quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quando elas são de Marte e eles são de Vênus

Quando mulheres são de Marte e Homens são de Vênus há uma inversão natural de papéis, no entanto apenas personagens sociais. O casal que souber viver essa diferença poderá se deliciar com novas descobertas e completudes, a despeito de quadraturas e tensões do dia a dia, entre a Terra e o céu. A Lua entra em Leão, o signo dos vaidosos, às 11h da manhã e os ânimos pedirão compreensão e uma pitada de humildade para discutir qualquer relação. Generosidade será a palavra.
Ela é uma profissional a caminho do sucesso, comanda a própria casa, a carreira, tem a agenda cheia e um futuro cada vez mais promissor. Ele ainda não se encontrou profissionalmente, arranjou um emprego quebra-galho, desconhece suas vocações, a não ser uma, o talento para amá-la. Em dias atribulados é fácil para ele largar tudo e dar suporte a ela. No começo pareciam incompatíveis. Afinal, uma moça tão talentosa e de horizontes sortidos de oportunidades talvez merecesse um homem à altura. Um alguém também devidamente comprometido com o trabalho, ambicioso, capaz de dar a ela tudo o que merece. Mas, de que precisa uma mulher já realizada na vida profissional?

 Com a Vênus (a mulher), sobrevoando Capricórnio, os signo do dever, do trabalho, da chefia e do sucesso, o feminino tomou um lugar típico do masculino e isso tem deixado alguns homens fora da dança das cadeiras. São muitos os que não estão conseguindo acompanhar a brincadeira e têm mesmo ficado de fora. Eles, por sua vez, fora da dança, perderam o acento e estão tentando se reinventar longe de um cenário típico do masculino, o poder. 
No entanto, com Marte (o homem) em Libra, signo do feminino, regido pela Vênus, a situação ficou ainda mais controversa. É fato que nossos planetas de ciclos efêmeros, ora aqui, ora alí, não iniciaram esses processos. Eles começaram há muito mais tempo na história dos sexos. No entanto todas as vezes em que a Vênus ocupa o lugar do masculino e Marte ocupa o a posição do feminino, o troca-troca de funções movimenta a cabeça do casal deixando os sem direção porque seus papéis típicos estão trocados. No céu desta quinta e sexta-feira a Vênus em Capricórnio fica ainda mais tensa quando forma um ângulo de 90° com Marte em Libra. Essa quadratura entre ele e ela, em signo cardeal, pode deixá-los confusos e conflituosos sobre quem faz o quê. A tensão entre um "homem passivo" e uma "mulher ativa" pode gerar brigas e discussões se não soubermos, de antemão, que o céu está disposto ao choques. Hoje, às 11h da manhã a Lua entra em Leão e nossos humores ficam ainda mais suscetíveis aos mandos de nossos desejosos e vaidosos egos, dificultando o diálogo, quando cada um se achar o dono da verdade, digno de mais atenção. Outra possibilidade seria ele, apaixonado, propôr algo mais sólido. E ela, comprometida com a carreira, deixar passar uma oportunidade adorável de romance. O céu de hoje poderia ter sido o mesmo céu que inspirou o diretor Bart Freudlich a rodar a deliciosa "sessão da tarde" Trust the Man ou Jogos de Infidelidade. Mulheres poderosas podem aprender que é possível se completarem ao lado de homens reais, simples, que prezam mais pela família que pelo sucesso da carreira. E podem aprender também que eles podem se sentir extremamente intimidados por elas. Declarações de amor do masculino, em dia de Lua em Leão, também não deveriam ser entendidas como símbolo de fraqueza, como se o jogo estivesse nas mãos delas. A vida é engraçada! Estamos sempre desejando que eles se declarem e quando o fazem não estamos prontas a ouvir. Ora! Por favor, aproveitemos! Homem e mulher ocupando o lugar apenas do feminino na relação seria tão dramático quando ambos vivendo o papel do masculino. Não importa quem os assuma, contanto que Vênus e Marte se distinguam. 
O livro dos livros herméticos trata disso. O Caibalion explica: Tudo é Duplo; tudo tem Pólos; tudo tem seu Oposto; o Igual e o Desigual são a mesma coisa; os Opostos são idênticos em Natureza, mas diferentes em Graus; extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os Paradoxos podem ser reconciliados. É o O Princípio de Polaridade. Além disso, o gênero está em tudo; tudo tem seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos da existência. É O Princípio de Gênero. Em dia de humores egóicos e casais briguentos eu receitaria uma simples comédia romântica.
Aline Maccari

*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas