segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sonho X realidade

Segunda-feira de Sol em Aquário e Lua em Sagitário. Marte forma aspecto positivo com Mercúrio e a Lua nos impulsiona a viver de formas incomuns. O que nós chamaríamos de sonho, alguns chamariam de loucura. Tudo depende do ponto de vista e do que a palavra realidade representa para cada um de nós. Há quem diga que felicidade é ter, há quem sinta que bom mesmo seja livrar se de tudo.
A semana começa com o Sol em Aquário. O signo, conhecido pela excentricidade, pela inteligência e a rebeldia pode encontrar dificuldades para se adaptar a esse mundo de regras enquanto a Lua permanecer no ilimitado signo de Sagitário, aventureiro e buscador. Esse desejo de fugir de uma sociedade supostamente organizada e viver outra vida ainda não imaginada é o sonho oculto de muitos aquarianos. O último signo de ar é conhecido na mitologia e por várias histórias como aquele que tem acesso aos deuses e aos homens, como se ele morasse entre o céu e a terra, há alguns palmos do chão e estivesse sempre levitando, com a cabeça nas nuvens e o olhar na dura realidade.

Quem habita esse lugar geralmente tem mais chances de ver e perceber coisas que os outros não tem acesso. Porque ele está sempre percebendo o que é real dentro da fantasia, o que é possível de se alcançar longe da mediocridade do dia a dia e a poesia na vida simples, sem excessos. Só por isso talvez os aquarianos pudessem se sentir mais felizes que os outros seres humanos, mas não. Perceber sentimentos, realidades, números e o futuro como ninguém mais poderia colocá-lo em posição de vantagem, mas como seu senso de existência e propósito passa pela vida em comum, a vida coletiva, os aquarianos no fundo se sentem aflitos.
Esse super poder aquariano pode deixá-lo cindido e ele pode desejar viver durante um bom período num outro plano, viajando, num laboratório estudando, entre pilhas de livros na biblioteca ou na frente de um computador. E no encontro dos cacos que formam um todo cheio de sentido ele verdadeiramente dividiria sua descoberta com os outros, sem pudor, sem preguiça, às vezes aparentemente frio, mas com o coração tomado de amor. A história que se segue é real e muitos de nós poderíamos sonhar em vivê-la num dia com o de hoje, sob a Lua dos viajantes. O alemão Christoph Rehage decidiu viajar a pé da China até a Alemanha. O cansaço não permitiu que ele fosse tão longe, mas Christoph percorreu 4.646 quilômetros durante um ano inteiro.
Num vídeo feito por ele mesmo é possível ver sua evolução ao longo da viagem. Durante 12 meses ele se permitiu não ter qualquer tipo de vaidade, deixando os cabelos crescerem, as pessoas e experiências se aproximarem. Entre o começo, em Pequim, até o final da viagem no Cazaquistão, o alemão viveu o que muitos de nós chamaria de "a fuga perfeita da realidade" ou talvez o encontro máximo com a realidade do mundo. Aquário é assim: sem lenço, nem documento. Pelo caminho os aquarianos fazem muitos amigos e vivem experiências incomuns que aos olhos dos outros não faz sentido algum. E que aos olhos dos deuses os aproxima deles. Especialmente hoje, nesta segunda-feira, poderemos sentir um desejo imenso de viver fora da realidade. Mas, a questão é "de que realidade estamos falando?"
Acordar todos os dias no mesmo horário, viver a mesma rotina, trabalhar e pagar contas é de uma mundanidade que arranca fora a alma de qualquer ser humano. Muitos de nós não irá ousar tanto quanto Christoph, mas gente com ele nos faz lembrar que se pelo menos em alguns momentos da vida não caminharmos a alguns palmos longe do chão a vida não fará muito sentido. Às vezes precisamos fazer com que a vida perca o sentido para que possamos encontrá-lo outra vez. Para ele, voltar à realidade não deve ter sido fácil. Mas, tendo vivido uma aventura desta magnitude e coragem, entre o céu e a terra, talvez Christoph possa vir a ser um pai ou um cidadão muito mais feliz. Precisamos de fato de inspiração divina. Ainda somos movidos a inspiração.
AM


Link: http://www.youtube.com/watch?v=5ky6vgQfU24

*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas