quinta-feira, 8 de julho de 2021

Lua Nova em Câncer

Diário da Astróloga: 08.07.21 | Preparem-se! Nesta sexta-feira viveremos uma Lua Nova. Geralmente a 1ª etapa do ciclo lunar é reconhecido por ser um tempo de plantio. É nessas ocasiões que devemos semear projetos, desejos, sonhos, intensões... Mas excepcionalmente nesta ocasião, a formação celeste pode dificultar tais planos ou mesmo por a perder outros, nutridos anteriormente. E isso porque a conjunção Sol-Lua (a aproximadamente 18º) enfrentará de cara a fortíssima oposição a Plutão em Capricórnio.
Este será o início da lunação canceriana. No 1º signo do elemento ÁGUA, estamos falando do início da vida, da infância, da casa, do feminino, da vida privada e das emoções. Entretanto, em oposição a Plutão, deus de morte e renascimento, estamos falando de desestruturação, abalo, desconstrução e transformação dos temas em questão. 
Portanto a expressão "A CASA CAIU", que tem sido ventilada há dias, pode se tornar realidade sob tal configuração. Até então poderíamos imaginar que "a casa" estava rachando, tendo suas estruturas abaladas, mas de hoje em diante (uma vez que a Lua já está em Câncer), poderemos ver efeitos completamente desestabilizadores.
Assim, os assuntos da vida privada, os temas domésticos, notícias envolvendo o feminino e o infantil podem ganhar evidência. Isso por causa de fortes tensões vindas dos ambientes público, empresarial, estatal, político e econômico simbolizados por Plutão. Mas também podemos ver o contrário: as estruturas públicas e políticas ruindo devido às desestabilizações da vida privada.

NA MELHOR DAS HIPÓTESES
Na melhor das hipóteses este pode ser um bom momento para uma reforma no lar. Quebrar paredes, abrir cômodos, fazer um puxadinho, acomodar a matriarca que está chegando ou o bebê que está nascendo. As transformações de Plutão nem sempre são danosas. É sempre importante lembrar que as potências arquetípicas e simbólicas não carregam necessariamente em si qualidades negativas ou positivas. 

NA PIOR DAS HIPÓTESS
Mas, na pior das hipóteses este pode ser um momento de fortes abalos políticos, econômicos, financeiros, diplomáticos... Uma notícia me chama a atenção às vésperas desta formação: o ASSASSINATO do PRESIDENTE do Haiti em sua própria CASA. Um fato que somado às desestabilizações entre Saturno, Urano e Marte dos últimos dias, torna-se um dos mais ilustrativos no que tange o céu do momento.

No Brasil, podemos imaginar não apenas a vida pública que massacra a vida privada, mas o contrário. Pode ser um terremoto familiar e privado, acompanhado de uma grande desestabilização emocional, que poderá abalar a República, em conflitos entre as instituições, como poucas vezes se imaginou.
Em ocasiões como esta, a mim me parece como um daqueles momentos em que o DESTINO se mostra  implacável. Ainda assim, haverá o LIVRE ARBÍTRIO para nos guiar dentro de nossas parcas opções. Neste exercício da sobriedade que o céu nos guie e o amor, pela família (nosso pequeno núcleo) e pela pátria (nossa grande família), nos transforme!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS:  Arte de autor desconhecido até o momento desta publicação. Se você o identificar por favor nos avise para que possamos creditá-lo.




Diário da Astróloga 08.07.21: No céu, a Lua em Câncer torna-se Lua Nova nesta sexta-feira. Geralmente é tempo de semeadura e novos começos. Mas com Plutão em oposição poderemos viver inícios de ciclo transformadores. Lá em cima, tensões pressionam a relação entre o público e o privado. Cá embaixo, reviravoltas institucionais e familiares devem movimentar os dias como poucas vezes se viu. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS:  A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana |#luanovaemcâncer #luanova  #CPI #forçasarmadas #FFAA #Supremo #STF #Congresso #governo #Haiti #golpe #propina #vacina #corrupção #casa #feminino #criança #infância #feminicídio

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas