sexta-feira, 1 de outubro de 2021

2º Ato: Mercúrio Retrógrado em tensão com Plutão

Diário da Astróloga: 01.10.2021 | Bem vindos a Outubro e ao 2º ato de Mercúrio em Libra versus Plutão em Capricórnio. Como numa peça de teatro ou uma sinfonia em 3 partes, este pode ser um momento de virada em que o que se apresenta chega como contraponto. Tal qual o método dialético: tese, antítese e síntese. Lembremos que a primeira quadratura entre estes dois planetas foi entre 20.09 e 25.09. Desta vez, com Mercúrio Retrógrado, será entre 28.09 e 03.10. 

Deste aspecto astrológico podemos esperar mentiras, manipulações, mas também verdades cruéis sendo reveladas e vindo à tona. Discursos e conversas ásperas e estúpidas também estarão na ordem dos dias. Plutão em Capricórnio faz revelar interesses sórdidos, especialmente na relação com o outro. E com esta cena acontecendo no palco de Libra, o foco são as parcerias e os principalmente os relacionamentos amorosos.

NA VIDA PÚBLICA
Sincronicamente é no 1º ato da tensão entre Mercúrio e Plutão que é revelado o esquema da Prevent Senior no Brasil, considerado por muitos como o maior escândalo médico da história do país. Devido a interesses sórdidos e financeiro (Plutão em Capricórnio), pacientes foram usados como cobaias no tratamento contra a Covid e mortos (Mercúrio em Libra, imaginando Libra como "o outro"). Como se Plutão pudesse agir deliberadamente sobre as necessidades alheias. 

Neste 2º ato, que vai até domingo, poderemos ver muito mais sendo revelado deste que é o caso mais macabro do Brasil recente. Se já sabemos que durante a CPI a empresa forçou o uso de medicamentos ineficazes contra a Covid em seus pacientes e obrigou médicos e enfermeiros a irem contra a ética profissional ameaçando-os de perderem o emprego, agora podemos saber de detalhes ainda mais reveladores e desprezíveis. Inclusive envolvendo autoridades e lideranças, com a Lua em Leão em jogo.

NA VIDA PESSOAL
Nas nossas vidas pessoais o 2º ato entre Mercúrio e Plutão acontece na retrogradação do deus mensageiro, durante a Temporada Libriana. Ou seja, é especialmente no palco de Libra que iremos rever questões não resolvidas até então. É por isso que a preocupação com relacionamentos amorosos, beleza, estética e sociedades estarão no meio de nós. É por isso que estes assuntos tem nos perturbado. 
E se nossas mentes e corações não param de pensar e sentir sobre estes temas é porque algo precisa ser investigado, revelado e resolvido. Acredito que a resolução ficará por conta do 3º ato da quadratura de Mercúrio e Plutão, prevista para aproximadamente 02.11, que coincide com o Dia de Finados. Uma data simbolicamente potente em que questões do passado são naturalmente trazidas à tona. 
Nosso papel até lá é ouvir esses temas, dar-lhes voz ao invés de silencia-los ou fingir que eles não existem. Eis um bom final de semana portanto para refletirmos e descobrirmos algumas questões até agora ocultas sobre os temas favoritos de Libra, em especial a relação entre os amantes, o amor, o EU e o OUTRO e as facetas sombrias, como diria Carl Jung "à sombra da nossa consciência", aquilo que ainda não tivemos chance de perceber. Ouça portanto suas memórias, reflexões e emoções, do passado e do presente, e ali poderá se esconder a verdade ou o que há de mais parecido com ela.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 29.09.21: Bem vindos à 2ª quadratura (aspecto desafiador) de Mercúrio em Libra e Plutão em Capricórnio. Em retrogradação, Mercúrio nos fará refletir, ver e revelar questões sombrias nas nossas relações com o outro. Que aproveitemos estes dias de aspecto, entre 28.09 a 03.10, para fazermos nossas descobertas. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #zodíaco #signo #signos #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão |  #libra #amor #relacionamento #crush  #separação #revelação #verdade #traição #manipulação #CPI #PreventSenior #manipulador #casamento #relacionamentoamoroso #relacionamentoabusivo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas