quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Lua Nova em Libra

Diário da Astróloga: 06.10.21 | Eis um daqueles potentes dias na Terra! No céu de hoje, Plutão em Capricórnio volta ao seu Movimento Direto. O assunto foi tratado ontem. Portanto, caso não tenha acompanhado, sugiro que leia o texto ou assista ao vídeo no canal da "A Astróloga" no YouTube. E para além deste movimento gigante no céu, temos ainda hoje a Lua Nova. Por isso a frase de ontem faz ainda mais sentido hoje: "todo o fim é um começo" Especialmente imaginando que Plutão é deus de morte e renascimento e toda a Lua Nova é um início de ciclo.

LUA NOVA EM LIBRA
A Lua se fará Nova no céu desta quarta-feira (06.10) entre as 6h20 e as 9h50 da manhã, aproximadamente. A questão é que no céu Sol, Lua e Marte estarão conjuntos no grau 13º. Isso significa que este novo começo ganha a força luminosa e sombria do deus da guerra. Localize no seu mapa em qual casa cai o grau 13º de Libra e veja onde serão possíveis novas empreitadas.

SOL + LUA + MARTE
Toda Lua Nova é naturalmente uma conjunção entre Sol e Lua. O que simboliza o início de uma lunação e a possibilidade simbólica de plantarmos uma nova semente naquela área da vida. Em Libra nos preocupamos com justiça, arte, cultura, estética, diplomacia, parceria e relacionamentos amorosos. Portanto é possível que cada um de nós, à sua maneira, veja o início de algo em se tratando destes temas em sua vida. Em Libra, damos início a algo com gentileza, cordialidade, beleza, a dois, pedindo ajuda ao outro ou oferecendo ajuda ao outro. Porque é o signo dos amantes, pode ser o início de um relacionamento amoroso ou qualquer iniciativa que dependa do outro para funcionar. 
A questão é que nesta semeadura, Marte estará em jogo. E com o deus combativo podemos deixá-lo participar disso tudo de duas maneiras. Ou ele vem para agir de maneira autocentrada, conflituosa e raivosa. Ou ele vem de maneira corajosa, disposto a lutar junto com sua liderança, assertividade e coragem. É por isso que a partir de hoje poderemos ver parcerias que juntas vão longe e outras tantas que entre tapas e beijos vão a lugar algum. 
O céu inclina, mas não determina. E entre o destino e o livre arbítrio geralmente temos margem de manobra. Que saibamos usar a faceta mais luminosa dessas tendências para unirmos forças que resultarão em parcerias vitoriosas. 

*A foto que ilustra o texto de hoje é de dois belíssimos bailarinos. Infelizmente não consegui localizar as informações a respeito da imagem libriana. Mas me chamou a atenção o equilíbrio, a beleza e a harmonia entre ambos, imaginando que Marte é um deus que simboliza não o gênero masculino, mas o arquétipo masculino. Em se tratando de psicologia profunda, o encontro hoje de Sol, Lua e Marte em Libra pode significar uma potente união entre animus (a contraparte masculina na mulher) e a anima (a contraparte feminina no homem), como diria Carl Jung. Se soubermos lidar com essas potências dentro de nós, nos tornamos mais fortes, sozinhos ou acompanhados, homens ou mulheres, pretos ou brancos, jovens ou velhos...
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga 06.10.21: No céu de hoje, além da volta de Plutão Direto temos a Lua Nova em Libra conjunta a Marte. Dois aspectos planetários que trazem potência ao dia e aos novos começos, especialmente para os relacionamentos. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  A foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #zodíaco #signo #signos #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #relacionamento #crush  #namoro #casamento #parceria #manipulação #relacionamentoamoroso #relacionamentoabusivo #LuaNova #LuaNovameLibra #PandoraPapers #CPI #PlutãoDireto #SaturnoDireto

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas