quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Mercúrio em Virgem

Mercúrio, planeta do raciocínio, que representa a maneira como nos comunicamos, falamos, ouvidos, entendemos e nos expressamos entra no signo de Virgem na noite desta quarta-feira. Saindo de Leão, onde as preocupações estavam centradas no próprio sujeito, agora ele age de maneira diferente, sintonizado com as coisas ao seu redor.
No segundo signo de Terra, regido pelo próprio Mercúrio, é como se ele voltasse para casa. Mas, em Virgem, diferentemente de Gêmeos, ele fica mais racional, cartesiano, matemático, lógico e prático. É como se até 22 de setembro não tivéssemos tempo para distrações. E é bem essa a sensação dos dias que passam, como se o trabalho demandasse de nós cada vez mais estabilidade para darmos conta de tantas obrigações. Em Virgem, Mercúrio fica pragmático e se preocupa com o cotidiano, da roupa limpa das crianças ao carburador do carro. Afinal, alguém tem que cuidar disso tudo! Mais atento, pode se dedicar mais ao trabalho, aos estudos e às pesquisas. Impaciente com a estupidez alheia, ele se torna crítico e às vezes um tanto irritado. Metódico, ele exigem que documentos, contratos e redações sejam redigidos com critério, de maneira impecável, tanto quanto os detalhes da reforma do apartamento. Analítico demais, pode tender à ironia e até soar petulante. À mente, me vem aquela cena que todos nós já passamos na infância, com os pais pagando aquele sapo durante o jantar. Mercúrio em Virgem pode ajudar a Aninha finalmente a arrumar o armário ou deixar o pai da Aninha paranoico com a bagunça do quarto. Então antes de tomar um "pescotapa" (que está na moda), aproveite Mercúrio em Virgem Ana! 
Aline Maccari

Crédito: Autores consultados: Marion D. March, Joan Mc Evers e Anna Maria da Costa Ribeiro. A arte é da maravilhosa Eugenia Loli.
#aastróloga #astrologia #mitologia #psicologia #mito #astros #zodíaco #signos  #autoconhecimento #brasília #brasil #mercúrioemvirgem #signodevirgem #eugenialoli #arte #critério #pragmatismo #crítico #crítica #trabalho #petulante #ironia #irônico #pescotapa #annamariadacostaribeiro #chato #cricri #pentelho #paranoico

Nenhum comentário :

Postar um comentário