quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Lua Cheia em Áries: o auge das tensões

Diário da Astróloga: 20.10.21 | No céu de hoje uma Lua Cheia! Mas não uma qualquer. Ela acontece entre as 9h49 e as 14h05, horário de Brasília. Digo que este é um fenômeno especial porque acontece no eixo Libra (Sol) e Áries (Lua) a 28º, entretanto tensionadas por uma forte quadratura entre Marte em Libra e Plutão em Capricórnio. No céu, a pressão exercida pelos planetas em signos cardinais poderão provocar reações terrenas extremas na diplomacia, na política, nos relacionamentos amorosos e na nossa psique mais profunda. A quadratura entre os planetas nos fala da confrontação com o que nos oprime e restringe, clamando por mudanças radicais. E que só poderá ser transformado se for encarado. 

Com a Lua em Áries e Marte em jogo, estamos falando de reações violentas. Com Plutão em cena, falamos de esferas de poder, situações obscuras, crimes e obsessões. E na Temporada Libriana "o outro" tem total relação com as reações que porventura surgirem. Portanto ansiedade, sentimento de insegurança e até mesmo comportamentos repetitivos e em última instância incontroláveis poderão estar na ordem do dia. Como controlar? Quem controla uma possessão arquetípica? Não somos nós que temos os complexos, diria Jung, mas os complexos que nos têm.

NO MUNDO
Na véspera desta Lua Cheia, nesta terça-feira, China e Rússia fizeram uma provocação militar inédita contra EUA e Japão. Em meio a tensões com os americanos, os países enviaram navios de guerra para ilhas japonesas. Uma afronta militar e diplomática que potencializa o duelo entre as nações envolvidas. Uma escalada de tensão que pretende mostrar aos norte-americanos que os aliados China e Rússia são muito mais temíveis do que se imagina, especialmente juntos. Segundo a mídia é algo simbólico, uma vez que russos ou chineses não teriam capacidade de vencer um embate contra os americanos no mar. Mas é um episódio que sem sombra de dúvidas demonstra uma disposição para. Na luta chinesa pela hegemonia planetária, eis mais um capítulo. 


NO BRASIL
Por aqui vimos a intenção de encerramento da CPI da Covid na última Lua Minguante. E a exibição do relatório final acontecendo na Lua Cheia de hoje, Lua que sugere o apogeu de algo e faz todo o sentido. A questão é que parte do relatório já vazou algumas horas antes. E vários jornais estrangeiros falam sobre os crimes que a partir de agora poderão pesar sobre o governo brasileiro. Os jornais The New York Times, The Gardian, El País entre outros falam do Congresso às véspera de pedir a acusação do atual presidente por homicídio, por causa dos mais de 600 mil mortos no país
A reação do governo poderá ser vista hoje, num forte embate entre legislativo e executivo. Prestemos atenção ao palco dos acontecimentos desta quarta, iluminados pela luz desta tensíssima Lua Cheia em Áries.

NA VIDA PESSOAL
Nas nossas vidas privadas, a Temporada Libriana nos fala de parcerias e relacionamentos. E se há tensões entre os países e os poderes, entre nós não seria diferente. Esta Lua Cheia tensionada por Plutão e Marte pode nos falar de conflitos, discussões e rupturas. Na verdade a lunação libriana já começou tensa, também com a presença de Marte. Portanto, no ápice do seu ciclo, o resultado segue o roteiro
E ainda que a coisa não aconteça de maneira explícita, há reações implícitas, evocando descontrole pessoal, obsessões, pensamentos e sentimentos repetitivos. Este é um efeito que não atravessa a todos da mesma maneira. Mas especialmente aqueles que tem planetas importantes entre 25º e 30º de Áries, Libra e Capricórnio. O que o céu parece pedir de nós é a tensão máxima das relações para que algo seja resolvido, seja por meio de novos "contratos" ou por meio da dissolução das parcerias. 

Hoje e amanhã portanto serão dias de grande stress. Para alguns será melhor deixar o terremoto passar. Para outros, o tremor já se houve há tanto tempo que é melhor sair de casa para não acordar com as telhas no colo. Que a luz desta Lua nos faça encerrar alguns ciclos para que novos e mais saudáveis possam iniciar no futuro. 

*Como esta formação envolve a tensão entre Marte e Plutão, não deixe de ler o texto escrito ontem: "Encarando os próprios desejos". Assim será possível ter uma compreensão mais ampla do fenômeno de hoje.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 20.10.21: Hoje é dia de Lua Cheia. E é o auge de várias tensões porque é uma Lua Cheia especial. No vídeo de hoje explico suas características astrológicas e seus efeitos no mundo, no Brasil, nos nossos relacionamentos e na nossa psique profunda. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:   Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly. #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #relacionamento #crush  #luacheia #luacheiaemáries  #CPI #EUA #Rússia #China #Executivo #CongressoNacional #crise #separação #divórcio #relatórioCPI #obsessão

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas