terça-feira, 14 de setembro de 2021

Marte em Libra

Diário da Astróloga: 14.09.21 | Marte na astrologia é o arquétipo do masculino. Não é propriamente o homem, mas um princípio ativo que está presente nas nossas ações, independentemente do gênero. Na mitologia grega ele era conhecido como Ares, o temido deus da guerra. Marte é portanto a atitude até a realização. Homens e mulheres têm Marte em seus mapas natais. E onde ele está nos sinaliza sobre como se manifesta a sua estratégia, seu desempenho, seu sexo, sua força para ir a combate e voltar para casa com a vida ganha são informações que Marte nos trás. 
EM LIBRA
A partir de hoje, o planeta Marte estará no signo de Libra, de alguma forma conduzindo nossas ações. Um posicionamento absolutamente antagônico, afinal está em exílio. Porque o signo da balança é regido pela Vênus, a Afrodite clássica. A deusa rege a beleza, o amor, as artes, a justiça, a diplomacia e é sinônimo de passividade. Portanto, quando Marte entra no signo de Libra podemos esperar que nossas ações, atitudes e ímpeto de sobrevivência se contaminem com as qualidades da deusaE até o dia 30.10 se comportará assim. Até lá podemos esperar que nossas ações tanto no ambiente profissional quanto no amor sejam mais suaves, conversadas, discretas, gentis, elegantes e passivas, como manda a Vênus. E não que ela seja menos realizadora. É que em Libra ela realiza manobras aos pares, organiza pessoas e as convence a trabalharem juntas, em nome de um mesmo objetivo. Um homem com Marte em Libra é sem dúvida um homem cuja ação pode parecer feminina. Ele pode parecer esperar, receber, no entanto não se acovardar. Um aspecto que reforça em nós a calma, a diplomacia, a negociação e o poder de convencimento. Este posicionamento nos mapas natais quer dizer que sua ação é suave, harmônica, equilibrada e que pode muito mais esperar por resultados que necessariamente promovê-los. A entrada de Marte em Libra nos mostrará também durante um mês e meio, que há muito mais coisas fora do nosso alcance que poderíamos imaginar. Que nossos quereres, deveres, planos e projetos estão também nas mãos dos outros. E que em vários momentos não se pode fazer nada além de aguardar, esperar que a decisão venha de outras instâncias. Um exercício de calma e passividade.

EM TENSÃO COM PLUTÃO
Entretanto, no signo das relações, Marte pode trazer algum stress. Além disso, pode promover alguns atritos diplomáticos, mas sempre coberto com uma boa camada de verniz. E ao final do seu trajeto, quando formar um ângulo tenso com Plutão em Capricórnio, poderemos ver embates intensificados, não apenas entre os casais, mas também entre os países, sob a aparência de conflitos velados. Até lá, o melhor a fazer é agir de maneira cordial. É incrível como às vezes podemos ser muito mais eficientes quando agimos de maneira indireta. Pra quê ir direto ao ponto se podemos dar voltas para chegar ao mesmo lugar?

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 14.09.21: Marte entra em Libra e fica de 14.09.21 a 30.10.21. Um período de um mês e meio onde gentileza gera gentileza. Além disso, para quê ir direto ao ponto se podemos dar voltas?
E por falar em gentileza... o figurino de hoje é da Mai & Mai! Para quem quiser conhecer mais de perto essa marca incrível que eu adorei... sim eu usaria TUDO da Mai & Mai... clique na tag da foto. Bjos Luuuuu!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:
A fotografia é de Alexia Sinclair
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #zodíaco #signo #signos #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão |  #marteemlibra #relacionamento #crush #Vênusemescorpião #equinócio #primavera #outono #sexo #amoresexo #diplomacia #diplomático #cordialidade #gentileza #comunicaçãonãoviolenta #negociação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas