segunda-feira, 19 de julho de 2021

Céu da Semana: 19.07.21 a 25.07.21

Diário da Astróloga: 19.07.21 | E eis que tem início mais uma semana no planetinha. De 19 a 25.07 viveremos mudanças significativas no céu, entre elas a entrada do Sol no signo de Leão, iniciando uma nova temporada; Vênus estreando em Virgem e uma Lua Cheia no eixo Leão-Aquário. Além disso Mercúrio dá o tom de mudanças importantes em diálogos e negociações.

MERCÚRIO X QUÍRON
Entre 18.07 e 20.07 Mercúrio, o deus da comunicação e dos negócios estará em aspecto desafiador com "a ferida que nunca cicatriza": Quíron. Ou seja, a semana já se inicia com diálogos difíceis, conversas que machucam e até mesmo ofendem. Com Mercúrio em Câncer podemos nos magoar. Que bom que na 3ª Mercúrio se encontra com Urano.

MERCÚRIO / URANO
Entre 19.07 e 20.07 o mesmo Mercúrio formará um sextil (aspecto fluente) com Urano. Um encontro que cura as feridas dos diálogos atrapalhados do final de semana. E isso com leveza, originalidade e criatividade. Urano sempre aponta novos caminhos e soluções. De modo que se a conversa foi difícil até então, espere a 3ª feira para ver os nós se desatarem.

VÊNUS EM VIRGEM
No dia 21.07 a deusa do amor, da beleza, das artes, da diplomacia e dos pequenos benefícios entra no exigente signo de Virgem. No 2º signo do elemento Terra ela deseja se aprimorar nos relacionamentos, com compromisso, serviço, mas também uma enxurrada de críticas. Tema que será desenvolvido de maneira mais aprofundada durante a semana.

SOL EM LEÃO
Feliz aniversário aos últimos cancerianos deste ciclo. Pois no dia 22.07, o Sol entra no luminoso signo de Leão. É o auge do VERÃO (no Hemisfério Norte) não apenas fora de nós, mas dentro de nós, de maneira física, simbólica e psicológica. Como compreender esta nova temporada em tempos pandêmicos? Mais um assunto que terá um conteúdo especial a respeito durante esta semana.

LUA CHEIA EM AQUÁRIO
Nem bem o Sol entra em Leão e já teremos uma Lua Cheia em Aquário no dia 23.07, justamente na estreia das Olimpíadas de Tóquio. Uma configuração que fala de liberdades individuais versus responsabilidades coletivas. Em Cuba, na França, na África do Sul... nos quatro cantos do mundo Aquário tem se rebelado contra tiranias, mas também contra si mesmo. Até onde vão as nossas liberdades como indivíduos, se temos compromisso com os outros? Eis uma das questões mais importantes do momento e de 2021!!!

MERCÚRIO / NETUNO / PLUTÃO
No final de semana Mercúrio se torna mais expressivo. No dia 24.07, em bom aspecto com Netuno sugere inspiração, intuição e forte sentido de empatia. No dia 25.07, em oposição a Plutão fala de revelações, novamente no eixo Câncer - Capricórnio, envolvendo questões familiares e esferas de poder.

Esta será uma semana onde a tônica se mostra mais evidente nas relações com Mercúrio e a maneira como negociamos. 
Mas a mudança de temporada seguida da Lua Cheia também dá o tom das questões coletivas que não param de crescer. Um período para pensarmos mais na relação EU versus NÓS. Embora forças outras estejam entorno de questões que pareçam fora do nosso alcance. 
No dia 23.07, tem início um dos maiores espetáculos da Terra. Fico imaginando os Olímpicos, lá do alto, nos observando cá em baixo e comentando entre si: "Que tolice é essa de iniciar os jogos em meio a uma Pandemia?" Há muito mais coisas entre o céu, a Terra e os patrocinadores que sonha a nossa vã filosofia.
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Moça japonesa caminha pelas ruas de Tóquio. Foto de Tomohiro Ohsumi/Getty Images




Diário da Astróloga 19.07.21: Bem vindos a mais uma semana. De 19 a 25 de Julho viveremos uma mudança de Temporada: o Sol sai de Câncer e entra em Leão. Além disso temos a Vênus entrando em Virgem, uma Lua Cheia "daquelas" e muitas reflexões sobre nossas liberdades individuais e responsabilidades coletivas. Prontos? Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #brasília #luacheia #vênusemvirgem #leão #solemleão #leonino #leonina #temporadaleonina #olimpíadas #jogosolímpicos #olimpíadasdetóquio #olimpíadasjapão #cuba #frança #alemanha #áfricadosul #revelação #mágoa #coletivo #manifestação

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.


Postagens mais visitadas