sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Saturno Direto 10.10.21

Diário da Astróloga: 08.10.2 |
 Saturno está de volta! Eis um dos movimentos astrológicos mais importantes do ano! Também conhecido por Chronos, o Senhor do Tempo ou do Karma, o planeta abandona o seu movimento retrógrado neste domingo (10.10). Desde 23.05 ele se movimentava "para trás". O que não significou necessariamente perda de tempo. Quando Saturno retrograda, o planeta está nos dizendo que é tempo de rever nossas ideias, valores, atitudes, acordos, projetos ou parcerias, neste ano em Aquário. E como ele atua na estruturação das coisas, na seriedade, no compromisso, na responsabilização, ele exigiu uma grande revisão de todos nós, durante esses 5 meses. 
Para muitos foi como uma sensação de estagnação. Mas, se pensarmos que é ele quem dá, de alguma forma a "palavra final" sobre o que deve ou não se manter inteiro, foi um período em que tivemos a oportunidade de repensar o que deve ou não continuar em nossas vidas. 
A depender da casa em que Saturno passou nos nossos mapas, podemos compreender o quê ele estava exigindo.  Certamente esse período foi importante para sentirmos o que têm e o que não têm condições de continuar. E daqui para frente só se manterá de pé se tiver sido trabalhado, pensado, refletido, analisado, reforçado e se for de fato maduro e estruturante para nós. 

SATURNO EM AQUÁRIO
Os anos de 2021, 2022 e 2023 serão marcados pela presença de Saturno em Aquário. O 3º signo de AR nos fala de sociedade, coletividade, igualdade, fraternidade, ciência e tecnologia. 
Curiosa a pane geral no sistema Zuckerberg nos últimos dias de Saturno Retrô, somado a um Mercúrio Retrô. Saturno deve estar nos lembrando que está mais que na hora de regulamentarmos o uso dessas tecnologias e dados. Como pode um único rapaz ser o cara mais poderoso do universo, com as informações de bilhões de humanos guardadas, gerenciadas e negociadas por e para si?  A volta de Saturo Direto deve intensificar as preocupações e ações para combater esse tipo de opressão, da qual Aquário tanto deseja se libertar.

Em se tratando de outros avanços científicos, desenvolvimentos de tratamentos, remédios, máquinas, dispositivos... tudo isso pode ter ficado na gaveta com Saturno Retrógrado. Mas, com a volta do planeta ao seu movimento direto em 10.10, poderemos ver avanços inacreditáveis. 

Com o retorno de Saturno em Aquário, outra função que deve ganhar fôlego são as manifestações e movimentos sociais. A turma que organiza "manifs" devia ter um astrólogo de plantão. Não se organiza eventos desse tipo em Lua Minguante, muito menos com tantos planetas retrógrados em Aquário, signo da coletividade. As próximas "manifs" pelo mundo deverão ser mais eficientes. Agora sim as vozes poderão ser ouvidas. Saturno em Aquário nos diz que não é o povo que deve temer os seus líderes, mas os líderes é que devem temer o seu povo.

SATURNO X URANO
A tensão com Urano em Touro, Saturno em Aquário que marca o ano de 2021 vem promovendo grandes mudanças. E com elas, lentamente, estamos nos despedindo de velhos padrões em busca de novas maneiras de ser e estar no mundo. Entre Novembro e Dezembro esses caras vão se encontrar outra vez em ângulo tenso. Eis mais um tempo de grandes reviravoltas e transformações. Anotem na agenda! 

O BOM SATURNO
Saturno é um mestre acima de tudo. Duríssimo com seus filhos é certo, mas justo! Quem aproveitou sua retrogradação nesses últimos 5 meses para colocar a vida nos trilhos e tomar decisões sensatas e responsáveis não terá o que temer. 
Sua volta ao movimento direto pode inclusive iniciar ou reiniciar processos que ficaram estagnados e projetos honestos que finalmente irão sair do papel. 
A faceta do Deus temido que ainda mora em nossas preces cristãs é herança pagã de um Saturno que sempre estará dentro e fora de nós exigindo e ensinando. É ele quem diz: "Faça a sua parte que eu te ajudarei". Fizeste? Depois não venha reclamar do tamanho da peia. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 08.10.21: Neste domingo (10.10.21) Saturno em Aquário volta ao seu movimento direto depois de 5 meses de retrogradação. O quê ficou estagnado? O quê volta a andar pra frente? O quê aprendemos com tudo isso? Eis algumas das questões levantadas neste vídeo. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Modelo 3D de Saturno ou Chronos, o senhor do tempo e do karma, criado por Daniele Danko. Um modelo 3D de Saturno pra mim é o Saturno mais Aquariano que eu poderia encontrar.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #zodíaco #signo #signos #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #relacionamento #crush #casamento  #LuaNova #LuaNovaemLibra #Vênusemsagitário #relacionamentoaberto #PlutãoDireto #SaturnoDireto #manif #manifestação #tecnologia #redessociais #desemprego #trabalho

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas