terça-feira, 21 de dezembro de 2021

O Sol em Capricórnio e a Temporada Capricorniana

Diário da Astróloga: 21.12.21 | 
O verão começa hoje (21) na parte sul do Planeta. Enquanto sentimos o calor do Sol, outro cenário é realidade no Hemisfério Norte. Lá, onde foi pensado o sistema astrológico, tem início a época mais gelada do ano, marcada pela entrada do Sol no signo de Capricórnio e o Solstício, inaugurando uma nova estação: o INVERNO!
Capricórnio, o 3º signo do elemento Terra, tem famas justas e outras injustificadas. Invernal, ele representa a responsabilidade, a seriedade, a maturidade e o compromisso que se deve ter diante dos desafios da natureza e do grupo no período mais gelado do ano. E se não for ele a conduzir a comunidade nesta ocasião, muitos poderão sucumbir. Assim, Capricórnio pode viver várias privações, parecendo frio, distante e cartesiano. Ele é o sujeito que se tornou adulto antes do tempo porque a natureza e o destino assim o moldaram, como a um velho cacique. 

NA MITOLOGIA
Quem tem aspectos importantes em Capricórnio ou Saturno (seu planeta regente) no mapa natal pode enfrentar fortes desafios na vida, às vezes com o pai ou uma autoridade. Capricórnio também representa "o pai" coletivo, como a sociedade, a igreja, a escola e a herança familiar. O período do ano simbolizado por Capricórnio representa a introspecção e também o renascimento espiritual. 
Capricórnio representa o domínio das forças do EU sobre o primitivo. Ele é a civilidade, a coerência e a moralidade. Mal interpretado, Capricórnio ganhou fama de rígido, obstinado e ganancioso. Mas, em posição de destaque, ele representa a ordem em detrimento do caos humano, das paixões, dos desejos e dos instintos. Os capricornianos ou pessoas com aspectos importantes no signo podem sentir uma profunda solidão ou entender que a vida lhes trouxe desafios intransponíveis. Um estímulo involuntário à busca pelo EU interior. 
Na intenção de cumprir seu destino solar, Capricórnio sobe ao alto da montanha, como a paciente cabra, em busca do encontro consigo mesmo, do êxito pessoal e profissional que representa tão bem seu lado social. Signo de rigidez, trabalho e obstinação, os Capricornianos podem ser chefes com grande naturalidade. Aspectos mal colocados do signo podem representar problemas com a infância, a família, ao mesmo tempo sinaliza um forte desejo de sucesso na vida profissional e financeira, certamente em busca das estruturas que não encontraram no lar. É o signo da moralidade, adorando levantar o dedo e mostrando como se faz, como é, como deveria ser, o correto a se fazer. Mas, dentro de si guardam também a sombra de uma figura tensa, calculista, rígida e gananciosa. Em bom aspecto, denotam um senso estético bastante aguçado, com elegância e estilo. Os mais materialistas sentem necessidade de ostentar. Embora alguns já saibam que a ostentação pela ostentação não lhes trará nada além de um grande vazio. Em momentos de desespero, financeiro ou espiritual, os capricornianos devem se lembrar que moram no "alto da montanha" e que por estarem mais perto do céu, podem contar com a ajuda divina. Com tantas responsabilidades sobre as costas, Capricórnio precisa aprender a confiar em si, nos outros e na vida! Ao mesmo tempo, sem a estrutura capricorniana, o suporte e a autoridade, não haverá família, grupo ou sociedade que se mantenha de pé.

TEMPORADA CAPRICORNIANA
A temporada capricorniana vai de hoje até o dia 19.01.22. Em Capricórnio nos preocupamos com os pilares que sustentam a sociedade; como a política e a economia. E em casa, nos preocupamos como o pai, a mãe, algum outro responsável ou as nossas reservas financeiras. 
Sabendo que estamos há praticamente 2 anos em pandemia, com todos os seus desdobramentos, como dificuldades de abastecimento, aumento de preços, inflação, juros e a desvalorização das moedas, esta poderá ser uma temporada onde tais preocupações ganham ainda mais visibilidade. E devemos iniciar o ano num cenário mundial bastante desafiador, com vários países à beira da recessão. 

Por volta do dia 08.01 teremos uma conjunção do Sol com a Vênus Retrógrada, sugerindo foco nas questões relativas aos relacionamentos amorosos e parcerias. 
E por volta do dia 16.01, teremos uma conjunção com Plutão. O que sugere reflexão, aprofundamento, tensão especialmente em se tratando das questões financeiras e estruturais.
Pode ser um dia de notícias difíceis sobre a economia, mas também um dia que trará algum episódio financeiro ou político de grande impacto. Não por acaso foi adiada para hoje a votação do Orçamento 2022 pelo Congresso Nacional. Mas ainda sem consenso, o mesmo pode ser decidido até mesmo em Janeiro. Fato é que se soubessem o quanto 2022 será difícil, em se tratando de economia, pensariam com toda a cautela agora, antes de abrirem cofres vazios.

Em nossas vidas pessoais, o melhor que podemos fazer é economizar para que comecemos 2022 com um pouco mais de segurança e estabilidade. 

Persistência, trabalho duro e paciência são qualidades que podemos aprender com Capricórnio e que podem ser usadas sem parcimônia, a qualquer momento e durante toda esta temporada.

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 21.12.21: O Sol entra em Capricórnio e o Solstício anuncia o início de uma nova estação: "o inverno". No vídeo de hoje falo sobre algumas qualidades deste signo, sobre o rabo de Peixes, a Lua em Capricórnio e o quê podemos esperar desta temporada que vai de 21.12.21 a 19.01.22. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Capricórnio #TemporadaCapricorniana #paciência #profissionalismo #ganância #ambição #tenacidade #liderança #economia #orçamento #finanças #juros #inflação #recessão #trabalho #carreira #sucesso

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas