terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Sobre cavernas...

Diário da Astróloga: 07.12.21 | Joseph Campbell, além de um dos maiores professores de mitologia de todos os tempos, era um frasista de primeira. Entre tantas pérolas que ele deixou, esta é uma das minhas favoritas: "A caverna que você tem medo de entrar guarda o tesouro que você está a procurar." Esta frase faz sentido sempre, mas especialmente em dias como esses. No céu, Marte em Escorpião em bom aspecto com Plutão em Capricórnio (de 04 a 07.12) nos fala de uma grande coragem para enfrentarmos desafios difíceis e profundos em busca de mudança e transformação. 
Mas a relação difícil entre Mercúrio em Sagitário, em quadratura com Netuno em Peixes (de 06 a 08.12) nos fala de inconsciência, vacilo e incerteza. 
E nesse contexto, entre a gana e o medo, a frase de Campbell nos leva até a porta das nossas cavernas
Mas poucos sabem que o professor tinha Sol, Mercúrio e Júpiter conjuntos em Áries, então coragem, determinação e versatilidade para adentrar nessa "caverna" não lhe faltaram. 
O que estou querendo dizer é que cada um de nós terá uma aparelhagem física e psíquica diferente para lidar com suas próprias sagas, cavernas, desafios e tesouros. 
Mas a frase heroica de JC, aliás não é à toa que é ele quem escreve sobre a Jornada do Herói, que no fundo é sobre ele mesmo, também nos contamina com bravura, ousadia e determinação. E é disso o que precisamos para dar o primeiro passo, não importando de onde partimos e para onde vamos. 
Em algum momento nós iremos entrar nesta caverna, enfrentar esse escuro desconhecido e nos depararmos com o que é profundamente nosso e está lá, à nossa espera. Em inglês há uma expressão que eu gosto muito: "take your time". Ela significa "faça no seu tempo", não se atropele. Só não demore demais, talvez nos ensinasse Saturno, o senhor do tempo. Seria bom que saíssemos dessa caverna carregando o nosso prêmio ainda com força, saúde e beleza para aproveitarmos a vida!
*A foto da caverna que ilustra o texto de hoje fica na Patagônia, Chile. Beijos para Andrea, Nina e Babi!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 07.12.21: Uma frase de Joseph Campbell, o maior professor de mitologia de todos os tempos, pode ser um farol em nossas vidas. Que tenhamos coragem! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A foto da caverna que ilustra o texto de hoje fica na Patagônia, Chile. Ela é de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos avise para que possamos creditá-lo adequadamente.
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Sagitário #amor #sexualidade #medo #inconsciente #JosephCambpell #relacionamento #crush #autoestima #amorpróprio #trabalho #carreira #coragem #mudança #transformação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas