vidas cotidianas, Capricórnio também fala de status quo, economia, recursos, bolsas de valores, fusões comerciais, inflação, emprego e desemprego, trabalho e carreira, esferas de poder e poderosos.

VIDA PESSOAL
Em nossas vidas pessoais este pode ser o momento mais intenso e transformador para os romances. A Vênus, deusa desejante irá nos apontar o que queremos. E Plutão deve desmascarar este profundo desejo. 
Sob estes efeitos podemos iniciar ou finalizar relacionamentos. Sob sua influência mais sombria, podemos despertar para relações manipuladoras, dominadoras e compreendermos com mais clareza quem é o abusador e quem é o abusado. E uma boa pergunta a se fazer é "porque permito que o meu companheiro(a) tenha controle sobre mim?". Sob um viés mais luminoso, poderá ser um tempo de verdade, entrega e provas de amor, que inclusive nos levem a outros estágios mais avançados das relações.
Como Capricórnio trata ainda de carreira e trabalho, este pode ser o início de uma nova oportunidade profissional. Ou do fim de um período num determinado emprego. E como também lida com finanças, é bom estarmos de olho nos nossos recursos, em tempos de inflação galopante pelo mundo.

VIDA COLETIVA
Em se tratando de nossas vidas coletivas, a conjunção entre Vênus e Plutão já pode ser vista. Imaginando que a Vênus é o arquétipo do feminino e Plutão, o poder, Angela Merkel se despede de  16 anos frente ao governo da Alemanha. E assim como a Primeira Ministra, outras mulheres poderosas podem iniciar ou finalizar processos nestes dias de conjunções.

Por outro lado, imaginando a Vênus como deusa dos benefícios, no signo do trabalho e dos recursos, o movimento anti-trabalho ganha cada vez mais força nos EUA e promete greves históricas justamente no Natal, interferindo na dinâmica comercial do maior país capitalista do globo. 

CICLOS PLANETÁRIO
Anote na sua agenda! Vênus ficará em Capricórnio de 05.11.21 a 06.03.22. Um período longo, de 3 meses e que justamente por causa do seu encontro com Plutão, muita pode acontecer. O seu 1º encontro com Plutão será de 09.12.21 a 14.12.21 em movimento direto. Mas a Vênus ficará Retrógrada de 19.12.21 a 29.01.22. E "caminhando para trás" ela se encontra com Plutão novamente de 23.12.21 a 26.12.21. Por fim, voltando ao seu Movimento Direto, a Vênus tem o seu último encontro com o deus das profundezas entre 01.03.22 e 03.03.22. Ou seja, assim como uma peça de teatro, o encontro dos astros se dará no palco da vida no 1º, 2º e 3º ato, sugerindo o início ou o fim de algo, a revisão de um tema e a conclusão de uma situação.

Conjunção a 25º de Capricórnio
Vênus em Capri: 05.11.21 a 06.03.22:  3 meses
Retrogradação: 19.12.21 e 29.01.22
1º encontro: de 09 a 14.12
2º encontro: de 23 a 26.12 
3º encontro: 02 e 03.03.22

Como Plutão mexe com nossas mentes inconscientes este é um momento para se ter cuidado com obsessões, ciúmes e explosões violentas. E também ficar de olho nos mercados financeiros e reviravoltas capitalistas. E se depois destes 3 encontros entre a Vênus e Plutão os amores e os negócios continuarem de pé, é porque estes sim merecer vida longa em 2022.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 09.12.21: A Vênus fica em Capricórnio de Novembro de 2021 a Março de 2022. Nesse período de aproximadamente 3 meses, ela se encontra com Plutão 3 vezes. E essas serão conjunções que podem transformar de vez os amores e os negócios. Eis a tendência astrológica, para os relacionamentos, mais importante do período! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão |  #amor #amoresexo #relacionamento #crush #autoestima #amorpróprio #trabalho #carreira #economia #crush #angelamerkel #antitrabalho #fimderelacionamento #relacionamentoabusivo #feminicídio

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas