segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Céu da Semana: 20.12.21 a 26.12.21

Diário da Astróloga: 20.12.21 |Bem vindos à semana de Natal. Para os próximos dias continuaremos agitados por causa da Lua Cheia, viveremos o Solstício de Inverno, ouviremos mais notícias de revoluções com a última tensão entre Saturno e Urano e teremos o 2º grande encontro da Vênus com Plutão. Preparados? 

LUA CHEIA
A Lua se fez Cheia neste domingo, no signo de Gêmeos. E nesse embalo de emoções agitadas iremos atravessar toda a semana, até a chegada da Lua Minguante no próximo domingo (26.12). Ou seja, este poderá ser um Natal bem efusivo.

MERCÚRIO NA BOA COM URANO
Entre os dias 20 e 21.12 Mercúrio em Capricórnio fará um trígono com Urano em Touro. Quando o deus da comunicação no tradicional signo de Capricórnio se alia ao ousado Urano, podemos imaginar diálogos e negociações mais criativos, libertadores e fora dos padrões. Not bad!

SOLSTÍCIO: SOL EM CAPRICÓRNIO
Nesta terça o Sol entra em Capricórnio e fica de 21.12 a 19.01. É o Solstício de Inverno para o Hemisfério Norte e de Verão para o Hemisfério Sul. Um aspecto astrológico que marca a mudança das estações. Amanhã farei um vídeo especial sobre o Sol em Capricórnio e o que podemos esperar para a Temporada Capricorniana. Não percam!

SATURNO X URANO
Na semana passada falei sobre a última tensão de 2021 entre Saturno em Aquário e Urano em Touro, entre 16.12.21 e 01.01.22. E a imagem da Monalisa apontando uma bazuca nos ajudou a compreender que este é o último momento revolucionário do ano, sejam de reviravoltas pessoais ou coletivas. 

No Chile, acaba de ser eleito novo presidente, de apenas 35 anos de idade. De esquerda, Gabriel Boric conseguiu derrotar o seu oponente de extrema direita, saudosista do período Pinochet, conhecida como a ditadura mais sangrenta da América Latina. Que Urano consiga sustentar o novo no Chile e renovar o país. 

Outras "revoluções" ainda podem acontecer em qualquer outra parte do mundo, mas também em nossos trabalhos, lares e relacionamentos. As últimas vezes em que as tensões entre Saturno e Urano aconteceram foram em meados de Fevereiro e de Junho. E se algo aconteceu na sua vida naquela época, pode encontrar o seu desfecho final agora. Um movimento que fica ainda mais forte justamente no Natal.

VÊNUS RETRÓGRADA + PLUTÃO
E por falar em movimentos impactantes que acontecem no Natal, a Vênus em Capricórnio entrou em Retrogradação neste final de semana e estará "caminhado para trás" de 19.12 a 29.01. 
Neste meio tempo, ela participa do 2º encontro com Plutão, entre os dias 23 e 26.12. Ou seja, um período para falarmos de relacionamentos, amor próprio e economia. 
Nestes dias poderemos ver variações das moedas, oscilações nas bolsas de valores e avisos de mudanças nas taxas de juros e inflação de uma maneira até então desconhecida. O que pode marcar o início de um ano em recessão. E isso não apenas no Brasil. A maior economia da Europa, a Alemanha, está à beira de uma recessão, devido à pandemia e uma crise na cadeia de abastecimento no país. Por isso é recomendável guardar alguma reserva, se possível, para não começarmos o ano de 2022 com tantas dificuldades.

Em se tratando de relacionamentos amorosos, com a Vênus em Retrogradação é tempo de revisão nas relações. E a 2ª conjunção com Plutão nos fala de intensidade e paixão, entre os que iniciam novos relacionamentos e entre os que podem estar à beira uma ruptura. Ou seja, os romances e o feminino no Natal podem viver momentos desafiadores, inclusive com descobertas e revelações transformadoras. E para aqueles que estão só nestes tempos, não será diferente. Pois as reflexões íntimas sobre amor próprio e auto estima também poderão ser intensas. 

MERCÚRIO NA BOA COM NETUNO
O melhor dia da semana promete ser o domingo devido ao sextil entre Mercúrio em Capricórnio e Netuno em Peixes. Neste dia, qualquer conversa ganhará um tom mais afável e gentil, devido ao forte senso de empatia. 

Na verdade, durante todos esses dias e com movimentos planetários bastante transformadores, é justamente o sentimento de empatia, de colocar-se no lugar do outro e sentir como o outro, que nos fará evitar conflitos e viver dias mais suaves, embora não menos transformadores. Pelo menos que possamos fazer revoluções amorosas. E isso é possível? Basta revermos a história e nos lembrarmos de que muitos o fizeram. O pacifista Mahatma Gandhi já dizia: "No olho por olho e dente por dente, o mundo poderá acabar cego e sem dentes." Bem, quem precisa chegar banguela à mesa de Natal?
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 20.12.21: No vídeo de hoje falo sobre o quê podemos esperar, em se tratando de trânsitos astrológicos, para esta semana de Natal. No céu, Urano e Saturno e Vênus Retrô com Plutão geram reviravoltas, no amor, na política e na economia. Ou seja, prepare-se para um Natal bem pouco tradicional! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão |  #amor #amoresexo #relacionamento #crush #autoestima #amorpróprio #trabalho #carreira #economia #crush  #fimderelacionamento #relacionamentoabusivo #natal #revolução #inflação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas