sexta-feira, 9 de julho de 2021

Mercúrio em Câncer

Diário da Astróloga: 09.07.21 | Mudança no céu, mudanças na Terra. De 11 a 28 de Julho,  Mercúrio, o planeta da comunicação, estará passando pelo signo de Câncer. Um movimento que pode ser muito positivo para todos nós, individual e coletivamente, se soubermos utilizá-lo com sabedoria e bom senso. Mercúrio em Câncer se caracteriza pela sensibilidade, emocionalidade e  delicadeza. Com esta posição também podemos ter diálogos mais doces, simpáticos e empáticos que são muitíssimo bem vindos em tempos de discursos de ódio. Quando Mercúrio está em Câncer nós cuidamos do outro com a palavra, é ela que afaga e aconchega a alma. Mas talvez a qualidade mais incrível deste posicionamento seja a intuição, esse instrumentos fantástico que nos leva a percepções únicas e pessoais com a ajuda de nós mesmos. Aproveite então para sintonizar-se com o seu eu mais profundo e perceber a vida ao redor desta outra maneira. E a intuição poderá nos ajudar a encontrar boas saídas.
Por outro lado também se fará necessário se comunicar e trocar com os outros de outras maneiras. Nem todos são bons com as palavras, mas com gestos e atitudes. Portanto tenhamos atenção com o que ronda a expressão verbal e para além dela. 
Próximo ao final deste período, Mercúrio formará uma oposição a Plutão em Capricórnio. O que pode se mostrar como um tempo de revelações de conteúdos ocultos, para nossas vidas pessoais e coletivas.

UM ÓTIMO POSICIONAMENTO PARA AS ARTES
Este também é o posicionamento dos músicos. Câncer é um signo totalmente ligado à música. E tendo Mercúrio em Câncer podemos desenvolver habilidades incríveis. Um exemplo é o músico de jazz, um dos maiores de todos os tempos, Louis Armstrong que tinha Mercúrio em Câncer de casa 4. Este posicionamento também pode nos deixar mais passivos, preguiçosos, como quem espera um delicioso jazz adentrar aos ouvidos e mais nada. Ou ainda pode se nos levar a um tempo de sonhos e fantasias como em "What a Wonderfull World".  
A foto que ilustra o texto de hoje é de Amstrong e sua esposa Lucille. Na cena, ele toca seu trompete diante da Esfinge de Gizé, no Egito. A imagem icônica foi registrada em 1961, quando de uma visita promovida pelo Departamento de Estado dos EUA, durante a Guerra Fria. A viagem fazia parte da estratégia "soft power" dos norte-americanos. Uma visita "diplomática" para apaziguar os ânimos da época e fazer alianças. A foto ficou para a história, mas o que mais me chama a atenção é sua imagem com um dos monumentos mais antigos do mundo ao fundo. Se em Câncer estamos falando de passado, origem e ancestralidade, a cena faz ainda mais sentido, pelo menos para esses dias tão cancerianos. 
A propósito, hoje é dia de Lua Nova em Câncer, fenômeno que se estende pelo sábado e o domingo! Um ótimo final de semana a todos!
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Foto do jazzista Louis Armstrong tocando seu trompete no Egito.




Diário da Astróloga 09.07.21: Neste final de semana Mercúrio entra em Câncer. Entre tantos atributos que saibamos valorizar sua sensibilidade e musicalidade. O grande músico de jazz, Louis Armstrong que o diga! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana | #luanovaemcâncer #luanova #mercúrioemcâncer #sensibilidade #intuição #almafeminina #casa #feminino #criança #infância #arte #cultura #música #jazz #louisarmstrong #softpower #diplomacia #egito 

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.



Postagens mais visitadas