quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Vênus em tensão com Júpiter


Diário da Astróloga: 30.09.21 | Entre esta quinta e sexta-feira a Vênus em Escorpião estará em quadratura com Júpiter em Aquário. Este é um aspecto astrológico que sugere excesso, exagero e falta de limites. Como a Vênus adora os prazeres da vida, doces, gorduras, bebidas e até mesmo alguns tipos de drogas, "ela" pode fugir ao controle e provocar estragos a ponto de sentir uma ressaca não só física quanto moral, nos dias seguintes. 
A Vênus é também conhecida como A Pequena Benéfica. E em mal aspecto com Júpiter pode falar de gastos desnecessários, desperdícios, grandes valores encontrados em lugares inesperados, malas de dinheiro, meias, cuecas, subornos, propinas ou a pior manifestação deste aspecto: a escassez. A cena de um morador do Rio de Janeiro dentro de um caminhão frigorífico catando os restos de ossos e carnes rejeitados pelos supermercados para ter o mínimo de acesso a proteína é uma imagem relativa a este aspecto, especialmente se pensarmos na Vênus em Escorpião, signo que nos leva em vários momentos ao fundo de algumas situações, flertando com a morte seja física ou simbólica. E Júpiter em Aquário, signo que trata da sociedade, da coletividade, da população e dos equilíbrios e desequilíbrios sociais que se agravam a cada dia. Embora tal acontecimento também mereça visto sob a perspectiva de um macro cenário astrológico que marca os anos de 2020 e 2021, acrescido da Pandemia e da realidade Brazuca. 


Incrivelmente, sob o mesmo aspecto simbólico, o mundo pop e os fãs celebram a liberdade de Britney. Tutelada pelo pai há 13 anos, a cantora Britney Spears finalmente fica livre do controle do judicial de Jamie Spears. Eis um exemplo da Vênus, deusa das artes, no signo de Escorpião, aquele que pede morte e transformação, em aspecto tenso com Júpiter, a lei. Entretanto, encontrando saídas. Inclusive porque em vários momentos é a partir das quadraturas, tensões entre os planetas, que algumas questões não tem outra saída senão serem resolvidas e exibidas publicamente, como sugere Júpiter em Aquário. 

É incrível como num mesmo texto seria possível unir o cara o caminhão e a diva dos anos 2000. Em comum eles flertam com as profundezas escorpianas e as tiranias advindas de um sistema, um pai ou uma autoridade, representadas por Aquário. Que este mesmo aspecto nos faça perceber ainda hoje e amanhã outros abusos e injustiças. E que da faceta mais luminosa de Escorpião com Aquário possamos ver a cura, em todos os seus aspectos, dentro e fora de nós, com comida no prato e beleza na rua. Porque o fundo "a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A gente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte!", diriam os Titãs e os titãs. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 28.09.21: No céu entre quinta e sexta a Vênus em Escorpião faz tensão com Júpiter em Aquário. Na Terra.... excesso e escassez. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  A Astróloga
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #zodíaco #signo #signos #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão |  #libra #relacionamento #crush #mercúrioretrógrado #fome #miséria #desemprego #inflação #economia #britneyspears #britney #titãs #JúpiteremAquário #VênusemEscorpião

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas