quinta-feira, 26 de maio de 2022

Vênus x Plutão: o feminino em perigo

Diário da Astróloga: 26.05.22 | CUIDADO! No céu destes dias, entre 25 e 29.05, a Vênus em Áries fará uma quadratura, aspecto desafiador com Plutão em Capricórnio. 
Como a Vênus é o arquétipo do feminino, mulheres, meninas e mesmo mulheres trans poderão estar na mira do senhor dos "infernos". Plutão, por sua vez, é o deus dos submundos e em sua narrativa mitológica é ele quem vem à superfície e rapta Core (a pura, filha de Deméter, deusa da agricultura), que virá a se tornar Perséfone (a deusa dos submundos), sua companheira. O rapto é um eufemismo para estupro. A própria narrativa foi contada de modo a suavizar a ação masculina. É por isso que não se fala "o estupro de Perséfone", mas "o rapto de Perséfone". Mas, o que acontece entre Plutão e Perséfone tem nome e traumas profundos, ainda que não seja um estupro físico, mas um situação de profundo abuso e manipulação psicológica. 

Sincronicamente, há alguns dias estamos vendo na mídia inúmeras situações que violam o feminino. Entre elas, a que mais nos chamou a atenção, foi a história da moça do interior de São Paulo que foi mantida em cárcere privado e tatuada no rosto pelo ex namorado. O caso chocou o Brasil e ainda está sob investigação. A mim, me parece que a cena do "rapto de Perséfone" foi encenada novamente. E quando "de volta à superfície", a moça estampava no rosto o nome do seu algoz, como alguém que exige a propriedade da mulher para si. Uma ação que incide diretamente sobre a identidade da vítima e torna o caso ainda mais macabro e violento. 

Mas, sendo ainda uma adolescente, um detalhe me chamou a atenção neste caso. Porque a moça, numa situação de extrema violência, tem sido exposta publicamente? Qual o sentido de mostrar deliberadamente a ação atroz, o nome do namorado tatuado na face, algo que incide diretamente contra sua imagem pessoal e personalidade? Algumas vítimas prefeririam se preservar. Ela, com apoio ou não da família, por algum motivo, decidiu tornar a situação pública


E a mídia, tão ávida por audiência quanto Cérbero, o cão de três cabeças que guarda as portas do Hades, tem explorado a notícia até não poder mais. É o que se chama de circo midiático e espetacularização da violência. Não será esta uma segunda violência? A primeira sendo privada e a segunda pública, atingindo grandes dimensões e prejuízos incalculáveis para o futuro da vítima?

Ontem mesmo eu falava sobre isso, a nossa necessidade de ter ética e moral na nossa capacidade de refletir e influenciar.

Como a tendência no céu é para o agravamento destas tensões, que estejamos em alerta quanto aos próximos dias, pois é como se Plutão estivesse novamente à solta, em busca de sua vítima-consorte.
Como estes dias são mais irracionais que de costume, que o feminino se cuide. Diante da inconsciência, irracionalidade, primitivismo e perversidade de Plutão, sobra para as mulheres a consciência e a atenção redobradas consigo mesmas. E que cada vez mais a sociedade reveja sua misoginia como sombra a ser revelada e tratada.
ECONOMIA
A propósito, como a Vênus também é a deusa dos pequenos benefícios, ainda há a possibilidade de grandes oscilações financeiras e instabilidade nos mercados internacionais. 
Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana




Diário da Astróloga 26.05.22: Entre 25 e 29.05 a Vênus estará em tensão com Plutão. Portanto CUIDADO, meninas! No vídeo de hoje falo sobre o caso da moça que foi mantida em cárcere privado pelo namorado e tatuada no rosto. Quantas camadas de violência há em situações como essa? Cuidem-se! Aline Maccari Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
O link segue na BIO☝ e nos STORIES ☝
YOUTUBE👉 www.youtube.com/aastrologa 


CRÉDITOS / CREDITS: A incrível ilustração de Plutão "raptando" Core-Perséfone é de origem desconhecida até o momento.  Caso você o identifique, por favor nos informe para que possamos creditá-lo devidamente. The art that illustrates today's text is by an unknown author at the time of this publication. If you identify him/her, please let us know so we can credit him/her properly.
#AlineMaccari #Astrologia #Astróloga #Astrology #Astrologer #NatalChart #MapaAstral #Signo #Zodíaco #Mitologia #Psicologia #CarlJung #Autoconhecimento #CéudaSemana #Previsãoastrológica | #GuerranaUcrânia #MarteemÁries #Vênusemáries #violência #violênciacontramulher #misoginia #feminicídio #raptodeperséfone #estupro #abusosexual #manipulação #narcisista #narcisismo #moçatatuada

* Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga", desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentido, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantido o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa. A publicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos sem a creditagem correspondente pode acarretar em crime de plágio, sendo passível de punição. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.

Postagens mais visitadas