quarta-feira, 28 de julho de 2021

Júpiter de volta a Aquário

Diário da Astróloga: 28.07.21 | Lá vem ELE! O magnânimo, o monumental, o grande benéfico! Júpiter, o maior planeta do sistema solar volta ao signo de Aquário nesta quarta-feira (28.07). Na verdade, Aquário é o signo por onde ele vai passear o ano inteiro. Mas todos os anos Júpiter dá um pulinho no signo do ano seguinte, apenas como uma amostra grátis. Ele passou cerca de 2 meses em Peixes e agora está de volta!

RETRÓGRADO
Júpiter ainda está RETRÓGRADO e continua "caminhando para trás" de 28.07 a 17.10. Ou seja, mesmo em Aquário ele vai rever e reavaliar uma série de questões pelos próximos 2 meses e meio. Um período de reconsiderações sobre tudo o que deve crescer, expandir, ganhar conhecimento e visibilidade. Os movimentos de retrogradação podem ser considerados quase como uma SEGUNDA CHANCE para o planeta, o signo, os nativos do signo e até mesmo para alguns acontecimentos e situações. E finalmente de 17.10 a 29.12, ele volta ao seu MOVIMENTO DIRETO, finalizando sua aventura por Aquário. Portanto, aproveitemos!

VIDA COLETIVA
Aquário é um signo que remete aos grupos, à sociedade, à COLETIVIDADE. Portanto seus efeitos poderão ser vistos em lutas sociais e no nosso desejo de igualdade, liberdade e fraternidade. Em Aquário não faz sentido lutar por um, mas por todos. Portanto CAUSAS IDENTITÁRIAS E SOCIAIS devem ganhar ainda mais fôlego, especialmente a partir de um renovado senso de SOLIDARIEDADE. Portanto novas e maiores manifestações ganhando as ruas estão previstas com a volta de Júpiter a Aquário. 

Aquário é ainda o signo do conhecimento, de CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Portanto pesquisas, descobertas e investimentos nesta área podem ganhar novo impulso e poderemos ouvir notícias incríveis como a cura para determinadas doenças, tratamentos revolucionários e novos avanços espaciais. 

Em se tratando de dispositivos tecnológicos e vida virtual, de negócios via INTERNET até redes sociais, também é possível um novo booom! Mas em retrogradação, e diante da chance de reconsideração de várias questões, uma delas não poderia fugir ao debate: a regulamentação do uso de dados na internet, especialmente hoje por algumas pouquíssimas empresas que detém o big data do planeta e ainda não disseram o quê ou como vão fazer com tudo isso. Nessa toada, a invasão de sistemas e o hackeamento de dados poderão se tornar ainda mais habituais. 

A propósito, há 4 dias não sabemos o que aconteceu com os dados científicos do Brasil, segundo o CNPq, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Se for um apagão devido ao sucateamento do sistema, o Brasil estará desprezando grande parte do conhecimento que detém sobre a nação. E muito do que seja referente às descobertas deste país continental e peculiar, cheio de riquezas cobiçadíssimas por outras nações, poderá se perder num surto de irresponsabilidade. Que Zeus tenha piedade dos produtores de conhecimento deste país e ajude a resgatar o que inclusive garante a soberania nacional.

VIDA PESSOAL
Este é portanto um momento interessante para pessoas com aspectos importantes em Aquário, como Sol, Ascendente, Lua, Mercúrio, Vênus ou Marte neste signo. Um tempo duplamente especial, porque vamos reavaliar e reconsiderar algumas questões aquarianas, mas também porque poderemos contar, mesmo que em retrogradação, com a sorte, a abundância, a oportunidade e a prosperidade de JúpiterPara compreender mais a fundo a passagem de Júpiter em nossas vidas, seria importante avaliar a nossa Carta Natal, identificando se o "grande benéfico" fará aspecto com algum outro planeta e em que casa ou área da vida poderá atuar. A depender da casa astrológica, saberemos sobre qual tema ele deverá agir. Em caso de dúvida, consulte um profissional da astrologia. 

De maneira abrangente, Júpiter em Aquário nos fará crescer por meio de princípios humanitários e inconvencionais, baseado no espírito altruísta, científico, sem preconceitos, com criatividade, rebeldia e liberdadeE como Aquário é o signo das AMIZADES, que façamos novos e bons amigos ou mesmo resgatemos amizades antigas!

Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto de Oliver Mayhall




Diário da Astróloga 27.07.21: Júpiter volta a Aquário. Anda que retrógrado, pode nos ajudar a rever questões importantes relativos à temática do signo. Mas também traz sorte, oportunidade e prosperidade. Bem vindo de volta grandão! A sorte está novamente em mãos aquarianas. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#alinemaccari #aastrologa #astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão #brasília #bsb | #signodeleão #temporadaleonina #JúpiteremAquário #Júpiterretrógrado #movimentossociais #manifestação #coletivo #coletividade #ciênciaetecnologia #pesquisa #conhecimento #CNPQ #ciência #amizade

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas