quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Caos e Cosmos

Diário da Astróloga: 14.10.21 | No céu, entre 14 e 16.10, Júpiter, o Grande Benéfico, forma um aspecto favorável com o Sol em Libra. Este é um encontro auspicioso que favorece a compreensão, as trocas, as parcerias, os relacionamentos e os diálogos. 
Mas, para além disso, favorece a nossa compreensão acerca da vida, nos fazendo enxergar suas dinâmicas com mais sabedoria. 
CAOS E COSMOS
Hoje eu gostaria de falar sobre a diferença entre Caos e Cosmos. Escolhi esta data porque o céu está favorável a uma compreensão mais ampla de um princípio que é transcendental e ao mesmo tempo cotidiano. Se estivéssemos num dia de grandes tensões, o entendimento desta dinâmica poderia estar comprometida. Porque quando acontecem dramas em nossas vidas temos muita dificuldade de enxergar a lógica divina por detrás deles. 
Fato é que o que há de melhor e de pior em se tratando daquilo que nos acontece é obra do Cosmos que organizou o Caos. E precisamos ver lógica naquilo que fazemos acontecer. 

CAOS
O Caos é o princípio de tudo, como um grande caldeirão cósmico de onde tudo surgiu e surge. O senso comum usa a palavra como sinônimo de desordem, conflito, infortúnio. Mas, o Caos, apesar de parecer balbúrdia, é origem e tem participação fundamental em todos os nossos processos de criação, pois novamente, tudo surge dele. Ele é matéria prima. É o início primordial de todas as coisas. 

COSMOS
O Cosmos é a lógica que surge entorno dos acontecimentos, é a ordem, a organização e por isso o sentido. Se faço exercícios físicos com frequência certamente estou trazendo um tipo de ordenação para a minha vida que se refletirá em boa saúde física e mental. Se cultivo a alegria, certamente o que vou colher ao meu redor são sorrisos, leveza e boa disposição em retribuição. 

E embora consigamos compreender separadamente essas duas entidades, uma é parceira da outra. Pois eu só consigo trazer lógica e ordem, para o que inicialmente foi desordem. A criação de uma obra de arte, requer uma experiência de intimidade com o Caos para que se traduza o momento em Cosmos, num livro, no palco ou numa tela. 

Caos e Cosmos são portanto complementares. Quem vive em Caos precisa trazer Cosmos pra si, tentando enxergar e viver a invisível ordem divina que se apresenta, às vezes num emaranhado aparentemente ilógico. É preciso fazer um esforço para compreender porque as coisas aconteceram assim ou assado e logo veremos o Cosmos diante de nós. 
Quem vive em Cosmos, de maneira ordenada, aparentemente lógica, também precisa ceder lugar ao Caos vez por outra para se permitir criar novos mundos, mecanismos e sentimentos. Do contrário não se deixará tocar pelo Inconsciente, o Destino ou o Acaso. 

ATUALMENTE...
De um tempo pra cá é muito claro que enxergamos o Caos. Entretanto, e por mais confuso que pareça, há Cosmos em tudo o que se tornou realidade presente. Tente enxergar de que maneira você respondeu cotidianamente aos impulsos da vida e verá o Cosmos que criou. E a lógica cósmica estará no meio de nós do nascimento à morte, em nossas vidas públicas e privadas. 

Quando compreendemos que Caos e Cosmos estão presentes nos tornamos mais responsáveis pelo o quê acontece em nossas vidas e menos vítimas dos acontecimentos. Somos todos filhos do Caos e do Cosmos e todos temos co-participação em suas dinâmicas, das causas às consequências. Sabendo disso, podemos criar novos Cosmos todos os dias. Como dizia o mestre Carl Jung: "Em todo o caos há um cosmos, em toda desordem uma ordem secreta."

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 14.10.21: No céu, o bom aspecto entre Sol em Libra e Júpiter em Aquário é favorável para uma série de coisas. Inclusive para falarmos de questões mais transcendentes. Hoje escolhe falar sobre Caos e Cosmos. Eis uma reflexão possível! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #zodíaco #signo #signos #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #relacionamento #crush #casamento #namoro #MercúrioRetrógrado #JúpiterDireto #parceria #amizade #caos #cosmos #caosecosmos #lógica #carma #karma #filosofia

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas