terça-feira, 19 de outubro de 2021

Marte x Plutão: Encarando os próprios desejos

Diário da Astróloga: 19.10.21 | Entre aproximadamente 19 e 24.10 Marte em Libra formará um aspecto desafiador com Plutão em Capricórnio. A quadratura entre o deus da guerra e do sexo e por outro lado o deus da morte, tidos como planetas "maléficos" por alguns astrólogos e estudiosos da mitologia, é sinal de disputa, conflito ou a finitude de algo ou alguém. Além disso, podemos falar da confrontação daquilo que possa estar nos esmagando o nosso desejo e a nossa ação. 

O DESEJO
O desejo é uma das questões centrais para a psicanálise e várias outras vertentes psicológicas. É o que move a vida. E de Freud ao budismo, é sabido que a "dinâmica do desejo" não cessa nunca, como numa ciranda de apetite, vontade, realização e consumo. 
Mas, se de alguma maneira é o desejo que move a vida, a pergunta central é "qual é o seu desejo"? 
Fato é que quem não se vê com o seu desejo, o leva para suas sombras psíquicas. E a atitude mais comum daqueles que não encaram suas próprias vontades é rechaçar a vontade do outro, numa reação projetiva. 

Quem deseja como deseja tem de se ver com suas orientações e inclinações. Grande parte da homofobia que se vê no mundo, por exemplo, como tentativa de controle do desejo alheio é uma projeção sombria de quem se priva de seus próprios desejos. Se cada um cuidasse dos próprios destinos, não teríamos tantos crimes bárbaros, que só são bárbaros porque eclodem das sombras psíquicas com uma potência inversamente proporcional ao desejo desesperado de vivê-lo.

Nesses dias de tensão entre Marte e Plutão devemos portanto lidar com esta questão central, chegando a um ponto extremo, para que a partir do seu apogeu algo seja confrontado e transformado. Porque às vezes, somente quando se chega a um limite é possível algum tipo de mudança de padrão. E que seja dentro da melhor perspectiva plutoniana, por meio da cura, da transmutação e não da violência e da "morte", real ou simbólica. 

Portanto, qual é o seu desejo? De que maneira você lida com aquilo que mais ambiciona secretamente? Qual o problema em desejar o que se deseja? Porque incomoda tanto em nós o desejo do outro? O que há no desejo do outro que fala tanto de mim? Eis algumas perguntas para respondermos antes de perdermos a cabeça. Se cuidássemos dos nossos próprios desejos certamente viveríamos num mundo muito mais honesto!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 19.10.21: Entre 19 e 24.10 Marte em Libra forma um aspecto tenso com Plutão em Capricórnio. Um "desencontro" que gera grande tensão e conflito. Mas que também pode transformar velhos padrões. Entre tudo isso... bora conversar sobre o DESEJO? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  A pintura que ilustra o texto de hoje é uma sátira à obra do famoso pintor Caravaggio. O nome do sátiro não foi encontrada até a publicação deste texto. Caso você o identifique, por favor nos avise para que possamos creditá-lo.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #zodíaco #signo #signos #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #relacionamento #crush #MercúrioRetrógrado #mercúriodireto #luacheia #luacheiaemáries #temporadaescorpiana #amoresejo #desejo #sexualidade #homosexualidade #desejosexual #pecado #sombra #escorpião

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas