segunda-feira, 12 de julho de 2021

Diário da Astróloga: 12.07.21 a 18.07.21

Diário da Astróloga: 12.07.21 |E eis que tem início mais uma semana no planetinha. Para os próximos dias teremos as vibes entusiasmadas de uma Lua Nova a caminho da Crescente, os ainda mais empolgados Marte e Vênus conjuntos em Leão, e Mercúrio na boa com Júpiter. Mas para não perder o tom dramático... quem poderia passar uma semana em paz? Temos o Sol em oposição a Plutão... novamente um dos momentos tensos do ano. 

LUA  NOVA...
Na 6ª passada (09.07) vivemos o início Lunação Canceriana. Um ciclo que irá mexer muito mais com as nossas emoções, mágoas e passado. No começo dos ciclos geralmente damos início a algo novo. Mas com as tensões envolvendo Plutão, há qualquer coisa de podre no ar. Portanto, cuidado com indigestões e enjoos, reais ou simbólicos. Se a sensação esta semana for a de que você comeu uma fruta podre, não estranhe.

MARTE E VÊNUS EM LEÃO
O casal mais querido das galáxias, Marte e Vênus, estará juntinho no signo de Leão, de 11.07 a 15.07. Ou seja, que até o meio da semana possamos aproveitar os momentos de paixão, carinho, diversão e autoconfiança, tão típicos deste encontro. São dias também agradáveis para se estar entre as crianças, se divertir, levar a vida menos a sério, fazer e curtir arte e cultura! 

MERCÚRIO NA BOA COM JÚPITER
Com ambos os planetas em signos de água e em bom aspecto de 12.07 a 13.07, temos bons momentos em se tratando de negócios e acordos, inclusive envolvendo viagens, venda e aquisição de imóveis. Neste bom encontro podemos falar ainda de dias de grande criatividade. Mas para além disso, imaginando Júpiter como a nossa "sorte", quem não falar sobre seus sentimentos, emoções e mundo interior, estará perdendo oportunidades. Portanto abrir o verbo, não só cura, como abre portas. 

SOL EM OPOSIÇÃO A PLUTÃO
Todavia... havia uma fruta podre no monte. E quando uma apodrece, pode levar consigo todas as outras para o reino de Hades. A semana vai bem até o meio de cá. Do meio pra lá, podemos esperar por dias de crises, desde de abalos familiares, conflitos entre parentes... até disputas entre lideranças, ameaças, elevando o tom e gerando grande insegurança.  
Como estamos falando do eixo vida privada versus vida pública, novamente a sociedade afeta as famílias, assim como algumas famílias afetarão o equilíbrio entre os poderes.  Para estes dias também podemos ouvir a notícia da morte de uma personalidade. É como se nesta oposição entre Sol e Plutão estivéssemos em contato direto com a sombra, a morte e a finitude. Serão dias de forte ansiedade e nervosismo, manipulações, jogos de poder e REVELAÇÕES IMPRESSIONANTES. Mas, por outro lado, dias em que poderemos presenciar grandes transformações, sejam nos lares ou nos palácios. Como os EUA são uma nação canceriana (04 de Julho) podemos ouvir qualquer notícia daquelas bandas. No Haiti, a situação está à beira de um colapso, na iminência de uma guerra civil. E os americanos podem intervir neste cenário. E por falar em extremos e oposições, enquanto os haitianos vivem com cerca de R$ 7 por dia, 600 pessoas já estão na fila do turismo espacial, ao custo de R$ 1 milhão. Que mundo é esse? Eis a gênese do que enfrentaremos quanto Plutão entrar em Aquário!

O mestre Carl Jung tem uma frase muito especial que se encaixa de maneira ainda mais precisa nesta semana: "Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos." Imaginando a árvore como símbolo das famílias e representada pelo signo de Câncer, é preciso ir até o fundo, como pede Plutão, com todas as suas consequências para que por meio de transformações profundas, vivamos inteirezas e potências. Além do mais, só aqueles que têm a chance de verem revelados os aspectos sombrios, sejam pessoais ou coletivos, serão capazes de finalmente seguirem na direção do Sol. 
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana


Diário da Astróloga12.07.21: Nesta semana de Lua Nova há muitas novidades e boas notícias para o amor e os negócios. Mas a partir da segunda metade, uma série de REVELAÇÕES pode estremecer os lares e os palácios. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #luanovaemcâncer #luanova #mercúrioemcâncer #intuição #casa #feminino #criança #infância #arte #cultura #revelação #EUA #Haiti #Virgin #viagemespacial #CPI #vacinação #corrupção #morte #transformação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas