segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Céu da Semana: 13.12.21 a 19.12.21

Diário da Astróloga: 13.12.21| Bem vindos a mais uma semana! De 13 a 19.12 viveremos vários aspectos que aos poucos vão mudando o cenário, sugerindo muito trabalho e transformação para este final de ano. Para os próximos dias ainda temos o encontro da Vênus com Plutão em Capricórnio, as estreias de Mercúrio em Capricórnio e Marte em Sagitário, a última tensão entre Saturno e Urano de 2021, a Lua Cheia em Gêmeos e a Vênus entrando em Retrogadação. Uau! Para quem queria dias mais leves neste Dezembro, bem... não será desta vez!

SOL EM TENSÃO COM NETUNO
De 11 a 13.12, ou seja até hoje, estaremos vivendo a quadratura entre Sol em Sagitário e Netuno em Peixes. E seus efeitos podem girar entorno da letargia, o desejo legítimo da fuga de uma segunda-feira ou de um sonho que pede para se realizar. Cuidado apenas com o senso de irrealidade que possa interferir em nossas decisões.

VÊNUS + PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO 09 a 14.12
No final da semana passada produzi um conteúdo especial sobre a conjunção de Vênus e Plutão em Capricórnio sugerindo finais e inícios de ciclos no amor, nas artes e nos negócios. 
Neste final de semana se foram Anne Rice, autora do best-seller "Entrevista com o Vampiro" e um dos maiores compositores do samba moderno, Monarco da Portela. Entretanto, nos 20 anos de sua morte a cantora Cássia Eller tem uma música inédita lançada e o forró acaba de se imortalizar como Patrimônio Cultural do Brasil. Quantas notícias num único final de semana. Para os próximos dias, também devemos transformar amores e negócios, sendo convidados a velhas ou novas dinâmicas. Um ciclo que certamente será reavaliado a partir de 19.12, com a Retrogradação da Vênus, quando se encontra novamente com Plutão. 
*Cai no Natal 

MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO
De hoje, 13.12.21 a 02.01.22, Mercúrio, o deus da comunicação, dos estudos e dos negócios estará em Capricórnio. No signo de terra, ele alinha saberes, acordos e diálogos com compromisso  e responsabilidade. Para quem precisa ter mais realismo e seriedade este pode ser um bom momento, pois no signo anterior, em Sagitário, os diálogos e promessas podiam não passar de chuva de confetes. Agora sim, pelo menos, saberemos com quem estamos falando e onde estamos pisando.

MARTE EM SAGITÁRIO
No céu de hoje há mais uma mudança. É a entrada de Marte em Sagitário, que ficará de 13.12.21 a 24.01.22. E assim, o deus da ação, motivação e coragem, deverá nos encher de energia quando no último signo de fogo. Otimismo não irá faltar. Que tenhamos cuidado apenas para não metermos os pés pelas mãos. 

A GRANDE QUADRATURA ENTRE SATURNO E URANO
Uma das marcas de 2021 surge novamente neste final de ano. Saturno em Aquário e Urano em Touro já se estranharam por volta de meados de Fevereiro e meados de Junho. 
Desta vez, entre 16.12.21 e 01.01.22 o velho e o novo irão se bicar novamente. Ou seja, para este final de ano presenciaremos novamente este duelo de titãs. Um encontro que promete acabar com planos muito organizados, sugerindo reviravoltas com a rupturas de certas tradições. Para quem esperava um Natal de novela, bem... não será desta vez. Ainda poderemos ver muitas mudanças de planos até a "noite feliz".

LUA CHEIA EM GÊMEOS
Entre os dias 18 e 19.12 viveremos a Lua Cheia a 27º de Gêmeos. Um evento celeste que promete ser mais suave que os anteriores, porque fará bons aspectos com Júpiter, o Grande Benéfico. Um alívio para pessoas com aspectos importantes no eixo Gêmeos-Sagitário. 

VÊNUS RETRÓGRADA
E então fechamos a semana não apenas com uma Lua Cheia, mas também com a Vênus entrando em Retrogradação (de 19.12.21 a 29.01.22), e se encontrando novamente com Plutão em Capricórnio. Ou seja, lá vem revisão nos amores, nas artes e nos negócios. Para quem deseja estabilidade nestas áreas da vida, bem... não será desta vez. A deusa, arquétipo do feminino, precisará de uma pausa reflexiva. E será melhor oferecer a ela tempo para pensar, se não quisermos tomar decisões precipitadas.

Como vimos esta será uma semana de muitos aspectos no céu. E muito provavelmente, por causa disso viveremos dias bastante dinâmicos na Terra. Alguns destes temas serão tratados de maneira mais aprofundada durante a semana. Não percam! Em dias dinâmicos como os que se apresentam, em que tudo pode mudar de direção, a frase de Clarice Lispector me soa como um bom conselho: "Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 13.12.21: Bem vindos a mais uma semana. De 13. a 19.12 teremos inúmeros aspectos, trazendo dinamismos, mas também desafios. Entre eles uma Lua Cheia em Gêmeos e a entrada da Vênus em Movimento Retrógrado no signo de Capricórnio, pedindo revisões nos amores e nos negócios. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão |  #amor #amoresexo #relacionamento #crush #autoestima #amorpróprio #trabalho #carreira #crush #antitrabalho #fimderelacionamento #relacionamentoabusivo #LuaCheia #MercúrioemCapricórnio #MarteemSagitário

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas