terça-feira, 21 de setembro de 2021

1º Ato: Mercúrio em tensão com Plutão

Diário da Astróloga: 21.09.21 | No céu desta semana, entre os dias 20 e 25.09, Mercúrio forma uma tensão com Plutão. Uma quadratura, ângulos de 90º, que pode gerar transtornos, escalar crises, mas também trazer à tona informações, revelando tramas e emoções escondidas. Se isso é bom ou ruim? Depende o que vamos fazer com tudo isso. Mas primeiro é preciso entender quem são os atores desta cena e como eles devem atuar.

MERCÚRIO EM LIBRA
Mercúrio é o deus mental, a maneira como compreendemos e explicamos as situações. É a fala ou o silêncio. É o deus da comunicação, dos negócios, das viagens e até mesmo dos bandidos. Em Libra, signo absolutamente social, faz com que nos expressemos de maneira gentil, polida, diplomática. O que é ótimo quando a intenção é evitar discussões e propor soluções que contemplem todos os lados, de maneira equilibrada. Entretanto, às vezes o assunto é denso, difícil, indigesto, falso e lá está Mercúrio em Libra fazendo sala, dourando a pílula, em busca da frase perfeita. 

PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO
Entretanto, em quadratura com Plutão, há coisas que precisam ser ditas como devem ser, sem rodeios. E algumas delas precisam ser pesquisadas, cutucadas, descobertas, arrancadas e reveladas. Com Plutão em jogo há informações que virão à tona quer gostemos ou não. O que Plutão exige é um desmascaramento, para que algo seja transformado. 

O QUE ESPERAR?
Deste encontro que soa mais como desencontro, podemos esperar verdades doloridas vindo à tona, trapaças, traições, mentiras, segredos, esquemas e manipulações. O que estava na superfície, sob as aparências vem à tona. 

UMA OBRA EM 3 ATOS
Mercúrio entrará em sua última retrogradação de 2021. Isso acontecerá entre os dias 27.09 a 18.10. 
Farei um conteúdo específico tratando sobre este tema. Por agora, o que podemos compreender é que Mercúrio, que ficará em Libra de 30.08 a 05.11, certamente nos aponta problemas nas relações, parcerias e sociedades que precisam ser resolvidos. E assim, o planeta irá entrar em quadratura com Plutão 3 vezes. 
A primeira direto, entre 20.09 e 25.09
A segunda em retrogradação, por volta de 01.10. 
E a terceira, de volta ao movimento direto, em 02.11. Ou seja, é como se fosse uma peça em 3 atos. Assim, serão três momentos de revelações, descobertas e correções de rota que precisarão acontecer. 

ÁREAS DE ATUAÇÃO
Mercúrio em Libra nos diz que é na arena dos relacionamentos e das relações próximas que deveremos descobrir, revelar e realinhar. Libra fala de moda, beleza, arte e cultura. Mas também de diplomacia e inevitavelmente a política e os acordos entre os governos e países. 
Que a escolha da Monalisa, de Leonardo da Vinci, uma das obras mais enigmáticas de todos os tempos, nos instigue à investigação e a busca da verdade dos fatos para além das aparências.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana





Diário da Astróloga 21.09.21: No céu desta semana, Mercúrio em Libra forma tensão com Plutão em Capricórnio. Portanto e tempo de revelações de algumas verdades. Mas não apenas agora. Esta é uma história em 3 atos, como uma bela peça de teatro. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS / CREDITS:  Foto de autor desconhecido até o momento desta publicação. Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #zodíaco #signo #signos #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #autoconhecimento #céudasemana #previsão |  #equinócio #primavera #outono #libra #amor #relacionamento #crush #CPI #ONU #AssembléiaGeral #separação #revelação #verdade #traição #manipulação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas