segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Céu da Semana: 06.12.21 a 12.12.21

Diário da Astróloga: 06.12.21 | Bem vindos a mais uma semana! De 06 a 12.12, viveremos as repercussões das transformações advindas do Eclipse Solar em Sagitário que aconteceu neste sábado, entre outras configurações. No céu teremos o bom aspecto entre Marte e Plutão, a tensão entre Mercúrio e Netuno, os exageros de Marte e Júpiter e o início da saga de Afrodite e o amor, com Vênus conjunta a Plutão.  

A LUA NOVA DO ECLIPSE
O Eclipse deste final de semana, como geralmente são, veio para mudar destinos. Na conjunção entre Sol e Lua em Sagitário, iniciou-se um novo ciclo lunar. E os efeitos deste encontro terão desdobramentos pelos próximos 6 meses. 
E um fato totalmente atrelado às cargas simbólicas dos signos envolvidos não pode deixar de ser mencionado. Sob os signos desde Eclipse, tivemos um pastor (Netuno em Peixes) entrando para a Suprema Corte brasileira (Sol em Sagitário). Na astrologia, Peixes e Sagitário formam quadratura, ângulo de 90º, um aspecto que sugere tensão e desafio. Ou seja, se religião e justiça não fluem no céu, como será na Terra? 
Eis um dos acontecimentos mais marcantes no Brasil da atualidade, que verá seus desdobramentos ainda mais claros quando da união de Júpiter e Netuno em 2022. Portanto, não percam o conteúdo que será publicado em breve sobre as Perspectivas para 2022.

MARTE NA BOA COM PLUTÃO
De 04 a 07.12 Marte em Escorpião formará um aspecto fluente com Plutão em Capricórnio. É como se uníssimos nossas forças conscientes e inconscientes para lutarmos e conquistarmos o que mais desejamos, sem medo, de maneira valente, intensa e transformadora. Que esta força nos ajude portanto a transformar nossas realidades atuais. Entretanto...

MERCÚRIO X NETUNO
De 06 a 08.12, Netuno em Sagitário formará um ângulo tenso com Netuno em Peixes. E embora o bom aspecto entre Marte e Plutão sugira ação, a tensão entre Mercúrio e Netuno sugere confusão, irrealidade, mentira, dificuldades de acordos, comunicações truncadas (o que pode dificultar e muito as trocas de informações e pesquisas sobre a nova variante Ômicron), fake news e propósitos irrealistas. 
Ou seja, de que adianta força de transformação se os nossos propósitos não são claros. Por isso esta é uma semana que irá exigir de nós muita atenção, principalmente para não incorrermos em excessos desnecessário. E por falar nisso...

MARTE X JÚPITER
De 06 a 09.12 Marte em Escorpião formará um aspecto tenso com Júpiter em Aquário. Embora seja um aspecto desafiador, estamos falando do Grande Benéfico e seus efeitos vão na direção dos exageros. Portanto podemos nos sentir ainda mais estimulados à ação, cheios de entusiasmo e otimismo. Mas como disse, se tivermos nossos propósitos claros para nós, esta pode ser uma semana muito proveitosa.

VÊNUS + PLUTÃO
Ah! O amor... Um dos aspectos mais esperados entre 2021 e o início de 2022 serão as conjunções de Vênus com Plutão em Capricórnio. 
Como a Vênus fica no 3º signo de Terra de 05.11.21 a 06.03.22, ou seja, um período de 3 meses, ela entra em Retrogradação entre 19.12.21 e 29.01.22, encontrando-se com Plutão por 3 vezes
E assim, o amor capricorniano, aquele que busca solidez, propósito e firmeza de compromisso, estará sendo desafiado e testado inúmeras várias vezes. Por isso é importante estarmos atentos a estes encontros. 
O 1º encontro entre Vênus e Plutão acontece nesta semana aproximadamente entre 09 e 14.12. 
Nestes dias estaremos reavaliando e transformando profundamente, iniciando ou finalizando relacionamentos amorosos. Mas esta mesma função irá incidir sobre o amor próprio. E por outro lado também irá mexer com finanças, mercados financeiros e economia. Eis um dos temas mais importantes deste final de ano, que irá exigir de nós atenção. Por isso farei um conteúdo especial tratando deste tema ainda esta semana. Não percam! 

Bem, pelos próximos dias parece que há força, entusiasmo, garra, vontade, mas diante de objetivos não muito claros. Por isso se faz importante nos perguntarmos: O que eu quero? Qual o meu objetivo? Onde desejo chegar com esta ação? O filósofo romano Sêneca dizia algo como: "Nenhum vento é favorável para quem não sabe onde quer chegar." 
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 06.12.21: Bem vindos a mais uma semana. Nos próximos dias viveremos as repercussões do Eclipse Solar e aspetos que nos favorecem o trabalho, a realização e a transformação, desde que deixemos alguns enganos de lado. Mas nada irá mexer tanto conosco quanto a conjunção entre Vênus e Plutão em Capricórnio, reconfigurando amores e negócios! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A ilustração do barquinho sem destino em águas afrodisíacas é da artista Kristin Shee
#alinemaccari #astrologia #astróloga #mapaastral #signos #zodíaco #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #Sagitário #Eclipse #eclipsesolar #omicrom #amor #amoresexo #relacionamento #crush #autoestima #amorpróprio #trabalho #carreira #economia #STF #estadolaico

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas