quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Marte em Escorpião

Diário da Astróloga: 27.10.21 | Estamos prestes a presenciar um dos momentos mais transformadores do ano. De 30.10 a 13.12, Marte estará em Escorpião. O deus da guerra é o princípio que nos faz lutar pela vida, com coragem e determinação. Em Escorpião, esta luta será de maneira profunda, estratégica, calculista, intensa e reveladora. Mas também perigosa, sexual, violenta, criminosa e obscura como sugere o lado sombrio deste signo. 
Regido por Plutão, o deus dos submundos, estamos falando de uma ação que pode ser irracional, obsessiva, compulsiva e tirânica, envolvendo as mais altas esferas do poder. 
E em se tratando de uma perspectiva coletiva estamos falando de uma ação que envolve o inconsciente das massas.

O QUE JÁ ACONTECEU?
Como a astrologia é também o estudo dos ciclos planetários e seus efeitos reais e simbólicos, é fundamental nos lembrarmos do que aconteceu na última passagem de Marte por Escorpião entre 18.11.19 e 03.01.20. Nesta ocasião um membro da coroa britânica foi denunciado por envolvimento em escândalos sexuais e os conflitos entre os habitantes de Hong Kong e a censura chinesa ganhavam as primeiras páginas dos jornais. Na mesma ocasião, era noticiado o "desaparecimento" de cerca de 1 milhão de uigures, uma minoria muçulmana que vive na China. 

COVID-19
E por falar em China foi por volta desta época que se iniciou o silencioso contágio pela COVID-19 no país. Se imaginarmos que um vírus é minúscula partícula que luta pela vida, também nos parece interessante observar como o vírus possa ter respondido ao ciclo de Marte, de cerca de 2 anos. Pois se é uma estrutura mínima que "luta para se manter viva", ela pode ter cruzado o planeta durante um ciclo que se inicia e finda no mesmo signo, de vida e de morte. Terá portanto o vírus mais mortal deste tempo vivido um ciclo de Marte? Adoraria conversar com um cientistas para trocarmos impressões e compararmos tal comportamento com outras experiências. 


MARTE EM ESCORPIÃO EM 2021
O ciclo de Marte em Escorpião em 2021 merece um olhar especial porque entra em conflito com uma das marcas astrológicas do ano: a quadratura entre Saturno em Aquário e Urano em Touro. E todas as vezes em que tivemos planetas em signos fixos, formando uma cruz no céu, vimos a Terra estremecer. No começo de Janeiro, quando da entrada de Marte em Touro, o Capitólio foi invadido nos EUA. Quando Marte estava em Leão, vimos os conflitos no Afeganistão. Desta vez, o que poderemos ver é um conflito também de grandes proporções, envolvendo a morte real ou simbólica de algo ou alguém. Como dito, questões de ordem sexual, criminosa, oculta, obscura, atômica, tóxica, obsessiva, financeira e profundamente psicológica podem vir à tona. 

Não por acaso, a COP-26, a reunião das Nações Unidas para o clima será aberta no mesmo dia da entrada de Marte em Escorpião. O que me espanta, é a sincronicidade dos eventos no céu que se refletem na Terra. O que podemos esperar a partir disso são reviravoltas incríveis, seja na COP que acontecerá na Escócia, no Brasil, no Sudão que já se iniciou como golpe de estado ou na China. 

Em Escorpião, Marte fala de sexo, poder, morte e vida! Eis mais um ótimo período para novamente pensarmos em "sair do armário"!

E por falar em nossas vidas pessoais, que tenhamos cautela pois os impactos de um Marte em Escorpião constelado podem ser perigosos tanto para quem se utiliza destas forças, quanto para quem é vítima delas. 
Na melhor das hipóteses, Marte em Escorpião luta pela sobrevivência e deseja transformá-la profundamente. Pois se surgirem grandes embates que sejam para engrandecer as nossas vidas, elevando a vibração do planeta. A espiral da evolução é para cima! 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 27.10.21: No próximo dia 30.10, sábado, Marte entra em Escorpião. Porque este é um dos momentos mais transformadores do ano? Por que Marte irá formar uma grande cruz (uma quadratura) com Saturno em Aquário e Urano em Touro. E este encontro pode fazer a roda da vida girar, mudando realidades coletivas e pessoais, políticas e sexuais. Um aspecto que irá afetar em cheio pessoas com planetas importantes em Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Prontos para a mudança? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:   Foto de um homem de costas, tatuado com um escorpião. Foi a maneira que encontrei para retratar Marte, o deus da guerra. Infelizmente a foto é de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso o reconheça, por favor nos avise para que possamos creditá-lo adequadamente.
#mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #relacionamento  #escorpião #temporadaescorpiana  #amoresexo  #MarteemEscorpião #discutindoarelação #narcisismo #narcisista #relacionamentoabusivo #relaçãotóxica #COP26 #CPI #relaçõesinternacionais #sexo #sexualidade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas