quinta-feira, 15 de julho de 2021

Sol oposto a Plutão: Morrer para renascer

Diário da Astróloga: 15.07.21 | No céu, a oposição entre Sol em Câncer e Plutão em Capricórnio se acentua (15 a 18.07). De um lado estarão os temas família, infância, mulher, vida doméstica, sentimentos profundos, passado, medos, casa, terra natal. Do outro estarão sistemas financeiros e políticos, mercado, status quo, carreira, profissão. E nesse cabo de guerra, as tensões já existentes podem encontrar ainda mais resistência. Por volta das 11h30 de hoje, horário de Brasília, a Lua entra em Libra. E nesta 6ª produz o que  chamamos de QUADRATURA T. Com a chegada de mais um planeta (luminar) para aumentar as tensões, outros temas participam da jogada, entre eles diplomacia, relacionamentos, parcerias, arte e cultura.

NA VIDA COLETIVA
Na Terra e durante a semana, já é possível ver tais fricções astrais. Em Cuba a tensão aumenta. Assim como aumentam as tensões ao redor dos países que não tiram os olhos da ilha. Rússia, China e EUA não param de fitar a região do Caribe. Portanto conflitos diplomáticos são esperados para os próximos dias. 

Com Plutão em jogo, estamos falando também das riquezas debaixo da Terra. Em plena tensão entre Sol e Plutão, a libriana Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, afirmou que a Era da economia baseada em combustíveis fósseis "chegou ao fim". Assim também como se aproxima do fim a trajetória de Plutão por Capricórnio, desde 2008. Parece que da Terra (Capricórnio é o último signo de terra) arrancamos tudo até não poder mais. E quando da entrada de Plutão em Aquário, em 2023, a mentalidade mundial para a exploração planetária já deverá ter mudado. Esperamos que mude não apenas a fonte de recursos, mas também a distribuição das riquezas.


Na astrologia médica, Câncer fala de nutrição e sistema digestivo, e Plutão rege as etapas finais deste processo. Portanto a visita às pressas do PR ao hospital tinha mesmo um motivo para além dos soluços. Na 2ª escrevi sobre indigestões reais e simbólicas. Portanto, mantenha um chazinho à mão!

NA VIDA PESSOAL
Mas, para além das pressões vindas da Europa, do Caribe (Cuba e Haiti) e do Planalto Central, há histórias importantes acontecendo neste exato momento em nossas vidas privadas. E uma delas realmente toca o coração. Na China um reencontro familiar nos enche de esperanças. Em 1997, o jovem Guo Xinzhen, de 2 anos, foi sequestrado no Leste do país. Desesperado, o pai rodou mais de 500 mil km em uma motocicleta com uma bandeira ao vento com a foto do filho estampada. E nesta semana, após 24 anos de buscas o rapaz foi encontrado. Análises de DNA confirmaram que o rapaz era mesmo o filho desaparecido. O que nos mostra que com Plutão em jogo, nem tudo é morte, mas em sua função mais luminosa, transformação e renascimento. Que nos próximos dias possamos ouvir mais histórias de resgates emocionantes.
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
CRÉDITOS: Fotos da família Xinzhen da China.




Diário da Astróloga 15.07.21: O Sol em Câncer intensifica sua oposição a Plutão em Capricórnio entre 15.07 e 18.07. E a chegada da Lua em Libra pressiona ainda mais o céu e a Terra com uma QUADRATURA T. No mundo há tanto acontecendo... mas em nossas casas há resgates familiares importantes também em curso. Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 

CRÉDITOS: A Astróloga
#astrologia #astróloga #mapaastral #mitologia #psicologia #arquétipo #carljung #destino #autoconhecimento #céudasemana #previsão | #brasília #luanova #marteemleão #vênusemleão #martevênus #marteevênus #feminino  #criançaferida #diplomacia #cuba #haiti #EUA #diplomacia #relaçõesinternacionais #GuoXinzhen #família #resgate #sequestro #combustível #petróleo

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.




Postagens mais visitadas