terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Gisele e a limonada brasileira

Dia de Lua em Áries, Marte em Libra e super quadraturas: há quem saiba fazer de um limão uma limonada. A Vênus brasileira Gisele Bünchen sabe como ninguém transformar desafios e criar oportunidades. Em momento de forte quadratura ela alcança o topo da carreira. 
Os começos e finais não se dão necessariamente pelas datas terrenas. A Lua está em Áries nesta terça-feira e a semana começou de fato hoje. No primeiro signo do zodíaco a rainha dos humores se dispõe a fazer e acontecer, já que Áries, regido por Marte, é o deus da ação, da competitividade e da energia para disparar mecanismos, ideias e projetos. É uma Lua impulsiva, vibrante, por vezes briguenta e sem persistência alguma. Aspectos importantes em Áries como Sol, Lua ou Ascendente podem marcar a personalidade do sujeito com uma habilidade ímpar para começar tudo o que deseja e terminar nada.
Marte em Libra no meio do céu de Gisele a leva a trabalhar com a beleza. Vênus na casa 6 confirma a vocação. No começo disseram que ela não poderia seguir em frente, mas o ascendente em Capricórnio lhe trouxe persistência.
É a energia da explosão na cabeça de um palito de fósforo, reunindo toda a força do mundo para acontecer, brilhar e em poucos segundos apagar... E então, que tal riscar mais um? Toda essa energia voltada aos começos seria muito positiva se não estivesse pressionada pela grande quadratura. A Lua em Áries forma conjunção com Urano, trazendo acontecimentos súbitos e desenfreados. Em oposição a Marte em Libra, tenciona os relacionamentos amorosos e a diplomacia. Em quadratura com Plutão em Capricórnio pode pôr a perder planos profissionais devido à impulsividade.

Sol em Câncer (família), Ascendente em Capricórnio (trabalho).
As oposições nem sempre são desafios, mas sim equilíbrio.
Em quadratura com Júpiter em Câncer pode nos fazer perder a calma e a paciência. Não agir em dia de ação será um exercício difícil. No entanto, a paralisação pode levar à implosão. Senhoras e senhores... que decisão difícil. Até sexta-feira outro posicionamento planetário marca o céu e nossas vidas cá em baixo. Marte forma quadratura com Júpiter e pode nos deixar irritados, nervosos, ainda mais impacientes, desconfortáveis especialmente e novamente nos relacionamentos amorosos, parcerias e na vida familiar, dentro de casa. A boa notícia é que até amanhã Mercúrio, deus do pensar e Vênus, deusa do amor estão em conjunção no signo de Capricórnio, trazendo boas ideias para o trabalho, agindo com determinação, firmeza, constância, responsabilidade e clareza de propósito. Aliás, no topo da vida pública e profissional desfila a deusa da beleza e por lá ela ficará até 5 de março de 2014. O momento não poderia ser melhor para quem faz disso sua fortuna. A top model mais bem paga do mundo, Gisele Bündchen, acabou de ser considerada um dos melhores "investimentos" do planeta. A notícia está na revista americana Forbes que calculou o valor da modelo como se ela fosse uma empresa com papéis negociados na bolsa de valores de Nova York.
Gisele estaria avaliada entre US$250 milhões e US$450 milhões, ou seja, entre RS$530 milhões e RS$950 milhões. Se a bela fosse uma ação, afirma o economista americano Fred Fuld responsável pelo estudo, a recomendação seria de forte compra. A Vênus brasileira é um grande investimento. O mapa de Gisele nos conta melhor e de forma mais detalhada essa história. Com o Sol em Câncer, é regida pela Lua, que está posicionada na casa 10, a casa da carreira. Ela tem Ascendente em Capricórnio lhe emprestando garra e persistência. A Vênus na casa 6 (a casa do trabalho), mostra com o que trabalha: a beleza. E um outro aspecto importantíssimo: Marte em Libra, no meio do céu ou no topo da vida profissional. Posicionamento este que se desenha atualmente, acima de nossas cabeças, até julho de 2014. Assim, o belo ganha força, profissionalismo, persistência e alcança sucesso desafiando oposições e quadraturas. Para alguns poderia ser o pior momento de um mapa natal. No entanto, existe uma grande diferença entre aqueles que esperam a vida cair do firmamento e os que são senhores ou "senhora" do seu destino. Nos quatro cantos de uma quadratura ou do mundo não há quem não entenda o provérbio: "When life gives you lemons, make lemonade."
Aline Maccari
*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas