sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Plutão contra as mulheres

Diário da Astróloga: 15.10.21 | Atenção mulheres: PERIGO! No céu destes dias, entre 16.10 e 18.10 o Sol em Libra entra em tensão com Plutão em Capricórnio. No signo da balança podemos falar de vários temas, entre eles a mulher, uma vez que Libra é regido pela Vênus, a própria deusa que representa o feminino. Plutão, por sua vez, é o deus dos submundos e em sua narrativa mitológica é ele quem vem à superfície e rapta Core (a pura, filha de Deméter), que virá a se tornar Perséfone (a deusa dos submundos), sua companheira. O rapto é um eufemismo para estupro. A própria narrativa foi contada de modo a suavizar a ação masculina. Mas, o que acontece entre Plutão e Perséfone tem nome e traumas profundos. 
Sincronicamente, há alguns dias estamos vendo na mídia situações que violam o feminino. Quando da Lua Nova em Libra, luminar que tem total relação com os ciclos do feminino, assistimos à crise dos absorventes no Brasil, com o governo limitando a oferta a mulheres e meninas de baixa renda. 
Há poucos dias André Aranha foi absolvido no caso Mariana Ferrer. Mas a moça, afrontada pela própria justiça noutras ocasiões, não cederá e irá recorrer ao STJ
Mas o terror desses dias não acaba por aqui. Um caso de estupro coletivo em Águas Lindas de Goiás, contra uma mulher de 25 anos, não sai dos noticiários da capital.
Como a tendência no céu é para o agravamento destas tensões, que estejamos em alerta quanto aos próximos dias, pois é como se Plutão estivesse novamente à solta, em busca de sua vítima-consorte.
Como estes dias são mais irracionais que de costume, que meninas e mulheres cuidem-se. Diante da inconsciência sobra para as mulheres a consciência e a atenção redobradas. E que cada vez mais a sociedade reveja sua misoginia como sombra a ser revelada e tratada.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana



Diário da Astróloga 15.10.21: No céu, o Sol em Libra entra em tensão com Plutão em Capricórnio. Um aspecto que entre tantas possibilidades de leitura nos fala também de violência de gênero. Estejamos atentas! E atentos! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #zodíaco #signo #signos #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #relacionamento #crush #MercúrioRetrógrado #parceria #amizade #marianaferrer #estupro #violênciadegênero #estuprocoletivo #feminicídio #feminino #misoginia #patriarcado #machismo #violênciadoméstica

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas