segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Mercúrio em Aquário

A semana começa com uma mudança considerável na nossa forma de pensar. É que Mercúrio entrou em Aquário neste domingo. À partir de agora pensaremos de forma diferente, lógica, inspirada e porque não genial. Steve Jobs tinha Mercúrio Retrógrado em Aquário. Que os deuses do céu e da terra nos inspirem. Mercúrio fica em Aquário até o dia 17 de março de 2014.
O copo não está necessariamente cheio, mas pelo menos não está mais vazio. Com a saída de Mercúrio, o deus do pensar, do signo de Capricórnio nossas mentes tomam novo fôlego para entender, refletir, aprender, ensinar, apreender, negociar e dialogar. Mercúrio entrou ontem no signo de Aquário, o último de ar e fixo, ou seja, inteligente, teimoso e determinado. No último signo de terra, regido por Saturno ele assumiu uma postura sisuda, séria, trabalhadora e desconfiada de que seu trabalho não pudesse trazer os frutos que tanto desejava. Com o mental no signo de Aquário é bem diferente.

Mercúrio em Aquário: Muitos poderão não compreendê-lo quando você decidir falar sobre o futuro.
A regência antiga de Aquário é também Saturno, mas a atual Urano, contaminará a ação de Mercúrio tendo sob influência o comportamento uraniano, veloz, violento e súbito. Assim, poderemos sentir que nossas ideias irão evoluír, se desapegar, proliferar, adquirindo asas. E desta forma nos sentiremos até o dia 17 de março de 2014, quando Mercúrio sair deste signo. Em Aquário, nossas mentes trabalhar de forma original, intuitiva, sonhadora, idealista, criativa e afiada. Poderemos mudar de opinião e não que isso seja demonstração de qualquer leviandade. Aliás, muito pelo contrário. Pensar de uma outra forma para Aquário significa dizer que ele ponderou baseado em muita lógica, razão e frieza. E geralmente suas mudanças de postura, ainda que repentinas, são embasadas e bastante coerentes. A mente aquariana também representa a humanidade de volta às discussões, já que é este o signo que se preocupa com o coletivo, o grupo, os amigos, a família, o trabalho, a sociedade como um todo. Em discussões a dois ou envolvendo assuntos do coração a entrada de Mercúrio pode promover conversas produtivas uma vez que o emocional sai do discurso e fica somente onde deveria morar: no coração.
Quem tem Mercúrio em Aquário pode pensar de forma bastante original e defender suas ideias com teimosia.
Em discussões afetivas a razão pode trazer soluções aguardas já por algum tempo. Inclusive e geralmente porque Mercúrio em Aquário também interpreta ideias e discussões de forma neutra. Entre amigos o valor deste posicionamento não tem preço. Ele facilita as comunicações uma vez que o ouvinte consegue se colocar fortemente na posição do outro e ouví-lo com atenção e cuidado. É que como Aquário é o signo do não Ego ou do Ego coletivo, ele sempre se coloca no lugar do outro de forma empática resolvendo situações como quem oferece a ajuda de um alguém muito próximo ou querido, sem pedir nada em troca.
Em situações diplomáticas ou discussões na vida pública Mercúrio em Aquário pode reagir de uma forma um tanto inesperada, como avisa seu regente, Urano. De uma hora para outra podemos ver resoluções inéditas e propostas que não haviam ainda sido levadas em consideração. Nas mentes comuns Mercúrio em Aquário potencializa a intelectualidade, facilita a escrita e a conversa. Este posicionamento é também bastante produtivo para quem trabalha com números, sistemas, tecnologia e ciência. Quem atua nas áreas de criatividade e soluções poderá contar com as bençãos dos insights, como um raio que parte a discussão ao meio trazendo uma resposta incrível, do aquém do além. No dia 31 de janeiro Mercúrio deixa Aquário e entra no emocional signo de Peixes. Logo após, Mercúrio entrará em movimento retrógrado e voltará ao signo de Aquário no dia 13 de fevereiro. No dia 28 de fevereiro ele volta a andar para frente. E então em 17 de março ele retorna definitivamente para Peixes. Essa movimentação pedirá que deixemos de lado a coerência para, durante o período em que Mercúrio estiver em Peixes, largar as decisões para o plano das emoções. Ou seja, nossas mentes seguem de forma racional, até que o emocional nos invade contaminando nossas decisões mais assertivas. Se soubermos de antemão onde a razão se encontra poderemos contar com ela. Quando ingressar de fato em Peixes aí Mercúrio aponta para outro universo. Até lá aproveitemos esse sopro benéfico da sabedoria e genialidade.
Aline Maccari


*Os posts são publicados diariamente no site da Astróloga e no Facebook. Se você gostou compartilhe sem se esquecer de preservar fotos e vídeos propositalmente relacionados ao conteúdo, além de citar a fonte: A Astróloga.com.br

Postagens mais visitadas