quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Vênus Retrógrada + Plutão em Capricórnio

Diário da Astróloga: 16.12.21 | No céu, a Vênus fica conjunta a Plutão em Capricórnio por um período considerável, de 08 a 28.12. 
Em movimento direto ela já teve um 1º encontro mais enfático entre 09 e 14.12. Agora, o 2º encontro se dará entre 23 e 26.12, pois a Vênus estará em Retrogradação de 19.12 a 29.01. Ou seja, este novo encontro acontece como reavaliação, reconsideração e revisão, sejam de relacionamentos amorosos, parecerias em sociedades ou negócios. 

NOS NEGÓCIOS
Como a Vênus é conhecida como a Pequena Benéfica, quando ela surge em momentos especiais é tempo de olhar para a economia e as finanças com olhos atentos. Especialmente se ela se encontra em retrogradação e ainda mais na conjunção com Plutão, planeta que fala de riquezas ocultas. Portanto pode ser tempo de perdas financeiras, instabilidades econômicas, variações nas bolsas de valores, com aumento de taxas, juros e inflação. 
Para quem pensa em fazer negócios importantes neste período de retrogradação a dica é esperar para que a Vênus volte ao seu movimento direto. E então as negociações poderão ser mais garantidas, estáveis e lucrativas. 
Na vida do cidadão comum é tempo de economizar e evitar gastar com supérfluos. Inclusive porque podem surgir contas para pagar que não estavam no nosso radar.

NOS RELACIONAMENTOS
Alguns relacionamentos podem ter terminado e outros iniciado durante o 1º encontro (09 a 14.12). E isso porque na conjunção com Plutão em Capricórnio ou há compromisso ou simplesmente não sabemos que "o quê estamos fazendo juntos". 

Neste 2º momento, com a Vênus conjunta a Plutão, porém "caminhando para trás" é tempo de repensar e reconsiderar alguns fatores, diálogos, combinados e valores. 
"É isso mesmo o que queremos juntos?" 
"Para onde estamos indo?" 
"Qual o nosso objetivo enquanto casal?" 
Eis algumas perguntas importantes para serem feitas a dois e de maneira individual. 

Em Capricórnio é preciso construir algo a dois. Em Capricórnio não se vive de sonhos e brisa, mas de planos concretos. Uma postura que pode soar muito pouco romântica. Capricórnio prefere deixar as borbulhas de amor e as borboletas no estômago para os outros signos. Com ele é trato, acordo, namoro, noivado, casamento, separação ou divórcio, a parte "pé no chão" das histórias de amor.

NO MUNDO
Ao nosso redor histórias de amor, de arte e do feminino ganham evidência. Nesse período perdemos a escritora Anne Rice, a Senadora Simone Tebet se tornou candidata à Presidência para as eleições de 2022 e Angela Merkel se aposentou. 

E ontem o mundo se despediu da pensadora bell hooks (que preferia ter o seu nome registrado em letras minúsculas, para chamar a atenção para a sua obra). A escritora, que debatia temas como racismo e feminismo foi um farol para o movimento negro, trazendo luz para todos, independentemente de sua cor, gênero ou raça. 

Durante estes encontros da Vênus com Plutão ainda poderemos ouvir notícias de artistas e mulheres poderosas que deixam sua pegada na história. 

ANTES DO FINAL
Ou seja, se passarmos o Natal nos estranhando, isso não estará fora do previsto. E se isso gerar "climão" na "noite feliz", mantenha a posição de yogue e continue na uva passa. Quem não para de cear não tem tempo de brigar
E como a Vênus e Plutão em Capricórnio se encontrarão pela 3ª e última vez em 02.03.22, alguns destes temas podem ter sua conclusão final só no ano que vem! Até lá a gente vai lapidando, negociando e ajustando os termos e condições da hipoteca, da lojinha ou do casamento!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 16.12.21: A Vênus entra em Retrogradação no dia 19.12 e volta a se encontrar com Plutão em Capricórnio, pela 2ª vez, entre 23 e 26.12. Ou seja, esse é um período de revisão no amor e nos negócios. Problemas com negociações e rixas na "noite feliz" podem estar no cardápio de Natal. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão |  #amor #amoresexo #relacionamento #crush #autoestima #amorpróprio #trabalho #carreira #economia #crush  #fimderelacionamento #relacionamentoabusivo #feminicídio #bellhooks #natal

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário