terça-feira, 5 de outubro de 2021

Plutão Direto

Diário da Astróloga: 05.10.21 | Já é possível ouvir o freio de Plutão pela Via Láctea. Hoje, o gigante para a astrologia, começa a desacelerar para voltar ao seu Movimento Direto amanhã (06.10.21). Retrógrado desde 27.04, o planeta mais distante do Sol ficou 5 meses caminhando para trás. Isso significa que ele esteve revendo, reavaliando e reconsiderando uma série de questões, no signo de Capricórnio. No último signo de Terra ele teve tempo para repensar sobre poder, recursos, dinheiro, status quo, sociedade, trabalho, materialidade, ganância, ambição e realização profissional. E agora, ele caminha para frente novamente, destravando um série de situações, apontando coisas nefastas, escancarando verdades, transformando realidades, mas também curando e regenerando.
DINÂMICA
Plutão entrou em Capricórnio em 2008. E todos os anos ele entra em retrogradação. Portanto, os nativos do signo estão passando por mudanças há muito tempo. Assim como a sociedade. Localize no seu mapa onde estão os graus 24º e 26º e lá, por meio da casa ou planeta em aspecto (conjunção, oposição, quadratura...) estará o tema específico que está passando por uma profunda transformação.

VIDA PÚBLICA

CPI DA COVID
Assim na Terra como no céu! Quando Plutão ficou Retrógrado em Abril, teve início a CPI, a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a parte da tragédia brasileira referente à Covid-19, atribuída ao Governo Federal. No dia do início dos trabalhos uma palavra me chamou a atenção. Sincronicamente, o Senador Renan Calheiros disse que a CPI viria para "REGENERAR o país". Uma palavra que ficou bem marcada na minha mente simbólica. De lá pra cá, muita coisa aconteceu. E durante 5 meses os brasileiros assistiram não apenas ao "Big Brother Brasília", mas a uma série de inquirições que revelou desde um Gabinete Paralelo até o mais recente escândalo da saúde no país, o caso "Prevent Senior" que fez seres humanos de cobaias. 

Agora, quando do fim da retrogradação de Plutão, que teve tempo suficiente para revelar várias camadas de perversidade, a CPI vai chegando à sua conclusão. Que os trabalhos que todos acompanhamos por tantos meses, o dos parlamentares e o de Plutão, sirvam para transformar a realidade brasileira num dos tempos mais sombrios deste país. Inclusive em nome das quase 600 mil famílias que estão de luto.

PANDORA PAPERS
A volta de Plutão Direto pode também vir a revolucionar os mercados mundiais trazendo instabilidade financeira. E por falar em recursos, um assunto tão caro para Capricórnio, Plutão deve agir de maneira punitiva quanto aos envolvidos no caso Pandora Papers, a investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) que revelou em vários países o envolvimento de políticos a artistas com paraísos fiscais. Com a volta de Plutão, que em retrogradação ficou em silêncio como um bom detetive, poderemos ver a derrubada de figurões do alto escalão que usaram suas posições públicas privilegiadas para obterem ganhos privados. 

VIDA PRIVADA

NO AMOR
Ontem uma moça me disse no Instagram que está no meio de um processo de divórcio. Mas, que há meses a coisa está enrolada. Ela me perguntou se com a volta de Plutão Direto ela finalmente deverá encerrar este capítulo da sua vida. Bem, eu sinceramente acredito que sim. Principalmente porque Plutão é o planeta que rege os finais, as despedias e mortes físicas ou simbólicas. E um divórcio sem dúvida é uma morte. Desejo portanto a ela que viva seu luto. E que em breve, esteja pronta para viver as deliciosas aventuras da solteirice ou de novo amor! 

NA SAÚDE
Como Plutão é deus de mortes físicas e psíquicas, e tremendamente inconsciente, ele é responsável por adoecimentos e provações das mais terríveis. Que as pessoas que estão enfrentando ou irão enfrentar situações limite nos próximos tempos consigam compreender que as doenças do corpo e da alma nada mais são que o nosso próprio inconsciente se comunicando conosco, diria Jung, num pedido desesperado de saúde, equilíbrio e vida. Não tenhamos medo de ouvir o que dizem as doenças e que compreendamos o que está por detrás de suas mensagens. O que Plutão quer de nós, antes de mais nada, é uma transformação profunda, reconhecendo velhos padrões, limites e valores que não fazem mais sentido. Quem sabe se dialogarmos num nível profundo e verdadeiro com o mais íntimo do nosso ser, consigamos compreender que o que precisa morrer em nós, são nossas personas e egos, não os nossos corpos e almas. 
Que Plutão Direto seja sinônimo de mudança, coragem, transformação e cura. Quando tocamos a lição mais profunda de Plutão somos capazes de presenciar verdadeiros milagres!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 05.10.21: Nesta quarta-feira (06.10) Plutão volta ao seu movimento direto depois de meses em Retrogradação. Um movimento celeste que pode ter grandes impactos na vida terrena, desde a política e a economia até os romances e a saúde. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS: A Astróloga
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #zodíaco #signo #signos #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #relacionamento #crush   #revelação #traição #manipulação #CPI #PreventSenior #manipulador  #relacionamentoamoroso #relacionamentoabusivo #LuaNova #PandoraPapers #PlutãoDireto #SaturnoDireto

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário